Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal, o meu nome é Pedro Pinto e possuo um aquário de 200X40X40

CRW_9537_zpsfc20085e.jpg

desde há um ano e meio para cá que tenho ciclideos do malawi que são peixes fascinantes plas suas cores e temperamentos mas o aquário como não é possível ter plantas torna-se muito castanho e sem vida e então desde há uma semana para cá que ando a pensar em desactivar e montar um belo aquário de discus com umas plantinhas... bom o que eu quero neste momento é perguntar aos entendidos se o material que tenho é compatível com discus.

Para começar se o aquário não será baixo demais?

em termos de filtragem tenho dois filtro sunsun um a cada ponta, 1 é de 2000 l/h o outro é de 1400 l/h o que dá mais ou menos 10X a litragem do aquário.

Em termos de termostato tenho também 1 a cada ponta de 200w cada.

Em termos de iluminação tenho 2 calhas, uma de lâmpadas T5 e uma de leds, as duas juntas tem por volta dos 150w.

A minha ideia era um grupinho de 5 ou 6 discus introduzidos juntos e jovens, mais um cardume de neons e um cardume de nariz de bêbado, quanto ás plantas a ideia era plantas low-tech que o jeito não é muito nem a experiência.

Gostava de saber a vossa opinião

Obrigado

Editado por rpmprodrive

TODAY IS A GIFT

Publicado: (editado)

realmente essas medidas não são as ideais para discus, tanto em altura, como em profundidade.

para discus juvenis é excelente, para peixes adultos vão estar sem duvida limitados.

a filtragem e iluminação penso ser suficiente, se a ideia for manter plantas não muito exigentes como dizes.

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Boas,

Mas dá para para pores 5/6/7 discus, e ir fazendo TPA's regulares.

Quanto ao resto tens o essencial para esse aquário.

Boa sorte.

Abraço,

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade