Diogocesar8 Publicado Outubro 24, 2014 Share Publicado Outubro 24, 2014 Boas pessoal, comprei um Kit Co2 mas não sei como ele funciona alguém me pode dar umas dicas? Tirei uma foto para vos mostrar qual o Kit que se trata mas também não sei como colocar aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 24, 2014 Share Publicado: Outubro 24, 2014 Olá Diogo Ou colocas na tua galeria aqui no fórum ou colocas a foto num site online. Vê estes links: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 e http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122 Ainda podes colocar no site photobucket Os kits podem ser completos ou não por isso só indicando o que tens em mãos. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 24, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2014 Obrigado Hugo, coloquei a imagem na minha galeria, aqui esta o link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36388 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 24, 2014 Share Publicado: Outubro 24, 2014 Podes colocar o link diretamente na msg para todos verem logo. Tens a botija, tubo e difusor, nada mais pelo meio certo? Colocas o difusor dentro do aquário e assentas a botija (ela é concava em baixo por isso arranjas algo em que ele se mantenha em pé. Depois é só abrires a torneira, a questão desse conjunto é das duas uma, ou deixas sempre ligado (24h) e vais colocar co2 sem iluminação (toma especial atenção à fauna) ou ligas e desligas manualmente sempre que a iluminação ligar e desligar. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 24, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2014 Sim só tenho botija tudo e difusor. Então vamos a ver se percebi, só abro a botija quando a luz estiver ligada e fecho quando desligar. Mas em relação a botija abro muito ou só um bocado? E em relação àquele valor que aparece no cimo da botija penso q está no 1000 é normal? Aquele valor é relativo a que? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 24, 2014 Share Publicado: Outubro 24, 2014 Sim exacto. Eu nunca deixava o co2 sem iluminação. Tens é que controlar a fauna (pelo pH). Supostamente será a pressão da garrafa mas dúvido, pois se fosse da garrafa com ela fechada seria 0. Mas testas isso, colocas tudo pronto e vais abrindo devagarinho e vendo sempre como saí o co2 (bolhas) quando achares que está bem não mexes mais. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Outubro 25, 2014 Share Publicado: Outubro 25, 2014 (editado) Viva! Esse manómetro diz respeito à pressão da botija. Vais ter sempre o valor apresentado até que o Co2 comece a esgotar - nessa altura a pressão reduz drasticamente num espaço de dias até acabar. É um regulador e não um redutor e como tal tens de ajustar com muita sensibilidade no regulador o fluxo que queres no difusor. A válvula da botija é o que abres diariamente quando pretenderes libertar co2 no aqua. Já agora, não aparece na foto nem fazes menção mas presumo que entre o regulador e o difusor tenhas uma válvula anti retorno Cumpts Editado Outubro 25, 2014 por Gabriel Abreu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 26, 2014 Share Publicado: Outubro 26, 2014 Olá Gabriel. Atenção que isso é um redutor/regulador para garrafas descartáveis. Não se pode fazer o que estás a dizer, pois a garrafa não tem válvula de corte, vulga torneira... Sem contar que numa garrafa "normal", abrires e fechares a torneira, só vai fazer com que mais rapidamente deteriores o oring entre a garrafa e o redutor através da fadiga causada por variações bruscas de pressão... Been there, done that Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Outubro 26, 2014 Share Publicado: Outubro 26, 2014 Olá Gabriel. Atenção que isso é um redutor/regulador para garrafas descartáveis. Não se pode fazer o que estás a dizer, pois a garrafa não tem válvula de corte, vulga torneira... Sem contar que numa garrafa "normal", abrires e fechares a torneira, só vai fazer com que mais rapidamente deteriores o oring entre a garrafa e o redutor através da fadiga causada por variações bruscas de pressão... Been there, done that Cumprimentos Luís Fortunato Olá Luís Não reparei que se tratava de uma garrafa descartável... Obrigado pela correção! Cumpts Gabriel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Outubro 26, 2014 Share Publicado: Outubro 26, 2014 Atenção ve: http://youtu.be/iB6ZgIsfiqM?t=2m4s NUNCA DESLIGAR A GARRAFA DO REGULADOR!! Apanhas um valente susto e perdes todo o CO2. Eu acho estes sistemas muito arriscados e caros. Mas cada caso é um caso! Cumps. André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhantomNorth Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Eheh.. esse foi o meu primeiro sistema de co2, da marca tropica. A garrafa quando é enroscada até ao limite quebra um selo que é o que permite a passagem do co2 e não se deve voltar a desenroscar senão acontece como no video. As garrafas são descartáveis e cada garrafa fica à volta de 10/12€, num aquário plantado com plantas exigentes não dura mais que 1mês. Por isso é só fazer as contas e aguentar uns tempitos e comprar uma coisa melhorzita mesmo em 2º mão. (As traseiras da minha casa é pinhal.. quando me aconteceu isso já sabem onde a garrafa foi parar :D) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Obrigado a todos pelas respostas, mas entao basicamente faço a montagem do kit e apenas abro o tal regulador e fecho quando desligo as luzes certo? Em relaçao a desligar a garrafa ja tive a experiencia e realmente assustei me pois saiu algum co2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Share Publicado: Outubro 29, 2014 Exacto. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Acabei agora mesmo de fazer a montagem do kit no aquario ja abri ao maximo e n vejo bolinhas a sair, o que estou a fazer mal? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Share Publicado: Outubro 29, 2014 Colocaste o difusor na água certo? Quando abriste a rosca verificaste a pressão que está no manómetro? youtube.com/watch?v=Mz6LLNMIUxI Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36437 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36438 É exatamente assim que esta no meu aquario, mas vendo pelo video que me enviaste agora penso que me possam faltar "peças" xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Share Publicado: Outubro 29, 2014 O difusor tem água lá dentro? Não sei se o modelo é igual ao teu. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 um bocado é suposto ter ou nao ter? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Share Publicado: Outubro 29, 2014 Se tiver consegues contar as bolhas. Penso que o teu modelo seja este, vê Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Alguma coisa continua a n estar bem, fiz exatamente como diz no video mas nada de bolhinhas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Share Publicado: Outubro 29, 2014 Ainda terás co2 na garrafa? lol Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Eu penso que sim, a garrafa n foi utilizada lol. mas n é suposto a pressao descer a medida que a garrafa perde co2? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Share Publicado: Outubro 29, 2014 Não desce lentamente como seria de esperar, passa rapidamente a 0 assim que o co2 acaba. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogocesar8 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Mas se o meu continua nos 1000 é porque a garrafa deve estar cheia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts