Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Tenho um peixe molly (macho) que esta a nadar praticamente na vertical. E não está à superficie... Tipo, a nadar para a frente esta como se estivesse a ir para cima.

Para além da mudança semanal de água (domingos), à dois dias aconteceu um acidente e caiu um pouco mais de comida no aquário do que era suposto, no entanto, ontem não dei comida a conta disso.

Obrigado,

Abraço

Publicado:

Poderá ser problema na bexiga natatória, o que poderá ser explicado por ter comido em demasia derivado ao incidente que aconteceu.

Fica uns dias sem comida.

Pois, era o que eu estava a desconfiar... Vi na net que se devia dar ervilhas, no entanto à conta disso agora tenho 1 guppy de pernas para o ar na superfície... Vou mesmo fazer o que recomenda, cortar na comida de todo, nem que seja para mais nenhum ficar com problemas.

Obrigado

Publicado:

Boas,

Esse nadar esquisito não será por a água deste fórum ser um bocado salgada?

biggrin.png' alt=':biggn:'>

A molly que me desculpe mas não resisti.

Abraço,

Publicado:

Boas,

Esse nadar esquisito não será por a água deste fórum ser um bocado salgada?

biggrin.png' alt=':biggn:'>

A molly que me desculpe mas não resisti.

Abraço,

Boas,

Fiz o post na água salgada?

Se não for isso não percebi a piada xD

Abraço

Publicado: (editado)

sim fizeste João, mas eu movi para o local certo.

Por isso é que ontem eu não o estava a encontrar nas Doenças de Água Doce xD. Acabei por ter de ir aos "Meus Conteúdos" no perfil.

Obrigado :D

Novidades: O guppy acabou por morrer. Ele ainda era jovem... Desde que o vi ficar mal até morrer foram umas 4h.

O molly ainda lá anda, mas ainda não está bom.

Editado por João Silva
Publicado:

Boa tarde,

Por vezes também acontece o mesmo, será que anda a dar comida a mais!? Qual a maneira certa de saber a quantidade a dar? Ervilhas cruas são recomendadas como alimento de moly e guppys? Existem outros legumes?

Obrigada,

Publicado:

Para juntar à festa apareceu ich novamente :/.

O molly ainda não esta bom.

Ele esteve uns dias a nadar a direito, mas um pouco aos zig zags.

Devido ao tratamento do ich já estava sem meter comida à 3 dias e tive de meter qualquer coisa, o que volto a piorar a situação para ele... agora esta a nadar mais aos zig zags e fica muitas vezes na vertical de cabeça para baixo...

Basicamente à conta disso só posso colocar ervilhas novamente daqui a uns 3 dias.

Hoje de manhã estava a ver que ele morria.

Quantos dias no máximo é seguro ficar sem dar qualquer comida?

Fico com medo de os matar à fome e só deixo 2/3 dias sem comida, ou seja alimento a cada 2/3 dias só uma vez,mas não parece estar a resolver o problema de vez.

Ainda por cima são 8 peixes e só um deles é que tem problema. Arriscar a matar os outros todos à fome para salvar um não me parece uma aposta segura :/.

Obrigado,

Abraço