João Silva Publicado Outubro 29, 2014 Publicado Outubro 29, 2014 Boa noite, Tenho um peixe molly (macho) que esta a nadar praticamente na vertical. E não está à superficie... Tipo, a nadar para a frente esta como se estivesse a ir para cima. Para além da mudança semanal de água (domingos), à dois dias aconteceu um acidente e caiu um pouco mais de comida no aquário do que era suposto, no entanto, ontem não dei comida a conta disso. Obrigado, Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Poderá ser problema na bexiga natatória, o que poderá ser explicado por ter comido em demasia derivado ao incidente que aconteceu. Fica uns dias sem comida. Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Publicado: Outubro 29, 2014 Poderá ser problema na bexiga natatória, o que poderá ser explicado por ter comido em demasia derivado ao incidente que aconteceu. Fica uns dias sem comida. Pois, era o que eu estava a desconfiar... Vi na net que se devia dar ervilhas, no entanto à conta disso agora tenho 1 guppy de pernas para o ar na superfície... Vou mesmo fazer o que recomenda, cortar na comida de todo, nem que seja para mais nenhum ficar com problemas. Obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Vai dando notícias João Alguns dos meus aquários (shrimps)
A. Ferreira Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Boas, Esse nadar esquisito não será por a água deste fórum ser um bocado salgada? .png' alt=':biggn:'> A molly que me desculpe mas não resisti. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Silva Publicado: Outubro 30, 2014 Autor Publicado: Outubro 30, 2014 Boas, Esse nadar esquisito não será por a água deste fórum ser um bocado salgada? .png' alt=':biggn:'> A molly que me desculpe mas não resisti. Abraço, Boas, Fiz o post na água salgada? Se não for isso não percebi a piada xD Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 30, 2014 Publicado: Outubro 30, 2014 Boas, Fiz o post na água salgada? Se não for isso não percebi a piada xD Abraço sim fizeste João, mas eu movi para o local certo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Silva Publicado: Outubro 30, 2014 Autor Publicado: Outubro 30, 2014 (editado) sim fizeste João, mas eu movi para o local certo. Por isso é que ontem eu não o estava a encontrar nas Doenças de Água Doce xD. Acabei por ter de ir aos "Meus Conteúdos" no perfil. Obrigado :D Novidades: O guppy acabou por morrer. Ele ainda era jovem... Desde que o vi ficar mal até morrer foram umas 4h. O molly ainda lá anda, mas ainda não está bom. Editado Outubro 30, 2014 por João Silva
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 30, 2014 Publicado: Outubro 30, 2014 Deixa-os estar mais uns dias sem comida e vai vendo como corre, quando voltares a dar tenta a ervilha sem casca. Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugogomes Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Boa tarde, Por vezes também acontece o mesmo, será que anda a dar comida a mais!? Qual a maneira certa de saber a quantidade a dar? Ervilhas cruas são recomendadas como alimento de moly e guppys? Existem outros legumes? Obrigada,
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 As ervilhas sem casca são recomendadas como laxante Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Silva Publicado: Novembro 6, 2014 Autor Publicado: Novembro 6, 2014 Para juntar à festa apareceu ich novamente :/. O molly ainda não esta bom. Ele esteve uns dias a nadar a direito, mas um pouco aos zig zags. Devido ao tratamento do ich já estava sem meter comida à 3 dias e tive de meter qualquer coisa, o que volto a piorar a situação para ele... agora esta a nadar mais aos zig zags e fica muitas vezes na vertical de cabeça para baixo... Basicamente à conta disso só posso colocar ervilhas novamente daqui a uns 3 dias. Hoje de manhã estava a ver que ele morria. Quantos dias no máximo é seguro ficar sem dar qualquer comida? Fico com medo de os matar à fome e só deixo 2/3 dias sem comida, ou seja alimento a cada 2/3 dias só uma vez,mas não parece estar a resolver o problema de vez. Ainda por cima são 8 peixes e só um deles é que tem problema. Arriscar a matar os outros todos à fome para salvar um não me parece uma aposta segura :/. Obrigado, Abraço
Recommended Posts