AbÃlio Costa Publicado: Dezembro 4, 2014 Publicado: Dezembro 4, 2014 Boas já recebi lotus por correio e foi cortando de 2 em 2 folhas por semana pk estavam vincadas e nasceram novas em pouco tempo
dg12 Publicado: Dezembro 4, 2014 Autor Publicado: Dezembro 4, 2014 Viva Abílio, Mas eram Lotus de aquário (Zenkeri, p.e.)? Ou Lotus de exterior?
AbÃlio Costa Publicado: Dezembro 4, 2014 Publicado: Dezembro 4, 2014 Foi vendida como de aquário mas as folhas crescem muito comparado com outra lotus que tenho... As folhas vinham dobradas no saco mas como as cortei mais tarde
dg12 Publicado: Junho 21, 2015 Autor Publicado: Junho 21, 2015 Viva pessoal, Ainda este ano voltei a tentar porque o outro não aguentou o mês de Janeiro. Não tirei fotos dos primeiros passos porque foi exactamente igual ao da outra vez. A ver se também aproveito para tirar umas fotos ao novo projecto para postar aqui. cumps, David
dg12 Publicado: Junho 22, 2015 Autor Publicado: Junho 22, 2015 Olhem as fotos prometidas! Sim, é uma moeda de 1€... Só para terem a noção do tamanho daquela folha. Quase que arriscava deixar o meu Nokia 520 em cima dela para ver se ela flutuava com ele. Inicialmente eram umas 12 sementes germinadas que estavam no poceiro... Mas como dá para ver que está a precisar de uma poda agora, já foram necessárias 3 podas antes. As plantas em excesso foram tiradas (algumas já com outros 4 rizomas ligados) e plantadas em vasos de jardim forrados a rolo de cozinha, com terra de germinação no fundo e areão no topo. Depois de 'tresplantar' esses vasos, haviam neste lago 25 folhas de lotus à superfície (na semana passada), repartidos por 6 vasos se não me engano. Contem as que estão agora: Alguém da zona de Coimbra esteja a precisar de umas plantas lotus 95% portuguesas? cumps, David
jorgepedro Publicado: Junho 23, 2015 Publicado: Junho 23, 2015 folhas , também eu tenho !! as minhas foram transplantadas e começaram a rebentar , isto há mais de 3 meses e facto curioso , apareceram tufos de plantas + parecendo com cabombas , de folha fina e densas ! notaste algo parecido ? mas em termos de floração parece-me bastante mais difícil . as minhas são do ano passado e aguentaram-se bem durante o inverno .
dg12 Publicado: Junho 23, 2015 Autor Publicado: Junho 23, 2015 folhas , também eu tenho !! as minhas foram transplantadas e começaram a rebentar , isto há mais de 3 meses e facto curioso , apareceram tufos de plantas + parecendo com cabombas , de folha fina e densas ! notaste algo parecido ? mas em termos de floração parece-me bastante mais difícil . as minhas são do ano passado e aguentaram-se bem durante o inverno . Viva, Nunca vi tal coisa, tens fotos? Tenho lido que as Lotus podem demorar anos até atingirem a maturidade e dar flor. E aqui em Portugal será díficil ter as condições para as plantas o fazerem, talvez só mais para sul e mesmo assim :/ cumps
dg12 Publicado: Junho 23, 2015 Autor Publicado: Junho 23, 2015 E isso não é uma planta diferente? Isso parte mesmo da raiz/rizoma? Mesmo esquisito!
dg12 Publicado: Junho 24, 2015 Autor Publicado: Junho 24, 2015 (editado) Tenho a ideia que já vi plantas parecidas com essas nas ribeiras/rios mais estreitos... É mais ou menos parecida com a Ceratophyllum demersum, mas com mais distância entre cada 'nódulo de folhas' e o caule também é muito mais grosso. cumps Atualização 02-05-2016: Após o Inverno duro, pensei que não ia restar nada da cultura das lotus. No fim-de-semana, fui para esvaziar os poceiros para utilizá-los e ao sair as folhas velhas com a água, reparei que havia ainda umas pontas verdes no meio da água turva... No fim da limpeza, dei por conta de uns 7-8 rebentos! Vamos a ver se isto ainda aguenta um 2º Verão! cumprimentos a todos Editado Maio 2, 2016 por Miguel Simões Actualização
dg12 Publicado: Junho 29, 2017 Autor Publicado: Junho 29, 2017 Mais de um ano depois, tendo em conta que o ano passado as Lotus estavam muito débeis, até as "abandonei", pobres coitadas... De há um ano para cá, talvez lhes fiz 2 TPAs de 50% e 6-7 vezes reposição de água... E aqui estão elas em força novamente: AS folhas velhas são estão nesse estado porque as outras estão a matá-las... Tenho a certeza se o poceiro tivesse 5x o diâmetro que tem, aconteceria o mesmo em 2 semanas com a força que isto tem. Ainda não o fiz, mas tenho que arrancar um rizoma e ver como aquilo está dentro do areão como curiosidade :)
Recommended Posts