Miguel costa Publicado: Outubro 19, 2014 Autor Publicado: Outubro 19, 2014 Eu não esperava por amanhã, ainda hoje ao final da tarde ou noite fazia mais uma de 15% Okok vou fazer isso ao final da tarde entao, obrigado Citar
Miguel costa Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 boas hugo, hoje fiz mais uma tpa de 15% e os resultados sao estes NO3 - 10 NO2 - 0 GH - 8 KH - 6 PH - 7.2 CL2 - 0 consegui ter o no2 a zero, mas ainda nao consegui baixar o no3 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Olá Óptimo o no2 é que estava mau. O no3 é normal e necessário para as plantas. E os peixes? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Olá Óptimo o no2 é que estava mau. O no3 é normal e necessário para as plantas. E os peixes? Continuo a ter baixas de guppys, mais 2 depois desta tpa, eles tinham os olhos muito escuro e ficavam mt tempo na parte de cima do aquario. Não entendo o que se passa, porque só os guppys estao a morrer Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Mais sensíveis Vai monitorizando isso. E a temperatura? Verifica se ela não oscila nas tpas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Mais sensíveis Vai monitorizando isso. E a temperatura? Verifica se ela não oscila nas tpas. A temperatura ronda sempre os 25, 26 Citar
Miguel costa Publicado: Outubro 21, 2014 Autor Publicado: Outubro 21, 2014 Mais sensíveis Vai monitorizando isso. E a temperatura? Verifica se ela não oscila nas tpas. Mais sensíveis Vai monitorizando isso. E a temperatura? Verifica se ela não oscila nas tpas. boas Hugo, o problema persiste não sei mais o que fazer :s Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 21, 2014 Publicado: Outubro 21, 2014 Os testes? Qual o comportamento deles? Tens mais peixes no aquário? Só os guppys adultos estão a morrer? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 22, 2014 Autor Publicado: Outubro 22, 2014 Os testes? Qual o comportamento deles? Tens mais peixes no aquário? Só os guppys adultos estão a morrer? Olá hugo, morreram mts alevins também, Trago novidades boas, hoje não morreu nenhum peixe, parece q as coisas se estao a compor, vou para com as tpa e fazer uma no sabado de 15%. Os testes estao com estes resultados NO3 - 10 NO2 - 0 GH - 8 KH - 6 PH - 7.2 CL2 - 0 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 22, 2014 Publicado: Outubro 22, 2014 Ainda bem Antes da TPA faz um teste básico só para ver se não aumentou. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 22, 2014 Autor Publicado: Outubro 22, 2014 Ainda bem Antes da TPA faz um teste básico só para ver se não aumentou. ok obrigado, vou fazer isso Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 22, 2014 Publicado: Outubro 22, 2014 Vai dando noticias Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pitchu Publicado: Outubro 22, 2014 Publicado: Outubro 22, 2014 Espero que tenhas resolvido o problema e as baixas acabem. Citar
Pedrosxl Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Boas que tipo de testes vocês usam para medir,eu uso da nutrafin Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Pedro não são maus mas tens vários, jbl, sera, elos... Gotas são melhores do que tiras. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedrosxl Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Os que eu uso colhemos um pouco de água depois juntamos 4 gotas e comparamos a cor que reage com uma do papel. Mas tipo aquilo tem um verde mais claro para 7 um pouco mais escuro para 7,5,mas não consigo saber valores como vocês precisos de 7,1 ou 7,3..vocês fazem isso com o que? Citar
Miguel costa Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Publicado: Outubro 27, 2014 Vai dando noticias Boas hugo já ha 5 dias que nao tenho baixas, mas agora acho q tenho um novo problema, a temperatura esta a baixar pouco a pouco, ja vai nos 24º e n consigo subir Citar
BioJaeger Publicado: Outubro 27, 2014 Publicado: Outubro 27, 2014 (editado) Os que eu uso colhemos um pouco de água depois juntamos 4 gotas e comparamos a cor que reage com uma do papel. Mas tipo aquilo tem um verde mais claro para 7 um pouco mais escuro para 7,5,mas não consigo saber valores como vocês precisos de 7,1 ou 7,3..vocês fazem isso com o que? Por acaso, nunca tinha pensado nisso. Também tenho curiosidade agora Editado Outubro 27, 2014 por BioJaeger Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Publicado: Outubro 27, 2014 Boas hugo já ha 5 dias que nao tenho baixas, mas agora acho q tenho um novo problema, a temperatura esta a baixar pouco a pouco, ja vai nos 24º e n consigo subir Sem baixas óptimo. Acaba por ser normal a temperatura baixar em determinadas alturas, tens que ver os litros do aquário, a capacidade do termóstato e a temperatura ambiente da divisão onde ele se encontra. Não te esqueças que a água terá tendência a equivaler a temperatura à da divisão e se o termóstato for fraco terás esse problema. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Publicado: Outubro 27, 2014 Sem baixas óptimo. Acaba por ser normal a temperatura baixar em determinadas alturas, tens que ver os litros do aquário, a capacidade do termóstato e a temperatura ambiente da divisão onde ele se encontra. Não te esqueças que a água terá tendência a equivaler a temperatura à da divisão e se o termóstato for fraco terás esse problema. Eu noto que a temperatura aqui em casa baixou um bocado, daí a do aqua também ter baixado, esta neste momento nos 24.5º, achas que está mt baixa? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Publicado: Outubro 27, 2014 Para guppys e afins? não ma parece má, vai é vendo pq à noite pode ficar pior. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Publicado: Outubro 27, 2014 Para guppys e afins? não ma parece má, vai é vendo pq à noite pode ficar pior. Guppys, neons, plattys, mollys, corydoras e ancistrus Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Publicado: Outubro 27, 2014 Não é nada de muito preocupante, começa a ser caso seja a meio do dia e depois ainda desça mais na noite.... tens que termóstato para que litros de água? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Publicado: Outubro 27, 2014 (editado) Não é nada de muito preocupante, começa a ser caso seja a meio do dia e depois ainda desça mais na noite.... tens que termóstato para que litros de água 180L termostato 75W 230V Editado Outubro 27, 2014 por Miguel costa Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Publicado: Outubro 27, 2014 Então tens que colocar aí um termóstato melhor, 75w é realmente muito pouco. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts