Carlos VirgÃnia Publicado Outubro 27, 2014 Share Publicado Outubro 27, 2014 Boas pessoal, Tenho um aquário comunitário de água doce de 60L a funcionar desde abril e nunca tive problemas. ATENÇÃO: Sei que o aquário é pequeno para alguns dos exemplares nele inseridos mas esta é uma situação até comprar um maior visto que por enquanto encontram-se relativamente pequenos. Fauna: 1x Espada Macho 2x Espada Fêmea 1x Betta 1x Tubarão Bala 1x Plecostomus 1x Lophiosilurus alexandri ou Chaca bankanensis (algo do género, costumo chamar-lhe Dinossauro ) 1x Guppy Macho 2x Guppy Femêa 2x Neon (tinha 3 mas possivelmente morreu e foi comido pois não o encontro em lado nenhum, só dei pela falta dele hoje por isso pode estar escondido) Flora: Além de as decorações serem artificiais tenho uma planta que penso ser musgo de java (que possivelmente vou retirar). Filtro de esponja e siporax. Oxigenação externa. Temperatura a rondar os 28o C Faço os devidos tratamentos da água antes das trocas parciais Nunca tive qualquer problemas ate agora em que uma das espadas (a que está comigo há mais tempo) começou a ficar "corcunda" e a nadar de forma estranha, como se isso não fosse suficiente o guppy macho perdeu um bocadinho da cauda, mas não o seu total (cerca de 1/4 ou 1/5) e tenho vários deles a ganhar umas "manchas" brancas aleatórias (2 ou 3 cada). Estou a ficar um pouco desesperado pois não sei o que fazer e não quero perder os meus meninos . Obrigado por toda a ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 corcunda pode ser defeito genético ou de uma batida (contra o vidro ou decoração). Descreve lá as manchas brancas em pormenor sff 1 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 corcunda pode ser defeito genético ou de uma batida (contra o vidro ou decoração). Descreve lá as manchas brancas em pormenor sff Mas ela sempre foi bastante saudável e "normal" e agora anda assim e com as barbatanas "fechadas". São pequenas, 2 ou 3 em cada peixe (nem todos têm isto) e diria que parecem algodão ou algo do género (como são pequenas não consigo dar uma descrição exaustiva) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Algodão ou pintas? Pintas será ictio algodão será oodinium. Tens que tratar 1 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 Algodão ou pintas? Pintas será ictio algodão será oodinium. Tens que tratar Iction não é pois isso sei ver. E como posso tratar isso? É muito grave? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Todas as doenças são graves quando não tratadas. Tem acesso à marca Sera? jbl? São tratamentos à base de cobre por isso seria ideal tratar num aquário hospital (outro aquário). PS. segundo a bula o eSha Exit tb trata. 1 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 Todas as doenças são graves quando não tratadas. Tem acesso à marca Sera? jbl? São tratamentos à base de cobre por isso seria ideal tratar num aquário hospital (outro aquário). Sim produtos da Sera encontro numa loja aqui perto, uso o bio nitrivec deles para tratamento da agua. Não seria melhor fazer o tratamento a todos os exemplares? Peço desculpa tanta pergunta mas em relação a doencas pouco ou nada sei Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Sim como já está em vários podes fazer a todos. O eSha Exit tb dá 1 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 Muito obrigado por todo o esclarecimento, só mais uma questão, visto que vou fazer o tratamento a todos posso fazer no aquário principal e deixar a água existente ou faço à parte e lavo devidamente o aquário e coloco água nova? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Como não tens camarões penso que no teu lugar faria no aquário tal como está Segue bem a bula pq isso tem dias certos e muita tpa depois. 1 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos VirgÃnia Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 Qual seria o equivalente da Sera ao eSHa EXIT? Muito obrigado pela disponibilidade, agradeço mesmo, graças a si posso conseguir evitar perder os meus pequenos :D. Mais uma vez obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Da Será é o oodinopur 1 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts