pedrosac Publicado: Julho 1, 2015 Autor Publicado: Julho 1, 2015 Só mais uma coisa, desde que pus o sub-estrato não alterou nada, ficou como estava. Citar
anaiv Publicado: Julho 2, 2015 Publicado: Julho 2, 2015 Viva, Também estava com um problema idêntico, comecei a fazer fertelizacao líquida e coloquei uns red cherry e resolveu. Ataquei logo no início, não sei se no teu caso será suficiente... Citar preto & verde :: simply red
pedrosac Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Obrigado pela resposta. Eu fertilização liquida já coloquei mas é igual os red cherry não mas o meu principal problema nem é as algas, pq eu se colocar menos luz elas desapareçem, o que me preocupa mesmo é as plantas que ficam escuras e apodrecem. alguém tem mais alguma ideia? Origado Sá Citar
JPoriginal Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 Boas Pedro desculpa posso estar a dizer algo errado pois não acompanhei o teu post do inicio li mas não participei. O que te venho perguntar é porque não arranjas uma equipa de limpeza? Umas neritinas zebra ampularias... Cumps, João Pedro Boas Pedro desculpa posso estar a dizer algo errado pois não acompanhei o teu post do inicio li mas não participei. O que te venho perguntar é porque não arranjas uma equipa de limpeza? Umas neritinas zebra ampularias... Cumps, João Pedro Citar
pedrosac Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Boas JP, Eu até posso arranjar mas o meu principal problema não é as algas, pq eu se reduzir o tempo de luz elas desaparecem o meu problemas é as plantas que não desenvolvem, algumas apodrecem e estas que ainda se aguentam ficam com as pontas partidas e todas escuras... Obrigado Citar
pedrosac Publicado: Julho 31, 2015 Autor Publicado: Julho 31, 2015 Boas Pessoal, Alguém tem mais ideias? Obrigado Citar
Ricardo_Martinho Publicado: Julho 31, 2015 Publicado: Julho 31, 2015 Boas, antes demais tbm não acompanhei o tópico, poderei estar a repetir alguma informação já dada. Já experimentaste este tipo de fertilizante combinado com o líquido? Com esta combinação, mais comedores de algas e uma luz boa e cerca de 8 horas dia talvez tenhas resultados Citar
pedrosac Publicado: Julho 31, 2015 Autor Publicado: Julho 31, 2015 Boa noite, Sim experimentei um fertilizante liquido e nota-se uma ligeira melhoria mas nada de muito diferente. Obrigado Citar
Guilhas_86 Publicado: Agosto 1, 2015 Publicado: Agosto 1, 2015 Confesso que não li o tópico e posso estar a repetir algo. Experimenta seachem flourisch excel e compra 2 ou 3 otocinclus affinis. Citar
Bringer Publicado: Agosto 1, 2015 Publicado: Agosto 1, 2015 Olá Pedro, Tens temporizador? Se sim, eu sugeria um corte de luz intermédio. Por exemplo: luz ligada das 8h00 às 12h00; desligada até às 14h00; ligada até às 18h00. A sequência das matérias filtrantes: Esponja grossa ou cerâmicas NÃO porosas, ou tubos tipo Mech Pro (podes colocar Mech Pro seguido de esponja grossa) Cerâmicas porosas para alojamento das bactérias. Esponja grossa outra vez Lã fina Carvão activado quando necessário. Isto tudo para um filtro externo tipo copo. Noutro tipo de filtro, terás de jogar um pouco. Já testaste os nitratos? Costumas adicionar ferro? Há quem fala em utilizar água oxigenada para matar as algas, mas eu não arriscaria. Até porque tão ou mais importante que resolver esta situação, é compreender a sua causa. Cumps. José Citar
pedrosac Publicado: Agosto 4, 2015 Autor Publicado: Agosto 4, 2015 Olá Pedro, Tens temporizador? Se sim, eu sugeria um corte de luz intermédio. Por exemplo: luz ligada das 8h00 às 12h00; desligada até às 14h00; ligada até às 18h00. A sequência das matérias filtrantes: Esponja grossa ou cerâmicas NÃO porosas, ou tubos tipo Mech Pro (podes colocar Mech Pro seguido de esponja grossa) Cerâmicas porosas para alojamento das bactérias. Esponja grossa outra vez Lã fina Carvão activado quando necessário. Isto tudo para um filtro externo tipo copo. Noutro tipo de filtro, terás de jogar um pouco. Já testaste os nitratos? Costumas adicionar ferro? Há quem fala em utilizar água oxigenada para matar as algas, mas eu não arriscaria. Até porque tão ou mais importante que resolver esta situação, é compreender a sua causa. Cumps. José Olá josé, Antes de mais obrigado, Sim, tenho relógio e vou fazer essa alteração. Eu por causa da algas já reduzi uma atura a luz a 5 horas por dia, sei que o tópico é grande mas, também está aqui, as algas realmente desapareceram nessa altura só que as plantas ficaram exatamente iguais, umas acabaram por apodrecer e estas ficam escuras e partem as pontas e não desenvolvem nada. quanto ao filtro eu tenho biobox e está assim: http://s1376.photobucket.com/user/pedrosac/media/20141029_210011_zpse6641c9a.jpg.html Pus assim mas acrescentei lã entre a cerâmica e a esponja mas não tem nenhuma alteração. Eu tenho receio que o problema das plantas que é o que me preocupa mais seja por causa da lâmpada, que é led mas na loja onde comprei o Sr. tem tudo com lâmpadas destas e não tem problema. http://s1376.photobucket.com/user/pedrosac/media/IMG_8955_zps59778211.jpg.html Obrigado Pedro Citar
pedrosac Publicado: Fevereiro 6, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2016 Bom dia, Acho que já resolvi o meu problema. Fui à loja onde comprei o aquário e pedi a lâmpada para este modelo. Já a tenho à um mês e já noto muitas melhorias. Já agora, alguém sabe onde comprar lâmpadas E27 para aquários? Obrigado Citar
Recommended Posts