Ana Cristina Coelho Publicado Outubro 18, 2014 Publicado Outubro 18, 2014 Alguém me sabe dizer os valores "normais" de ph,kh,cl,gh,no2 e no3 os testes que comprei não trazem os valores de referência Estou a falar de um aqua de água fria obrigada Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Como assim valores de referência?? Os valores estão nas águas dos aquários e devem ser utilizados peixes adequadas a eles. Claro que não deve existir amónia e os nitratos não devem ser elevados. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ana Cristina Coelho Publicado: Outubro 19, 2014 Autor Publicado: Outubro 19, 2014 são peixes de água fria 2 dourados 1 telescopio e 2 capuchinhos (não sei os nomes cientificos) nas fitas que comprei tem por exemplo 3 valores para o GH mas como não sei qual o valor a que devia estar não percebo se o resultado indica que devo fazer alguma alteração o pH eu percebo claro está a 6.8 o KH está a 15º e aqui eu já não sei se está bem ou mal NO3 está a 10 mg/l penso que está bem NO2 está a 0 mg/l também penso que está bem Cl2 está a 0 certinho GH > 6º e não faço ideia se está bem ou mal è o meu 1º aqua que iniciei em Setembro Obrigada Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 19, 2014 Publicado: Outubro 19, 2014 Olá, Sabes que os peixes de água fria são peixes que em condições ideias crescem muito e vivem muitos anos, por isso não devem ser utilizados em aquários pequenos (já grandes se torna complicado quanto mais em pequenos aquários), não sei que aquário tens mas é só uma chamada de atenção. Preocupa-te com o no2 e em fazeres tpas. Esses peixes comem muito e sujam ainda mais. 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts