Renato Vicente Vanzella Publicado Outubro 17, 2014 Publicado Outubro 17, 2014 (editado) Uma alga verde, que parece um musgo de java, porem muito mais fina comecou a invadir o meu aqua plantado. Ja tive problema com alga peteca, me livrei eliminando todo o aqua e lavando tudo com cloro, mas agora eu ja tenho muitas plantas e um carpete que esta sendo tomado por esta maldita alga que nao sei de onde veio. Desta vez nao parece ser a mesma alga peteca, mas tambem nao sei o que pode ser e como acabar com ela sem destruir as outras plantas. Alguem pode me ajudar??? Editado Outubro 17, 2014 por Renato Vicente Vanzella
pedromrgoncalves Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Coloca aí mais alguma informação: - Que luz tens; - Horas de luz; - Que fauna tens (quantos peixes); - De quanto em quanto tempo trocas de água; - Filtragem; - etc...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Alga filamentosa verde, deves ter o PO4 desregulado. Tens uma área só de algas no fórum, utiliza-a. 1 Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Fosfato e possívelmente o belo do SOL a dar no aquário. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Renato Vicente Vanzella Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 (editado) Nao troco agua, so completo....+10 anos nunca tive problema. O aquario tem 140cm x 40 x 40 Substrato Sera 5kg + 15 kg JBL MANADO Fertilizante liquido Ferropol - parei de usar apos o surgimento dessa alga Leds 120W liga as 9:00 com baixa intensidade aumentando ate as 14:00 e ligando as azuis apos as 17:00, ja reduzi a intensidade dos leds em 50% Eu devo ter um pote de removedor de fosfato em algum lugar, vou tentar.... Ja tive cardumes de neo +40 rodostomos +50, mas eles desaparecem um apos o outro sem deixar rastro Eu acredito que a mussum (10 anos 1,20metro) come eles quando pode. A fauna de hoje se resume a 01 Mussum 03 Lebistes 03 Molinesias 06 Mato Grosso Editado Outubro 18, 2014 por Renato Vicente Vanzella
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Olá Mussum??? Isso valia umas belas fotos, não é peixe que se veja com frequência... Fizestes testes à água? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rui Cardoso Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 xi mussum!!!! muito bom,.. há anos que não ouvia falar nelas. estou com o hugo, isso merece umas fotos. um amigo do meu pai há uns 15 anos atras, tinha uma tambem grande. vinha comer á mão , e interagia muito com ele. Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts