Jose Miguel Gomes Publicado Maio 9, 2005 Share Publicado Maio 9, 2005 Boas! Surgiu-me um problema de última hora! Há 3 dias comprei um casal de bettas. Coloquei-os num comunitário de 50 litros onde já habitavam 2 kribensis e 3 coridoras. Coloquei a fêmea numa garrafa dentro do aquário para o macho não demonstrar agressividade para com ela. Assim foi durante 2 dias. Ontem de noite soltei a fêmea e hoje à hora do almoço tudo estava normal. Agora à noite ao olhar para o aquário vi que o betta estava com as barbatanas todas esfarrapadas. Verifica-se este estado de barbatanas, aqui ficam as minhas dúvidas: È possível ter sido a fêmea a morder o macho da forma que as fotos demonstram, visto apenas ter acontecido precisamente hoje, menos de 24 horas depois de a libertar? Os kribensis não me parece que possam ter sido visto nos primeiros 2 dias não terem demonstrado qualquer tipo de agressividade, mas aqui fica também esta hipótese. A última hipótese que coloco é a possibilidade de um ataque de fungos ou de parasitas que tenham provocado as barbatanas esfarrapadas, o que me parece muito esquisito visto ter ocorrido numa tarde, parece-me uma velocidade muito grande para um ataque deste tipo. Agradecia esclarecimento de todos os entendidos de como isto pode ter acontecido e que medidas posso tomar agora perante esta situação. Tentei colocar fotos, mas não consegui! Muito obrigado! O treino do Toy Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Miguel Gomes Publicado: Maio 10, 2005 Autor Share Publicado: Maio 10, 2005 Como ainda não consegui colocar as fotos aqui fica mais uma descrição: As habituais basbatanas longas do betta (anal, caudal e peitorais) de repende, durante uma tarde ficaram todas esfarrapadas, muito mais pequenas, detrioradas. Entretanto também verifiquei que o filtro estava bastante sujo e limpei. Penso que o acumular desta sujidade excessiva se deveu principalmente à adição de água normal misturada com alguma àgua com elementos de turfa. Não sei se isto será relevante mas comunico também este facto de forma a quem se pronunciar poder fazer um diagnóstico mais preciso. Obrigado! O treino do Toy Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís D. Publicado: Maio 12, 2005 Share Publicado: Maio 12, 2005 Boas! A femea tinha o ovopositor à vista? É maior que o macho? Pode bem ter sido ela que correu com ele...Ela não tem nenhuma marca? Quanto ao macho acho que a única coisa a fazer é ter atenção para a uma possível infecção que possa aparecer, ou podes sempre tomar uma medida preventiva para o evitar. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts