PedroCeohlo Publicado Outubro 20, 2014 Publicado Outubro 20, 2014 Boas adquirir meu betta a cerca de uma semana , e tenho tido algum cuidado, em por os parâmetros tudo bem, desde a agua a repousar para perder o cloro, tudo e arranjei um termostato para aquecer a agua e tudo. A minha pergunta é eu acho que ele é um cauda de véu, mas gostaria que vocês me confirmassem, visto que a minha ideia é mesmo fazer criação gostava de saber o que preciso de colocar no aquário para tal acontecer das melhores formas. desde já deixo imagem dele e também do termometo para vocês me dizerem se esta tudo bem. E desde ja peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi o que consegui de momento.Obrigado, Pedro Coelho Citar
BioJaeger Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 (editado) Quanto à espécie não te sei responder. Mas não seria melhor comprares um filtro? ainda para mais se queres fazer criação? Fizeste a ciclagem ao aquário? Editado Outubro 20, 2014 por BioJaeger Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Olá, Devias ter algo a movimentar a água, já nem falo em filtro, nesse aquário só se for de cascata.... Digo isto pq a quantidade de água é tão pouca (20 litros?!? no máximo) que tens que andar a fazer sempre tpa's pois quanto menos água mais oscilações nos parâmetros da água vais ter. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Bem para criação não poderás ter filtro, nem bomba de ar. Tens que fazer tpas mas muito lento porque o macho vai fazer o ninho de bolhas na superficie. Arranja uma femea e deixa ela tipo numa maternidade daquelas de plastico, em principio ela vai saltar e vai para a beira do macho. Se ela não saltar deixa na maternidade uns 3 dias e depois solta. Mas devias pesquisar muito, fazer com que eles se reproduzam não é dificil, o pior vai ser manter os alevins vivos no primeiro mês. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
PedroCeohlo Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Sim, ando a ver se encontro um filtro, visto o aquário ser pequeno. mas também este aquário tinha intenções de ser para criação. ele já fez um ninho enorme.e ele nem suja muito a agua, faço as tpa sem problemas e não desmancho o ninho.Só gostava de saber se a temperatura da agua está boa?e se ele sempre é um cauda de véu?Comprimentos, Pedro Coelho Bem para criação não poderás ter filtro, nem bomba de ar. Tens que fazer tpas mas muito lento porque o macho vai fazer o ninho de bolhas na superficie. Arranja uma femea e deixa ela tipo numa maternidade daquelas de plastico, em principio ela vai saltar e vai para a beira do macho. Se ela não saltar deixa na maternidade uns 3 dias e depois solta. Mas devias pesquisar muito, fazer com que eles se reproduzam não é dificil, o pior vai ser manter os alevins vivos no primeiro mês.Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Eu já fiz uma vez criação bem sucedida, e aguentei a maior partes dos alevins que nasceram, morreram só mais os fraquinhos.E foi como disse visto que este aquário é para criação, não me tenho importado muito com encontrar filtro e bomba de agua rapidamente, e ainda por cima do tamanho dele. Citar
ricardo32 Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Esse acho que é crowntail. Quanto a temperatura eu sempre tive ou 28 ou 29. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Crowntail ou como tu dizes de véu ( veiltail ) Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
PedroCeohlo Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Esse acho que é crowntail. Quanto a temperatura eu sempre tive ou 28 ou 29. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Crowntail ou como tu dizes de véu ( veiltail ) Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Pelo que tenho pesquisado a mim parece me um veitail, não um crowntaill, mas vamos esperar por alguém dizer melhor Citar
Rui Ávila Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Boas, Sem duvida nenhuma que o teu betta é um Veil Tail, de Crow Tail não tem nada. Quanto há temperatura o ideal é entre 26/28. Citar
PedroCeohlo Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Acho que a temperatura durante o dia chega ao 29, isso será um problema para o betta?Li que eles toleram temperaturas até 29, ou devo tentar baixar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 29 acelera muito o metabolismo deles, uma coisa é ser caso pontual outra é tornar-se frequente Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PedroCeohlo Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Ok, obrigado vou ja baixar a temperatura Citar
Recommended Posts