Projecto para 1º Reef

Hulkxl

Recommended Posts

Boa tarde
Como o próprio titulo do tópico indica, depois de passar pela aquariofilia de agua Doce, com "Discus", finalmente decidi agarrar naquele que foi sempre o meu gosto maior, AGUA SALGADA.
E aqui estou cheio de duvidas mesmo depois de muitas horas a ler outros artigos e a tentar cometer o mínimo de erros possível. pelo que conto com a vossa preciosa ajuda.

PROJECTO A COMEÇAR DO ZERO AINDA NA FASE DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL.

AQUARIO (colocado na sala) : Para ter alguns corais moles e SPS, não muitos peixes.

Estou a pensar em ser eu a comprar o vidro e colar DIY, com 200 LItros = 80x50x50

com SUMP 65x35x40 (90 Litros)

Tenho em ideia construir uma coluna seca no aquário, a qual deve suportar três tubos, um de retorno da agua vinda da SUMP e dois de escoamento, um activo e um outro "ladrão" ( sendo que a agua deve cair por gravidade)

Primeiras duvidas para um aquário destas dimensões, e atendendo a que segundo o que li, a circulação de agua deve ser 20x a capacidade do aquário, ou seja 4000 Litros, quais as medidas de furação que recomendariam ??? Dois tubos de 1'' seriam suficientes ?? (1'' = 25,40MM)
E furação para o retorno ??
Quero começar a procurar material para ir comprando e assim não custar tanto no orçamento mensal !!!!!!!!

Passa muros
Tubagens e torneiras
Bomba retorno
Escumador
Calha de LEDs
Etc....

Conto com a ajuda de todos para conseguir terminar este projecto com sucesso !!!

MUITO OBRIGADA !!
Partilhar nas redes sociais

• 1 mês depois...

Estou de volta e desta feita com boas novidades e .... mais duvidas :naughty:

Aquário feito e já em casa, trabalho feito pela "Vidromoldura" que recomendo e que fizeram o meu "menino" (com especial obrigado ao Rui por todos os concelhos)

Medidas 80x50x50 com coluna seca exterior, na qual vou montar sistema "Bean Animal simplificado" e ja comecei a comprar tubagens para dar seguimento a primeira montagem.

Móvel para suportar o aquário vai ser DIY em madeira.

Vou deixar umas primeiras fotos logo que possa.

Editado por Hulkxl
Partilhar nas redes sociais