Hulkxl Publicado Outubro 17, 2014 Share Publicado Outubro 17, 2014 Boa tardeComo o próprio titulo do tópico indica, depois de passar pela aquariofilia de agua Doce, com "Discus", finalmente decidi agarrar naquele que foi sempre o meu gosto maior, AGUA SALGADA.E aqui estou cheio de duvidas mesmo depois de muitas horas a ler outros artigos e a tentar cometer o mínimo de erros possível. pelo que conto com a vossa preciosa ajuda.PROJECTO A COMEÇAR DO ZERO AINDA NA FASE DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL.AQUARIO (colocado na sala) : Para ter alguns corais moles e SPS, não muitos peixes.Estou a pensar em ser eu a comprar o vidro e colar DIY, com 200 LItros = 80x50x50com SUMP 65x35x40 (90 Litros)Tenho em ideia construir uma coluna seca no aquário, a qual deve suportar três tubos, um de retorno da agua vinda da SUMP e dois de escoamento, um activo e um outro "ladrão" ( sendo que a agua deve cair por gravidade)Primeiras duvidas para um aquário destas dimensões, e atendendo a que segundo o que li, a circulação de agua deve ser 20x a capacidade do aquário, ou seja 4000 Litros, quais as medidas de furação que recomendariam ??? Dois tubos de 1'' seriam suficientes ?? (1'' = 25,40MM)E furação para o retorno ?? Quero começar a procurar material para ir comprando e assim não custar tanto no orçamento mensal !!!!!!!!Passa murosTubagens e torneirasBomba retornoEscumadorCalha de LEDsEtc....Conto com a ajuda de todos para conseguir terminar este projecto com sucesso !!!MUITO OBRIGADA !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Outubro 20, 2014 Share Publicado: Outubro 20, 2014 Em termos de aquário eu ou faria 70x60x50 ou então 90x50x50 em termos de calha de iluminação por exemplo t5 tiras melhor aproveitamento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hulkxl Publicado: Dezembro 2, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2014 (editado) Estou de volta e desta feita com boas novidades e .... mais duvidas Aquário feito e já em casa, trabalho feito pela "Vidromoldura" que recomendo e que fizeram o meu "menino" (com especial obrigado ao Rui por todos os concelhos) Medidas 80x50x50 com coluna seca exterior, na qual vou montar sistema "Bean Animal simplificado" e ja comecei a comprar tubagens para dar seguimento a primeira montagem. Móvel para suportar o aquário vai ser DIY em madeira. Vou deixar umas primeiras fotos logo que possa. Editado Dezembro 2, 2014 por Hulkxl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts