vic_nunes Publicado Outubro 20, 2014 Publicado Outubro 20, 2014 Olá a todos, há cerca de 2 meses decidi pensar em renovar o meu aqua, desta vez tentar fazer uma espécie de iwagumi. Aos poucos fui adquirindo o material necessário. Este Domingo foi o Grande Dia .png' alt=':biggn:'> ( grande tb, pq foi desde as 9:30 ate as 16:30 ate ter tudo operacional ) Aqui vai a descrição: REBORN Data de Montagem: 19-10-2014 Aquário: 100x50x40 Iluminação: semi-DIY: 2x30w t8 + 4 x 14W 5050 smd led Strip 8h/dia com 2 intervalos de 1h Filtragem: Sera Fil Bioactive 250 + UV Aquamedic HelixMax 9W; Eheim ecco pro 300 Hardscape:Seiryu stone Substrato: Ada Penac P; Ada Penac W; ( Ambos cortesia do Rui Alves da Aquaeden ) Ada Power Sand Special M; Ada Tourmaline BC; Ada Aquasoil Amazonia 18L; Ada Aquasoil Amazonia Powder +-6L; Fertilização: Por agora apenas CO2, mas passará a ser: DIY: Nitrato de Potássio; Fosfato de Potássio; Cloreto de Potássio. Seachem Flourish Seachem Excell CO2: 4 a 6 bps ( hj de manhã tinha o CO2 a cerca de 50 ppm ) Fauna: já existente: Guppies, Neons; Caridina Japónica; SAE's; Jordanella Floridae. Flora: - Micranthemum "Monte Carlo" - Staurogyne Repens - Rotala Bonsai - Eleocharis Parvula - Ludwigia Repens 'Rubin' - Hemianthus Micranthemoides - Hydrocotyle tripartita Fotos: Montagem anterior: Aqui vai o link para as fotos todas da montagem: http://imgur.com/a/tsMbK Inicio e fim: Digam de Vossa justiça Abraços 2 Citar
vic_nunes Publicado: Dezembro 2, 2014 Autor Publicado: Dezembro 2, 2014 (editado) Boas, passados mais de 40 dias sobre o inicio da montagem venho aqui postar a actualização da mesma, fiz uma troca, se alguem conseguir descobrir, ganha um chupa-chupa . Com a alteração, parte da monte carlo ainda não fechou, mas está bem encaminhado... Este fim de semana, finalmente voltei a meter os peixes. tive umas qts baixas, mas penso q agora os bicharoucos estejam contentes pelo menos eu estou . A párvula, anda completamente descontrolada , ha rebentos por tudo quanto é sitio, felizmente, a monte carlo foi suficientemente rápida pra nao deixar entrar a párvula, mas no sitio onde tenho a Hemianthus Micranthemoides, está uma salganhada... parece uma selva, é ver a parvula a espalhar-se e a Micranthemoides a crescer por cima e pros lados Aqui vai a evolução: 1 semana 3 semanas 5 semanas Entretanto tive um problema de melt... muito provavelmente pq meti excel e as plantas nao gostaram... fiquei sem a bonsai, a monte carlo desfez-se uma boa quantidade de folhas, e a Staurogyne Repens sobrou 2 pezinhos, q felizmente estão a rebentar, muito lentamente, mas estão... Entretanto reduzi a iluminação e a monte carlo conseguiu safar-se, agora ja ta praticamente td ok. Neste momento estou a fertelizar 1x por semana, meto os nitratos a 25ppm, o fostado a 2 ppm, e o potássio não faço ideia, mas deve estar nos 20ppm. depois ainda fertilizo com o seachem flourish 5ml/semana co2 esta semana já baixou pros 30ppm ( enquanto nao havia peixes, andou sempre acima dos 50ppm ) iluminação 7h/dia O que acham? Digam de vossa justiça Abraços Editado Dezembro 2, 2014 por vic_nunes Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2014 Publicado: Dezembro 2, 2014 Na última foto o tapete está a fechar bem, tens mais iluminação, certo? sinceramente não gosto do layout, olho para o meio e depois quero desviar o olhar para os dois lados, parece que procuro dois pontos focais, mas isto é só a opinião de um nabo nestas artes. Desde que gostes Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Marco Nelson Publicado: Dezembro 3, 2014 Publicado: Dezembro 3, 2014 muito fixe, mas gosto particularmente dessas rochas, essa grandona tem uma forma muito a maneira... força! cumps Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
vic_nunes Publicado: Dezembro 9, 2014 Autor Publicado: Dezembro 9, 2014 Boas, @Hugo: OK ali os tubos dos filtros, no lado direito, criam um bocado de ruido visual, q tentei disfarçar com aquelas plantas altas, dai talvez que o resultado não tenha sido o espectável... Se vires por exemplo a foto da montagem, ainda antes da plantação, percebe-se o que quero dizer. O meu objectivo era criar uma paisagem com fluidez... Ali as plantas são capaz de desviar o olhar. Mas no fim, ate curto o resultado final, mas la está se não tivesse ali a tralha toda, ate deveria ficar bem mais giro. O meu problema tb é q como tenho tampa, não da pra meter glassware e tirar dali aquilo tudo... De qualquer das formas obrigado pelo comentário @ Marco: Obrigado Citar
vic_nunes Publicado: Janeiro 22, 2015 Autor Publicado: Janeiro 22, 2015 Boas, Ora aqui vai mais uma actualização. O tapete está praticamente fechado, não tenho problemas de algas e as plantas, crescem q se fartam! A monte carlo é q cresce mais lentamente, mas este fds vou fazer um upgrade a iluminação, depois posto o resultado, a ver se começa a rebentar ainda com mais força. Citar
Sands Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 Boas Está curtido. O tapete da Monte Carlo está muito fixe. Só não gosto da Ludwigia no lado direito do aquario .. Penso que faz o oposto do que queres, queres esconder as cenas e em vez disso chama a atenção. Cumps Carlos Alves Citar Sands
vic_nunes Publicado: Janeiro 22, 2015 Autor Publicado: Janeiro 22, 2015 Boas, sim, tenho andado a pensar, se calhar meto ali amana bonsai, como fica mais baixa, se calhar ate nem fica mal, mas se tiverem alguma outra opinião, disparem, estou aberto a sugestões. Obrigado pelo comentário Citar
TAZ Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 A primeira coisa que te digo é mete um fundo no aquário, a cor que quiseres mas mete um fundo, parece-me que para ajudar a disfarçar melhor o material seria o preto. È que apreciar um layout para dar uma uma opinião para ajudar a melhorar já é difícil e se o olhar esta sempre a ser desviado para mangueiras, fios, coisas enroladas que não se percebe o que são, etc, então essa tarefa torna-se quase impossível. Na minha opinião a questão deste aquário,é o lado direito a Ludwiga?? que acentua a rocha e cria 2 pontos focais, destruindo a fluidez que o layout em triangulo que a orientação do hardscape do lado esquerdo sugere. Na minha opinião deveria ser esta a orientação do hardscape, mesmo que para isso tenhas de mudar de sitio a rocha do lado direito, já que esta, ainda por cima acentuada pela Ludwiga destroi a fluidez do layout quando percorremos o aquário da esquerda para a direita. Espero que percebas o que quis dizer, e espero ter ajudado. Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
vic_nunes Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Publicado: Janeiro 23, 2015 A primeira coisa que te digo é mete um fundo no aquário, a cor que quiseres mas mete um fundo, parece-me que para ajudar a disfarçar melhor o material seria o preto. È que apreciar um layout para dar uma uma opinião para ajudar a melhorar já é difícil e se o olhar esta sempre a ser desviado para mangueiras, fios, coisas enroladas que não se percebe o que são, etc, então essa tarefa torna-se quase impossível. Na minha opinião a questão deste aquário,é o lado direito a Ludwiga?? que acentua a rocha e cria 2 pontos focais, destruindo a fluidez que o layout em triangulo que a orientação do hardscape do lado esquerdo sugere. Na minha opinião deveria ser esta a orientação do hardscape, mesmo que para isso tenhas de mudar de sitio a rocha do lado direito, já que esta, ainda por cima acentuada pela Ludwiga destroi a fluidez do layout quando percorremos o aquário da esquerda para a direita. Espero que percebas o que quis dizer, e espero ter ajudado. Boas, Obrigado pelas dicas Vou meter um fundo preto a ver o efeito, depois meto aqui a foto. em relação á fluidez, a minha ideia inicial era seguir o "golden ratio"*** e a rocha complementava, uma vez, q tenho um pequeno vale curvo q termina na rocha do dalo direito ( antes de plantar notava-se bem mais a curvatura e aquilo q pretendia, * ), mas ali a ludwiga, monta li outro foco de atenção, vou cortar e ver se o efeito parece melhor, e se achar q fica mt vazio, vou meter a bonsai, q acho mt bonita. * ( foto inicial da montagem, antes da plantação ) *** ( golden ratio ) Citar
TAZ Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 (editado) Tenta corrigir isso, mas parece-me que com a Ludwigia ai nesse sitio será dificil, acho que a bonsai será mais fácil de manter na "linha" com as podas. Editado Janeiro 24, 2015 por TAZ Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts