Diogocesar8 Publicado Outubro 28, 2014 Publicado Outubro 28, 2014 Boas pessoal, hj deparei me com um Disco que anda a ter uns ataques, basicamente o que lhe acontece é andar de um lado para o outro do aquario muito rapido bate em todo o lado as vezes anda meio de lado e do nada para num sitio. A 1ª vez achei q ele se tinha assustado com algo pois o comportamento era tipico disso mas depois percebi que nao pode ser isso pq ja fez isso 3 vezes e n teve nenhum movimento estranho perto dele. O que pode ser?
j-santos Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 boas pode ser uma montanha de coisas.... tens de nos dar o maximo de pormenores que consigas parametros da agua companheiros no aquario alteraçoes feitas recentemente come ou nao, e o que... medidas do aquario.... etc etc...... abraços joao santos
Diogocesar8 Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Houve algumas alteraçoes nos ultimos tempos (2/3 semanas), primeiro tinha 9 discos no aquario, de resto so peixes de limpeza e 3 raposas, entretanto tirei 4 porque eram casais e estao separados. fiquei com 5 em que apenas o disco branco(o que esta com problemas) é adulto (para já penso q esta a comer normal), os outros são mais pequenos. de resto so peixes de limpeza e 3 raposas. Mudei tambem a temperatura q estava nos 30 passei para 28 por causa das plantas, e coloquei tambem uns troncos. Eles andam muito timidos mas isso eu considerava normal visto serem bastante jovens e ter havidos muitas alteraçoes no aquario mas o outro comportamento é que é anormal. Em relaçao a comida comem varias coisas, larvas vermelhas, artemia, granulado e flocos. O aquario é de 100x50x60 os parametros n sei neste momento
j-santos Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 as raposas podem ser um grande problema para os discus.... as larvas vermelhas tambem...... ele nao tenta se coçar e raspar na decoraçao? eu deixava de dar larvas aos discus...mas sei que muita gente dá e nao tem problemas,mas pessoalmente e com o sistema imunitario mais fraco devido as alteraçoes eu retirava-as do menu e esperava resultados os parametros sao muito importantes........pode ser alguma coisa na agua.......... abraços joao santos
Diogocesar8 Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Pois eu sei que são mas infelizmente neste momento so tenho teste de ph, e no2, este é um hobby bastante caro e por vezes n é possivel ter as condiçoes desejadas.. as larvas nunca me deram problemas nos discos que tive antes mas tambem pode ser disso. O branco nunca vi a coçar, mas um dos pequenos ja vi a fazer isso. o que quer dizer? As raposas que problemas trazem?
j-santos Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 mede pelo menos o no2 e se poderes o no3 as larvas sao muito susceptiveis a parasitas e nso discus isso nunca é bom....... as raposas tambem podem trazer algum stress aos discus , principalmente aos maiores devido a se agarrarem a eles por causa do muco que eles ganham..... abraços joao santos
Diogocesar8 Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Normalmente quem se agarra aos discus sao os plecostomus, as raposas nunca as vi a beira deles sequer. o ph esta a 7/7.5 o NO2 esta a 0,0mg/l
Diogocesar8 Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Eu pela pouca experiencia diria que provavelmente serao fungos mas tenho uma duvida, os fungos pode aparecer devido ao excesso de nitratos (no3)? Ou normalmente o que que origina o aparecimento de fungos e parasitas?
j-santos Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 os fungos aparecem pela fraca qualidade da agua e se tiveres no3 elevado eles andam la, como o sistema deles esta enfraquecido pelo stress causado tudo se pode aproveitar .... as raposas aproveitam-se dos discus principalmente quando eles estao mais susceptiveis e durante a noite ...... mas tu é que sabes , so estou a tentar entender o que se poderá passar por aí. mede o no3 , abraços joao santos
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Publicado: Outubro 29, 2014 Vou tentar arranjar o teste de NO3, e outra coisa Joao como é que conseguimos manter os níveis de NO3 estaveis? Apenas com mudanças de agua?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 A forma mais rápida e fácil será com TPAs (desde que a água a utilizar tenha um valor de no3 mais baixo, há zonas do país em que isso não se verifica). Depois tb é consumido por plantas mas não é tão linear compreender a que velocidade. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Publicado: Outubro 29, 2014 Pois acredito que nao seja, mas tambem no momento em que as plantas consigam consumir o No3 presente no aquário praticamente ficamos com um ecossistema 100% equilibrado.
j-santos Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 boas como o Hugo te disse e muito bem a melhor maneira de controlares o no3 é com tpa´s, e com agua que nao tenha no3....por norma a da torneira está dentro dos parametros..... abraços joao santos
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Mas atenção, não será por ires agora remover o no3 da água que o Discu fica bom na hora. Está com fungos tens que o tratar. Caso contrário a situação tende a piorar. Alguns dos meus aquários (shrimps)
j-santos Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Mas atenção, não será por ires agora remover o no3 da água que o Discu fica bom na hora. Está com fungos tens que o tratar. Caso contrário a situação tende a piorar. nao me parece que o discu tenha alguma coisa... apenas deve estar incomodado com os parametros da agua ,mas estou a falar sem ver fotos dele........ abraços joao santos
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 nao me parece que o discu tenha alguma coisa... apenas deve estar incomodado com os parametros da agua ,mas estou a falar sem ver fotos dele........ Tem ataques, anda de lado e achas que não é nada? 1 Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Publicado: Outubro 29, 2014 Ainda n consegui arranjar o teste de No3, mas entretanto arranjeo o de NH4/NH3 e os resultados foram entre os 0 mg/l e os0.5 mg/l, isto associado ao meu ph q estaria entre 7/7.5 vendo por uma tabela que tem aqui no teste dá inofensivo.. Eu gostava de conseguir tirar fotos mas ele esta muito escondido o que torna quase impossivel a unica que consegui foi esta mas nao dá para ver quase nada acho eu http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36435 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36436
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Tens que lhe dar atenção, ver a sua coloração, o seu comportamento (se mantêm ou fica ainda pior) e tentar perceber os óperculos, se abrem bem e o sei ritmo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Publicado: Outubro 29, 2014 Ok Hugo, Obrigado, mesmo assim fiz uma mudança de 40/50% de agua
j-santos Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 (editado) Tem ataques, anda de lado e achas que não é nada? eu so disse porque por vezes pintam as coisas pior do que sao....... por isso precisava de muito mais informaçao e fotos em condiçoes.... nao gosto de medicar sem necessissade..... mas nao precisas de te enervar.. Editado Outubro 29, 2014 por j-santos abraços joao santos
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Não estou nada enervado, até pelo contrário. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts