Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Sim e abriste bem a rosca da garrafa? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 30, 2014 Autor Publicado: Outubro 30, 2014 Sim abri ao maximo até. Eu ja pensei que pode estar estragado, o que fiz foi tirar a mangeira que liga o regulador ao difusor e abrir a rosca da garrafa, supostamente devia sair algo daquele buraquinho nao?
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 É possível que esteja estragado? Preciso mesmo do CO2 para as minhas plantas Sim e abriste bem a rosca da garrafa? É possível que esteja estragado? Preciso mesmo do CO2 para as minhas plantas
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 Nem sequer vejo como é possível isso estar estragado. Botija, manómetro, tubo e difusor, só se for o manómetro. Testa sem o difusor, ver se sai pressão pelo tubo. Se a botija ainda tem co2 e pressão logo só pode ser o manómetro. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 Nada, nada acontece, tirei o difusor so deixei o tubo, abri novamente no máximo e não sai rigorosamente nada.
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 Tenta limpar o difusor mas não podes retirar o manómetro caso contrário vais perder o co2 todo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 Mas se so com o tubo tambem nao sai nada é porque o problema está no difusor certo? Pois é que agr tambem n posso trocar o manometro se nao lá se vai o co2
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 Se não sai nada pelo tubo sem estar ligado o difusor o "problema" não pode estar no difusor. Ou está no manómetro ou a garrafa não está aberta (rosca por cima) ou a garrafa já não tem co2. Se já testaste sem o difusor, só com o tubo, eu retirava o tubo do manómetro e abria a rosca para ver se saía algum co2. Se não sair tens que muito devagar ir desenroscar o manómetro e ver se começa a escapar co2, se começar enroscas rapidamente, para não perderes tudo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 Acabei de abrir a garrafa e tem co2. Onde está o problema?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 Manómetro?!?! Tenta limpar, sacudir algo do género Abriste a garrafa saiu co2, voltaste a colocar o manómetro com o tubo, certo? Rodaste a rosca que está por cima do manómetro certo? Abriste isso bem? Sentiste que rodou e abriu? Não vá a rosca estar gasta e isso roda roda e não sai do lugar. Última possibilidade leva onde compraste e que testem à tua frente. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 A unica coisa q fiz agora foi por novamente o tudo abrir ao maximo a ver se saia algo e nada. Mas aconteceu uma coisa estranha, olhando para a pontinha do tudo quando fechava ao maximo parecia que ia sair alguma coisa e ficava mesmo no limite, quando abria voltava outra vez para tras e sempre assim lol
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 Coloca a ponta livre do tubo dentro de um recipiente com água e segura a garrafa acima desse local. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 Só uma pergunta, pode ser estupida ou nao, será pela mangueira ser muito grande?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 Quanto maior pior mas nada como testares. Tens a mangueira à conta? Caso tenhas de sobra corta uma ponta e testas Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 ja testes com uma mangueira pequena nada. igual ao q acontece com a outra
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 E colocaste a garrafa mais alta do que a saída do tubo? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 Sorry não sei mais que te dizer para fazeres. Leva onde compraste e explica o que se passa. Alguns dos meus aquários (shrimps)
andre1991 Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 (editado) Manda lá duas fotos ou três disso. Tens uma válvula anti-retorno? Tira os tubos todos... e tenta ver se sai CO2 da botija para o regulador. Se não sair CO2 do regulador, então ele está avariado. Olhando para a figura usas apenas as duas partes da direita. Se não ouvires a sair CO2 quando rodas a rosca para abrir a garrafa então a segunda peça mais a direita (regulador) está avariado e/ou entupido. O CO2 é liquido quando sobre pressão (dentro da garrafa). Se virares a garrafa o CO2 em estado liquido pode passar para dentro do regulador e entupir aquilo (suponho). Se funcionar passamos a fase seguinte. Obrigado, lá terá de ser. Vê o que disse. Se quiseres envia PM. Editado Outubro 31, 2014 por andre1991
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 a valvula anti retorno nao é aquilo que esta na peça do difusor?
andre1991 Publicado: Outubro 31, 2014 Publicado: Outubro 31, 2014 a valvula anti retorno nao é aquilo que esta na peça do difusor? Pois esse tem tudo junto... as vezes podias ter posto ao contrario porque aquilo tem 2 sentidos... Ja testaste??
Diogocesar8 Publicado: Outubro 31, 2014 Autor Publicado: Outubro 31, 2014 Tirei os tubos e nao sai nada. Ja te mandei pm
Diogocesar8 Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Publicado: Novembro 15, 2014 Uma pequena pergunta, um extintor normal daqueles que existem nas lojas e nos prédios podem ser usados para co2?
andre1991 Publicado: Novembro 15, 2014 Publicado: Novembro 15, 2014 Desde que diga CO2 e/ou neve carbônica sim.
Recommended Posts