Miguel costa Publicado Outubro 17, 2014 Publicado Outubro 17, 2014 Bom dia desde ontem para hoje tem-me vindo a morrer guppys, não sei qual a razão, tenho alevins guppys e continuam de boa saude, enquanto os adultos tem vindo a morrer ja vai em 6. Gostava que alguem me ajudasse Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 Olá Tens que ser mais explicito... pedir ajuda sem indicar nada em troca não me parece razoável. Que aquário tens? quanto tempo montado? qual a fauna? Como os observas? qual o seu comportamento antes de morrer? Há mais adultos vivos? qual o comportamento actual? Que alterações fizeste? testes tens feito? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 17, 2014 Autor Publicado: Outubro 17, 2014 Olá Tens que ser mais explicito... pedir ajuda sem indicar nada em troca não me parece razoável. Que aquário tens? quanto tempo montado? qual a fauna? Como os observas? qual o seu comportamento antes de morrer? Há mais adultos vivos? qual o comportamento actual? Que alterações fizeste? testes tens feito? Um aquario de 180L, tem guppys, mollys, platys, neons, 1 ancistrus e 2 corydoras. os guppys tem vindo mt tempo á parte d cima do aquario, e tenho 40 alevins com 2 semanas em perfeito estado, vou comprar hj á tarde os testes para fazer pois acabou-me e amanha fazer um TPA de 30% Citar
ricardo32 Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 Costumas lavar o filtro? Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 O facto deles virem muito à superfície pode ser um sintoma. Como andam as TPA's? Aumentaria as TPA's com pouca percentagem de cada vez, aumentava a circulação de água (ou com filtro ou mesmo recorrendo a bomba de ar). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Emanuel Santos Né Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 Notas algo estranho? Pintinhas brancas no corpo, cauda ratada, olhos sem brilho, morrem na superfície, morrem no fundo? Tenta dar mais indixaçoes, temperatura da agua, etc Citar
Miguel costa Publicado: Outubro 17, 2014 Autor Publicado: Outubro 17, 2014 Acho q encontrei o problema, encontrei um guppy no meio de um tronco escondido q ja devia estar morto há algum tempo, talvez seja isso q tenha alterado a amónia nao? amanha vou fazer um TAP de 30% e ver como corre Tenho o PH a 7.6, o que me aconselham para baixar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 Não fazia nada para alterar o pH. Um morto eleva a amónia mas assim tanto? Quanto tempo não limpas o filtro? Faz mudanças parciais de água com regularidade nesta fase. amanhã 30% depois de 48h + 10% Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 17, 2014 Autor Publicado: Outubro 17, 2014 Limpei o filtro ha 2 semanas, achas q devo limpar de novo? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 Mais importante é como limpaste o filtro? Duas semanas pode ser muito tempo ou pouco, depende do aquário, da quantidade de peixes e da quantidade de comida que se dá, isso só tu podes ter ideia, a melhor forma é veres o caudal do filtro, vês quando limpas e depois vai vendo se ele perde força com o passar dos dias, há-de chegar uma altura que notas logo que ele está com muito menos caudal do que deveria e assim sem dúvida é altura de limpar. Não limpes o filtro com água da torneira. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 De que forma o lavas te Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Miguel costa Publicado: Outubro 17, 2014 Autor Publicado: Outubro 17, 2014 Limpei com agua do aquario. E parece q ainda esta com força, como faço para aumentar a circulacao da agua no filtro? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 17, 2014 Publicado: Outubro 17, 2014 Não fazes Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 Hoje tinha mais 5 guppys mortos, fiz a TPA de 30% e mais logo volto a fazer os testes para ver como esta tudo Citar
Miguel costa Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 tenho visto que os guppys ficam com os olhos muito escuro isso significa alguma coisa? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Há quanto tempo tens o aquário montado?? Vai fazendo tpas Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 Há quanto tempo tens o aquário montado?? Vai fazendo tpas Ui nao faço ideia, ha algum tempo. Segunda volto a fazer uma tpa agora de 10% Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Ok testes e tpas frequentes de pouca %. Vai dando noticias. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 (editado) Ok testes e tpas frequentes de pouca %. Vai dando noticias. Depois da tpa de 30% eis os resultados NO3 - 10 NO2 - 10 (o grande problema esta aqui) GH - 8 KH - 6 PH - 7.2 CL2 - 0 é com tpas que vou alterar isso? Editado Outubro 18, 2014 por Miguel costa Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Sim, tpas diárias.... Já Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 Sim, tpas diárias.... Já Ok muito obrigado, e vou dando noticias Citar
Miguel costa Publicado: Outubro 19, 2014 Autor Publicado: Outubro 19, 2014 Sim, tpas diárias.... Já Quando acordei de manha já tinha mais algumas baixas (sempre guppys) já fiz mais uma TPA de 10% e os resultados dos testes já mudaram um pouco NO3 - 10 NO2 - 1 GH - 8 KH - 6 PH - 7.2 CL2 - 0 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 19, 2014 Publicado: Outubro 19, 2014 Olá, Tens que colocar esse no2 a zero. Mais tpas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel costa Publicado: Outubro 19, 2014 Autor Publicado: Outubro 19, 2014 Olá, Tens que colocar esse no2 a zero. Mais tpas. Amanha volto a fazer mais uma tpa de 10% e depois trago as novidades Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 19, 2014 Publicado: Outubro 19, 2014 Eu não esperava por amanhã, ainda hoje ao final da tarde ou noite fazia mais uma de 15% Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts