Recommended Posts

Publicado

Um Esclarecimento PF.

Estou prestes a iniciar uma tratamento químico contra Ictio.

É referido com frequência que a temperatura da água deve ser aumentada. No meu caso o aquário é de água fria.

Terei de adquirir um termostato para aumentar a temperatura ou posso manter a temperatura como está (ambiente)?

Grato pela atenção.

Publicado:

O aumento da temperatura serve para matar o parasita e tentar evitar a utilização de medicamentos, dependendo se os peixes estão ou não muito afectados. Se não estou em erro acima dos 28º o parasita morre. Tens é que deixar o aquario nesta temperatura 1 semana.

Mas atenção que os peixes tem de aguentar esta temp.

Publicado:

Ok obrigado, mas desculpem a insistência do maçarico, posso/consigo eficacia no tratamento apenas com medicação ( sem aumentar a temperatura) ??? é que tenho um termostato mas está noutro aquário com tartarugas e não estou com vontade $$$$$$ de comprar outro termostato. :) Ob

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!