Recommended Posts

• Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Eu para jogar pelo seguro opto sempre por excesso do que defeito (de marca boa). Para 180 eu colocava 200w EHEIM JÄGER

Obrigado pela dica, de resto tudo parece estar de saúde, o problema parece ter passado :)

Publicado:

Ótimo, agora é controlares a temperatura, se desce muito podes ter novamente problemas.

Vai atualizando que a gente gosta de saber novidades :)

Acabei agora de encomendar o termóstato, assim q chegar venho com as novidades.

abraço

Publicado:

Espero que tenhas ido pelo menos para o de 200w, é costume dizer 1w por cada litro.

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Sim ricardo fui para o que o hugo me aconselhou

Publicado:

Fizes te bem, um de 75w em 180l além de estar a consumir energia a toda a hora perde rendimento e a temperatura nunca fica estável. Tudo de bom

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Publicado:

Miguel Costa o que você usa para medir o ph da água?

O test 6em1 da tetra

boas tardes, uma dúvida, quanto tempo devo deixar a luz do aquario ligada?

Publicado:

Eu opto por escolher um horário em que esteja em casa para poder tirar proveito dos meus aquários, ou seja, se chego a casa pelas 18 e vou dormir pelas 22h, opto por contar 8h para trás a partir das 22, ficando assim a ligar às 14 e desligando às 22h (mais coisa menos coisa).

Sobre a noite, convêm não nos esquecermos que os peixes tb precisam descansar e dormir e quando está mais escuro será o melhor para eles, por isso não convêm manter a iluminação ligada a noite toda.

Publicado:

Exactamente como estava a pensar fazer ;) este fim de semana estava a pensar adicionar uns novos habitantes ao aquario, umas corydoras, um ancistrus e aí uns 5 a 10 narizes de bêbado

Publicado:

Não coloques muitos peixes de uma vez. Estás a indicar colocar uns 10 a 15 peixes o que vai levar a um aumento muito grande de matéria orgânica e demora para a colónia de bactérias crescer em correspondência.

Coloca primeiro uns e mais tarde outros, ou seja, o cardume de corys mais tarde os narizes de bêbado ou vice versa, dependendo do que preferires. Mas não o faças ao mesmo tempo, olha a amónia e nitritos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!