Recommended Posts

Publicado

pessoal alguem ja o fez ou esta a pensar em transformar um biobox em filtro externo ?!?!

quem me pode dar umas ditas ?

cumps

joao a.

Publicado:

Biobox não tem aquelas ranhuras todas para a circulação da água? Não vejo como a aproveitares para um filtro externo que tem que ser estanque....

Podes ver vários filtros externos DIY no fórum.

Publicado:

Pois tens razao ainda pensei em fecha las com cilicone mas tenho receio de dar para o torto

joao a.

Publicado:

Fechar com silicone não mas se arranjares um recipiente que ele lá caiba com folga para a passagem da água, talvez consigas.

Alfredo Garcia

Publicado:

Fechar com silicone não mas se arranjares um recipiente que ele lá caiba com folga para a passagem da água, talvez consigas.

E uma ideia e ficava estilo sump

joao a.

Publicado:

Eu estava mais a pensar  uma caixa fechada, com tampa e ficar estilo filtro canister.

Mas e complicado arranjar caixa para isso :(

joao a.

Publicado:

Como o Hugo indicou se fores fazer com caixa fechada mais vale um filtro DIY de raiz... na minha opiniao se queres mesmo aproveitar a biobox e deixa-la utilizavel para outros projectos, seria melhor optares pela solucao tipo sump, como ja sugeriram. Podes comprar uma caixa plastica quadrada no leroy utilizando a tampa para fazeres as seccoes da sump, sendo a biobox o correspondente a bomba de retorno e aproveitando-a como uma ultima seccao de filtragem.

Eu optaria pelo projecto DIY...

Ou entao avancar para uma sump simples, compras um aquario simples pequeno nos classificados fazes as seccoes, e compras apenas uma pequena bomba de retorno ou arranjas forma de usar a da biobox (se possivel).

Tens muitas opcoes!

A titulo de curiosidade pq q qeres deixar de utilizar a biobox? Algum motivo em particular ou apenas aumentar a capacidade de filtragem?

Publicado:

Como o Hugo indicou se fores fazer com caixa fechada mais vale um filtro DIY de raiz... na minha opiniao se queres mesmo aproveitar a biobox e deixa-la utilizavel para outros projectos, seria melhor optares pela solucao tipo sump, como ja sugeriram. Podes comprar uma caixa plastica quadrada no leroy utilizando a tampa para fazeres as seccoes da sump, sendo a biobox o correspondente a bomba de retorno e aproveitando-a como uma ultima seccao de filtragem.

Eu optaria pelo projecto DIY...

Ou entao avancar para uma sump simples, compras um aquario simples pequeno nos classificados fazes as seccoes, e compras apenas uma pequena bomba de retorno ou arranjas forma de usar a da biobox (se possivel).

Tens muitas opcoes!

A titulo de curiosidade pq q qeres deixar de utilizar a biobox? Algum motivo em particular ou apenas aumentar a capacidade de filtragem?

Queria o tirar para ganhar espaco e tb fica mais facil depois limpar o filtro pois para limpar este vai sempre restos de novo para o aquario

joao a.

Publicado:

Para fazer uma sump e preciso furar o aquario ? Ou consigo a por a travbalhar com uma bomba de retorno ! Nao preciso de ter outra para puxar a agua do aquario ?

joao a.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Agora é que era porreiro que alguém desse uma dica ao j.m. pois eu também gostava de saber.

Acho que há umas cenas à venda que não me lembro o nome mas que fazem essa função, têm um deposito por dentro e outro por fora interligados por um tubo normalmente a que se suga todo o ar para que equilibre o nível de água no deposito de fora com o aquário. Não sei se com esta descrição alguém vai entender, talvez só os que conhecem aquilo que estou a falar mas espera que mais alguém vai ajudar, espero eu.

Cumprimentos J.m.

Publicado:

Não é preciso nem furar o aquário nem outra bomba, pesquisa por overflow, tens muita informação, e como uma imagem vale mais que 1000 palavras.

Alfredo Garcia