Nuno Neves Publicado: Novembro 1, 2014 Publicado: Novembro 1, 2014 Mt bom Abraço Nuno neves Sent from my iPhone using Tapatalk Editado por Hugo R. Silva
dg12 Publicado: Novembro 2, 2014 Autor Publicado: Novembro 2, 2014 Dia 6: A única diferença hoje é mesmo que os pincarelhos já se começam a esticar e começa a notar-se o desenvolvimento da primeira folha. Hoje foi um dia puxado, amanhã faço actualização com fotos! Abraço, David
dg12 Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 Dia 7: Nada de novo, mais do mesmo. Ficam as fotos do que queria referir ontem: Antes da TPA: Após a TPA: Abraço
Rodrigo Isaac Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Fantástico vou seguir a evolução isso de limar as sementes aplica-se apenas para as aquáticas ou também para as outras? River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
dg12 Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Publicado: Novembro 4, 2014 Não sei quantas mais plantas existem que tenham sementes de casca dura que necessitem de serem limadas. Algum entendido?
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Processo engraçado e deveras rápido. Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Publicado: Novembro 4, 2014 Processo engraçado e deveras rápido. Sim, isto até é engraçado e rápido até agora. Daqui a pouco é que vem a parte mais demorada (se tudo correr bem e chegar lá, claro). Mas, pela minha opinião, não sei até que ponto é que compensaria a muitos aquariófilos comprar uma semente, limar, passar por estes processos todos, blablabla e esperar até a planta ficar adulta... Em vez de comprar uma já pronta numa loja da especialidade por uns míseros euros. Eu pessoalmente gosto de DIY, mas a verdade é que também tenho que ver o outro lado Agora o próximo passo é esperar que o talo estique completamente e vejo as folhas a desenrolarem-se! Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Sim exacto, este processo é para quem gosta e tem disponibilidade para esperar. Sou sincero pois as lotus que tive nunca vi sementes, só tive bolbos e não tem nada a ver com esta situação e sementes... Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Publicado: Novembro 4, 2014 Bem, estas lotus são as de jardim. Não sei se as de aquário (mais vistosas tipo zenkeris e assim) são iguais e precisam do mesmo processo.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Ah deve estar aí a explicação Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Publicado: Novembro 4, 2014 Bem, já me esquecia! Dia 8: Nada de novo a registar. Mantém-se a espera pelo esticar dos talos e da formação da folha.
dg12 Publicado: Novembro 6, 2014 Autor Publicado: Novembro 6, 2014 Viva pessoal, Isto de andar sem tempo é complicado. Ontem nem fiz a TPA e hoje só a faço mais logo. De qualqeur das formas, nada a registar de novo ainda. Mas daqui a uns dias tenho que ponderar transplantar para vasos pequenos, colocar substrato fértil e areão e arranjar forma de conseguir submergir os vasos sem que liberte nada para a coluna de água, pois vão ter que ficar temporariamente num lago externo com peixes vermelhos e não queria ter muito trabalho para andar a sujar o lago... Talvez forrar o interior do vaso com papel vegetal ou plástico... Ideias? Abraço
dg12 Publicado: Novembro 7, 2014 Autor Publicado: Novembro 7, 2014 Dia 11: Penso que já posso afirmar que das 20 sementes, só 14 é que germinaram. Vamos a ver quantas aguentam até ao fim! Abraço, David 1
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 8, 2014 Publicado: Novembro 8, 2014 Já estão aí umas espigadotas hehehe boa Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Novembro 8, 2014 Autor Publicado: Novembro 8, 2014 Acho que até há uma já com 3 pincarelhos E na maior parte dos que germinaram nota-se mesmo o esticar da folha. 1
dg12 Publicado: Novembro 9, 2014 Autor Publicado: Novembro 9, 2014 Dia 13: Já tenho que começar a pensar em arranjar uns vasos individuais pequenos para transplantar para a rua Continuam a desenvolver-se bem. Amanhã a ver se consigo colocar fotos! Abraço
dg12 Publicado: Dezembro 2, 2014 Autor Publicado: Dezembro 2, 2014 Uiiii quase um mês sem actualizar isto... Bem, fotos! Dia 19 de Novembro estavam assim: 27 de Novembro: Neste espaço de uma semana, o grupo das sementes mais redondas começou a fungar bastante e tive que deitar quase tudo fora, aproveitando apenas 3: Creio ter sido pela falta de trocas de água porque estive ausente uns dias. Agora estão assim: Para terem também uma ideia, aqui ficam umas fotos actuais das lotus do meu antigo projecto. As folhas apodreceram com o frio e condições em que estavam... Resolvi dar uma poda!: Antes: Depois (lamaçal): A ver se aguentam o inverno! Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2014 Publicado: Dezembro 2, 2014 Ui grande diferença. As antigas sofreram muito com o frio. Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Dezembro 2, 2014 Autor Publicado: Dezembro 2, 2014 Ui grande diferença. As antigas sofreram muito com o frio. Viva Hugo, É o que acontece com estas temperaturas, ventania desgraçada e até ao facto de estarem confinadas a uma área superficial reduzida, até havia criação de mosquitos dentro da água... E de 3 em 3 dias ainda mudava a água! Mas penso que será agora as plantas a entrar num estado dormente, quase a 'hibernar' no Inverno... Só quando o tempo aquecer é que posso ter a certeza Ainda as quis tentar despachar, mas enviar estas plantas por CTT não é seguro e aqui na área não encontrei interessados Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2014 Publicado: Dezembro 2, 2014 Nem lagos públicos que te podem "guardar" lol Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Dezembro 2, 2014 Autor Publicado: Dezembro 2, 2014 Já tinha pensado num daqueles tanques públicos velhos de lavar a roupa que parecem piscinas antigas... Mas não sei se aquilo ainda é usado e acho que as lotus não se dão bem com Skip
PDI Publicado: Dezembro 2, 2014 Publicado: Dezembro 2, 2014 E se tentares arranjar aqueles plásticos de bolhas que servem para embrulhar objectos frágeis para por em cima do recipiente onde se encontram as plantas, esses plásticos servem como isolante térmico e se puseres quatro ou cinco camadas é capas de se aguentarem, até podes embrulhar o vaso. Alfredo Garcia
dg12 Publicado: Dezembro 3, 2014 Autor Publicado: Dezembro 3, 2014 O problema é mesmo aquilo estar na rua, e esse plástico até poderia servir para a tarde, aquecendo a água um pouco... Mas isso implicaria diferenças de temperatura maiores pelo dia fora, o que no Inverno, para estas plantas pode não ser bom :/ E para além de que aquilo reduz a iluminação incidente na superfície de água.
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 3, 2014 Publicado: Dezembro 3, 2014 Se fosses daqui perto, "oferecia" estadia num dos lagos interiores aqui do work lolol nem sei se todos têm cagados e se iriam trincar isso.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Dezembro 3, 2014 Autor Publicado: Dezembro 3, 2014 Nem sei se os cágados tocam nisso. Tenho aqui uma com uns 10 anos tipo a meio metro do alguidar das lotus. Quando puser as do projecto novo em vasinhos individuais, a ver se coloco um ou outro vaso no lago dela para ver a reacção dela E não me importaria de te oferecer uns rizomas, o problema é mesmo o envio por CTT... Já enviei camarões, caracóis, plantas, tudo e mais alguma coisa... Mas lotus nunca :/ 1
Recommended Posts