j.m Publicado Outubro 20, 2014 Publicado Outubro 20, 2014 pessoal alguem ja o fez ou esta a pensar em transformar um biobox em filtro externo ?!?! quem me pode dar umas ditas ? cumps joao a.
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Biobox não tem aquelas ranhuras todas para a circulação da água? Não vejo como a aproveitares para um filtro externo que tem que ser estanque.... Podes ver vários filtros externos DIY no fórum. Alguns dos meus aquários (shrimps)
j.m Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Pois tens razao ainda pensei em fecha las com cilicone mas tenho receio de dar para o torto joao a.
PDI Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Fechar com silicone não mas se arranjares um recipiente que ele lá caiba com folga para a passagem da água, talvez consigas. Alfredo Garcia
j.m Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Fechar com silicone não mas se arranjares um recipiente que ele lá caiba com folga para a passagem da água, talvez consigas. E uma ideia e ficava estilo sump joao a.
PDI Publicado: Outubro 21, 2014 Publicado: Outubro 21, 2014 Eu estava mais a pensar uma caixa fechada, com tampa e ficar estilo filtro canister. Alfredo Garcia
j.m Publicado: Outubro 21, 2014 Autor Publicado: Outubro 21, 2014 Eu estava mais a pensar uma caixa fechada, com tampa e ficar estilo filtro canister.Mas e complicado arranjar caixa para isso joao a.
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 21, 2014 Publicado: Outubro 21, 2014 Mas para caixa fechada mais vale esquecer a biobox e fazer logo um filtro DIY Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ric.Gomes Publicado: Outubro 21, 2014 Publicado: Outubro 21, 2014 Como o Hugo indicou se fores fazer com caixa fechada mais vale um filtro DIY de raiz... na minha opiniao se queres mesmo aproveitar a biobox e deixa-la utilizavel para outros projectos, seria melhor optares pela solucao tipo sump, como ja sugeriram. Podes comprar uma caixa plastica quadrada no leroy utilizando a tampa para fazeres as seccoes da sump, sendo a biobox o correspondente a bomba de retorno e aproveitando-a como uma ultima seccao de filtragem. Eu optaria pelo projecto DIY... Ou entao avancar para uma sump simples, compras um aquario simples pequeno nos classificados fazes as seccoes, e compras apenas uma pequena bomba de retorno ou arranjas forma de usar a da biobox (se possivel). Tens muitas opcoes! A titulo de curiosidade pq q qeres deixar de utilizar a biobox? Algum motivo em particular ou apenas aumentar a capacidade de filtragem? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
j.m Publicado: Outubro 21, 2014 Autor Publicado: Outubro 21, 2014 Como o Hugo indicou se fores fazer com caixa fechada mais vale um filtro DIY de raiz... na minha opiniao se queres mesmo aproveitar a biobox e deixa-la utilizavel para outros projectos, seria melhor optares pela solucao tipo sump, como ja sugeriram. Podes comprar uma caixa plastica quadrada no leroy utilizando a tampa para fazeres as seccoes da sump, sendo a biobox o correspondente a bomba de retorno e aproveitando-a como uma ultima seccao de filtragem. Eu optaria pelo projecto DIY... Ou entao avancar para uma sump simples, compras um aquario simples pequeno nos classificados fazes as seccoes, e compras apenas uma pequena bomba de retorno ou arranjas forma de usar a da biobox (se possivel). Tens muitas opcoes! A titulo de curiosidade pq q qeres deixar de utilizar a biobox? Algum motivo em particular ou apenas aumentar a capacidade de filtragem? Queria o tirar para ganhar espaco e tb fica mais facil depois limpar o filtro pois para limpar este vai sempre restos de novo para o aquario joao a.
j.m Publicado: Outubro 21, 2014 Autor Publicado: Outubro 21, 2014 Para fazer uma sump e preciso furar o aquario ? Ou consigo a por a travbalhar com uma bomba de retorno ! Nao preciso de ter outra para puxar a agua do aquario ? joao a.
Parfausto Publicado: Novembro 2, 2014 Publicado: Novembro 2, 2014 Agora é que era porreiro que alguém desse uma dica ao j.m. pois eu também gostava de saber. Acho que há umas cenas à venda que não me lembro o nome mas que fazem essa função, têm um deposito por dentro e outro por fora interligados por um tubo normalmente a que se suga todo o ar para que equilibre o nível de água no deposito de fora com o aquário. Não sei se com esta descrição alguém vai entender, talvez só os que conhecem aquilo que estou a falar mas espera que mais alguém vai ajudar, espero eu. Cumprimentos J.m.
PDI Publicado: Novembro 2, 2014 Publicado: Novembro 2, 2014 Não é preciso nem furar o aquário nem outra bomba, pesquisa por overflow, tens muita informação, e como uma imagem vale mais que 1000 palavras. Alfredo Garcia
Recommended Posts