Recommended Posts

Publicado:

Atualmente tenho produção de dapnhia e larva de mosquito negra suficiente para alimentar os apistos exclusivamente com elas. Penso complementar brevemente com vermes de grindal e/ou enquitreias.

Cultivar comida viva não é difícil. Os resultados na saúde dos peixes são evidentes.

Publicado:

Aproveito para deixar o meu contributo de alimentação de apistos e ramis:

Diário

- Special Protein Gran da ABC

- Blood Worms Liofilizado da ABC

Misturo os dois numa embalagem pois compro a vulso

Dia sim dia não dou flocos de Spirulina com 38%

após TPAS (semanais) dou Sweet Garlic

Não sei se conhecem mas são umas pastilhas com alho muito alho na composição que são TOP para a bicharada.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Andei a fazer mais alguma pesquisa quanto a isto (mais concretamente, alimento vivo) e li relatos de quem dê minhocas, das da terra, como se encontram em todos os jardins. Será que era uma boa opção? E asticot, que acham?

Ambos formam colónias extremamente fáceis de manter e o acesso a eles é igualmente fácil. Minhoca, é só escavar um pouco no sítio certo e asticot basta dirigirmo-nos à casa de pesca mais próxima, por cinquenta cêntimos temos uma boa dose.

Revival

• 3 semanas depois...
Publicado:

Não tenho conhecimento de quem use asticot para aquariofilia, mas é bem provável que alguém o faça... Alguém que se acuse. Quem é que usa? como mantêm? é rentável?

Cumps,

Ricardo

Publicado:

Eu também não tenho. Mas tendo em conta que atrai os peixes quando estamos à pesca, talvez seja bom como alimento. Acho que a melhor forma de manter seja como nas lojas em que é vendido... não sei.

Revival

Publicado:

Para nao estar a criar um novo topico, gostaria de levantar uma questão acerca de Comida Vida e Comida Liofilizada?

Com o perigo de contaminação dos nossos aquarios com comida viva alheia, e a qualidade da comida liofilizada disponivel e qualidade noticional dos mesmos, actualmente qual a melhor opção?

Cumps,

Yuny Dias

Publicado:

Ricardo num programa da FISHTV, dessa 3.º Temporada que estao a transmitir gratuitamente, ouvi algo que suscitou essa duvida.

Consideram mais segura actualmente proporcionar comida liofilizada do que comida vida dito propriamente e dizem que a comida liofilizada actualmente pelos metodos de de conservação utilizados pela industrria, neste caso SERA, contem mais qualidade notricional que aqueles que conseguimos nas lojas, é certo que comida viva em si é bom quando utilizado correctamente e propriociona comportamentos mais instintivos aos nossos meninos, causa um senso de urgencia e a qualidade notricional inquestionavel.

O que actualmente das ao teus meninos de vivos/liofilizada?

Ou estas na base de granulado?

Sera que um leque de liofilizada nao supria as necessidades sem ter que recorer a granulado de discos ?

Abraço

Publicado:

boa, tens aí um cardápio de inveja . quanto a vitaminas, usas algum? falaram disso no vídeo também como forma de complementar a qualidade da ração seca.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Nesta fase apercebo-me que os liofilizados superam a viva em tudo menos num ponto bem dito pelo Ric, Estimular o apetite.

Basicamente liofilizados so falta mexerem, neste momento dou liofilizado , Daphnia, blood Worms, Tubifex e Mealworms (estas ultimas os apistos não tocam)

Vitaminas nunca senti necessidade de dar é outro ponto forte nas novas fontes de alimentação, pastilhas de colar no vidro com fornecimento de cuidados especias

• Votar + 1
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Ric não sei o valor nutricional da comida congelada mas deixo da liofilizada que uso

Blood Worms - proteína 55%, gordura - 10% humidade 5% cinzas 14%

Daphnia - prot 48%, gordura 9% . hum 4%

Tubifex - Prot 60%, Gord 10% hum 5%