Diogocesar8 Publicado Outubro 23, 2014 Publicado Outubro 23, 2014 Boas pessoal, antes de mais deixem me dar os parabéns aos membros, administrados e fundadores deste forum. Tenho neste momento um aquário plantado com DISCOS, nesse mesmo aquário formaram se dois casais e ambos já tiveram uma postura (no aquário comunitário) logo acabaram a comer os ovos. Gostava de os separar e tentar a criação mas o meu problema é, tenho um aquário de 90x45x45, o que pensei foi, dividir o aquário ao meio e colocar lá os dois casais, cada um com o seu cone e colocar também dois filtros de esponja. Não tenho outra alternativa pois neste momento não posso comprar nenhum cubo. Acham que vou ter resultados?
Rui Cardoso Publicado: Outubro 23, 2014 Publicado: Outubro 23, 2014 sim, ficam 2 aquas de 45*45*45. tens é de arranjar maneira de dividir o aquario de maneira a que os casais não se consigam ver atravez da divisória. Um Abraço Rui Cardoso
Diogocesar8 Publicado: Outubro 23, 2014 Autor Publicado: Outubro 23, 2014 Obrigado Rui Cardoso, mas o que utilizo então para separar os casais? Eu tenho um separador de plástico duro que normalmente são aqueles que se usam para colocar no fundo das "gaiolas" disseram-me que isso era suficiente. Até achei que seria melhor eles se verem para que houvesse algum tipo de "estimulo"
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 23, 2014 Publicado: Outubro 23, 2014 Uma "chapa" de acrílico preto/azul, por exemplo. Acho que se estiverem a ver podem se assustar e perderes tudo, mas isso o Rui diz-te melhor. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogocesar8 Publicado: Outubro 23, 2014 Autor Publicado: Outubro 23, 2014 E onde posso encontrar isso? Em qualquer drogaria? Mas normalmente eu vejo cubos de vidro todos "colados" uns aos outros e os casais estão lá ao lado uns dos outros.
Rui Cardoso Publicado: Outubro 23, 2014 Publicado: Outubro 23, 2014 (editado) como disse o hugo, e bem, eles ao verem o outro casal, podem stressar e perdes tudo. tambem pode não acontecer nada, mas eu prefiro jogar pelo seguro. nos meus casais sempre fiz como te disse,tinha os cubos seguidos, mas com vinil azul entre os aquarios. Editado Outubro 23, 2014 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso
Diogocesar8 Publicado: Outubro 23, 2014 Autor Publicado: Outubro 23, 2014 Então se calhar o melhor é mesmo arranjar o acrílico para não arriscar. Obrigado pela ajuda.
Recommended Posts