MRosete Publicado Outubro 18, 2014 Publicado Outubro 18, 2014 (editado) Boa noite, Vim até este fórum na esperança de encontrar ajuda para algúns problemas comuns a várias pessoas no mundo da aquarofilia. Deixo aqui foto do meu aquário para que possam ver pelo que é composto neste momento. A minha dúvida é a seguinte. O pH neste momento ronda os 8.0, acho que é muito para os peixes que tenho: 1 colisa lalia, 4 guppies, 1 tubarão bala e um platy. O que acham que devo fazer para baixar o pH de forma gradual e naturalmente? Esqueçam o Co2 porque acho muito dispendioso e além disso quase não tenho plantas e as que tenho são pouco exigentes nesse aspeto, pelo que sei... Obrigada Não consigo colocar a imagem, está no meu perfil Editado Outubro 18, 2014 por MRosete Citar
MRosete Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36339 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Olá O teu áreao é de que? Começava por testar a água antes de a colocar no aquário, uns dias em descanso num recipiente e testava. Caso não seja do áreao então podes pensar em troncos, turfa que fazem ligeiramente baixar o pH. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
MRosete Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 o areão é pedra vulcânica, pelo que li tem um pH neutro. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Ok. Testa a água com pelo menos 24h de repouso num recipiente (copo ou caneca serve). E diz o pH. Se os peixes estão bem até agora evita mexer muito. Pedra vulcânica branca? (ou vi mal??) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
MRosete Publicado: Outubro 19, 2014 Autor Publicado: Outubro 19, 2014 Sim, é branca. Vou começar a fazê-lo, A água que coloco da torneira também tem o mesmo pH, em torno dos 8.0. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 19, 2014 Publicado: Outubro 19, 2014 Olá, esse pH mesmo com repouso de 24h? Eu testaria esse áreao branco. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
MRosete Publicado: Outubro 21, 2014 Autor Publicado: Outubro 21, 2014 A água do aquário que coloquei no copo mediu ontem 8.5 e hoje também. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 21, 2014 Publicado: Outubro 21, 2014 Realmente muito alto... Se poderes coloca um tronco. Ajuda a amenizar isso. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
MRosete Publicado: Outubro 21, 2014 Autor Publicado: Outubro 21, 2014 é o que vou fazer, espero que em breve. obrigada Citar
Recommended Posts