Miashira Publicado Maio 10, 2005 Publicado Maio 10, 2005 Olá a todos Já a algum tempo que gostaria de ter um salgado e depois de ver o minireef do Duarte fiquei realmente inspirada. Tenho um aqua de 37l vazio. Acham que é viavel construir um minireef num aquário tao pequeno? Cumprimentos Citar
Nuno Prazeres Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 Diria que sim mas dado o investimento e risco que envolve mais vale aproveitar uma das muitas excelentes oportunidades que se encontram nas ofertas do fórum e encontrar algo pelo menos com o dobro, idealmente o triplo do tamanho. No aniversário do Fórum o Sr. Alf Nilsen, disse que os sistemas para iniciante devem ter de 60 a 300 litros. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 Oi! Miashira, eu sou da opinião do apisto, nada é impossível, mas vai ser mais dificil manter um aqua pequeno como o que queres do que um maior! Eu aconselhava um aqua com pelo menos 100 lts. Depois, espero estares bem informada, tens que dar tempo para que a água do aqua fique maturada. Eu tenho um reef de 120 lts e dei 2 meses de maturação para garantir! Tens que seguir alguns passos na maturação para te ajudarem (nada de condicionadores milagrosos) a estabilizar a água e tudo mais, e só depois podes colucar as primeiras vidas no aqua! Citar MEGA ARQUIVO
Miashira Publicado: Maio 10, 2005 Autor Publicado: Maio 10, 2005 Eu só queria saber se aproveitava o aqua que tenho cá em casa. Também tenho um de 120l mas esse está a ser utilizado com os meus peixinhos de agua quente, e eu não me quero desfazer deles (já os tenhos à vários anos). Tambem tenho um que deve ter aproximadamente 100l mas emprestei-o a alguém para uma emergência (não me lembro quem) e nunca mais mo devolveram Sendo assim é melhor por o meu à venda e comprar um maiorzinho, ou então tentar encontrar o meu aqua perdido por ai. Depois, espero estares bem informada, tens que dar tempo para que a água do aqua fique maturada Sim eu sei. Quando se trata de animais nunca faço as coisas sem saber, pois detesto que morram animais por minha culpa. Tenho andado a informar-me de tudo. Obrigado aos dois pela opinião. Citar
Eduardo Avelar Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 Olá pessoal!!!! Penso que 37 litros seja muito pouco para um aquário marinho, sei que é possível, mas os riscos são grandes, pois as chances de desequilibrios são bem maiores que em um reef de 200 litros. Sendo que para um iniciante no hobby a probabilidade de acontecer algo errado é até um pouco comum. Este aquário de 37 litros pode ser transformado em um refúgio, o qual pode ser acoplado a um aquário de 200 litros. Temos que ter em mente que dentro de nosso aquário estarão seres vivos, os quais precisão de certo espaço para não ficarem estressados e o estress sempre resulta em doenças. Devemos proporcionar aos habitantes dos nossos aquários todo o conforto possível para que eles vivam saudáveis. Abraços. Eduardo Avelar Conheçam o www.ipaq.org.br Citar
nunomart Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 vai em frente eu proprio tenho um de 25 L, um conselho poe mais de 30% de rochaviva no aquario , depois e facil, ou seja nada e impossivel Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 A minha opinião pessoal é que deveria ir em frente com o projecto. Eu também comecei com um nano de 30 litros e também não percebia nada de aquários de água salgada. Basta leres um pouco sobre o assunto e ires tendo cuidado com os parâmetros e começares com muita calma, a paciência é fundamental para o sucesso. De resto é relativamente fácil e não tão dispendioso como um reef de grandes dimensões, é como ter um bonsai. Dou-te o meu apoio total pois acredito por experiencia própria que não é mais difícil do que um aquário grande, simplesmente é diferente. Citar
octopus Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Dou-te o meu apoio total pois acredito por experiencia própria que não é mais difícil do que um aquário grande, simplesmente é diferente. Boas, Miashira, como disse o Marco, estamos aqui para apoiar. Acima de tudo, terás de fazer TPA`s muito regulares e de cerca de 5 litros de cada vez. Se tiveres um escumador, será mais fácil. Coloca aqui as medidas do aquário. Se couber, o que duvido, ofereço-te um Airlift 60. Abraço e força nisso. Paulo Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 pessoal antes de ser reavivado pelo nunomart este post era de 2005. A esta altura ou o membro ja montou o aquario ou ja desistiu da aquariofilia.. Citar
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 a paciência é fundamental para o sucesso. Pode ser que ainda vá nesta fase!! :D Citar
Recommended Posts