pgg Publicado Outubro 28, 2014 Publicado Outubro 28, 2014 Um Esclarecimento PF. Estou prestes a iniciar uma tratamento químico contra Ictio. É referido com frequência que a temperatura da água deve ser aumentada. No meu caso o aquário é de água fria. Terei de adquirir um termostato para aumentar a temperatura ou posso manter a temperatura como está (ambiente)? Grato pela atenção. Citar
baar Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 O aumento da temperatura serve para matar o parasita e tentar evitar a utilização de medicamentos, dependendo se os peixes estão ou não muito afectados. Se não estou em erro acima dos 28º o parasita morre. Tens é que deixar o aquario nesta temperatura 1 semana. Mas atenção que os peixes tem de aguentar esta temp. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Os peixes de água fria aguentam, aumenta é o seu metabolismo (comem mais, crescem mais...) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
pgg Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Ok obrigado, mas desculpem a insistência do maçarico, posso/consigo eficacia no tratamento apenas com medicação ( sem aumentar a temperatura) ??? é que tenho um termostato mas está noutro aquário com tartarugas e não estou com vontade $$$$$$ de comprar outro termostato. Ob Citar
Recommended Posts