Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Tarde,

Depois de meses de planeamento aqui está a minha primeira experiência com camarões.

SETUP

Aquário:

- 60x30x40, 80 Litros Brutos.

Filtro:

- Eheim Classic 250 (2213), Com:

- Eheim Substrat Pro;

- Sera Siporax;

- Esponjas incluídas no pack.

Iluminação:

- Calha PPL 60cm 55W (Aproximadamente 4000 Lumens)

- Régua Led 7.7W (Aproximadamente 3000 Lumens), esta já há alguns meses que não é utilizada devido a não ser necessário.

Substratos:
- ADA New Amazonia

Hardscape:

- Tronco recolhido e tratado por mim;

- Bamboo Charcoal.

Fauna:

- 15 Crystal Black F1;

- 1 Taiwan Bee (King Kong).

Flora:

- Musgo Java;

- Limnobium Laevigatum;

- Fissidens Fontanus;

- Cladophora Aegagropila.

​Parâmetros: (10/10/2014)

- PH: 5.7

- GH: 4

- KH: 1

- TDS: 155

Fotos :

IMG_2333_zps6e6b21d7.png

IMG_2302_zps85d9cc3d.png

IMG_2327_zps8d68e50f.png

IMG_2301_zps5f41d13b.png

IMG_2318_zpseb514694.png

IMG_2360_zpsaf94ca8b.png

Comidas/Produtos:

Produtos_zpsb7ba599d.png

comidas_zpsb3f8c7dd.png

Editado por ruisjz
  • Votar + 1
Publicado: (editado)

Boa Rui e bem vindo às "Gambas"

:)

Assim à primeira "vista" parece-me que está muito bom,desde as medidas do aquário,filtragem,hardscape...

Os parêmetros também me parecem +- bem,excepto o TDS que para mim,está um pouco alto.

Sempre avançaste com a água de osmose?

De resto só tenho a dizer:Venham essas fotos :naughty:

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Boa Rui e bem vindo às "Gambas"

:)

Assim à primeira "vista" parece-me que está muito bom,desde as medidas do aquário,filtragem,hardscape...

Os parêmetros também me parecem +- bem,excepto o TDS que para mim,está um pouco alto.

Sempre avançaste com a água de osmose?

De resto só tenho a dizer:Venham essas fotos :naughty:

Boas David,

Pois o TDS já esteve baixo, a primeira vez que medi estava a 120, mas decidi aumentar um pouco estava a pensar estabilizar nos 150.

Quanto há agua de osmose, sim decidi avançar já tenho o sistema todo montado está a sair água a 4 tds.

O meu objectivo é aumentar o GH para 5, agora com a agua de osmose torna-se mais fácil (penso eu) aumentar com o Mineral GH+.

Publicado:

WELCOME to the Shrimp side of the force ;-D.

Agora é preparer espaço para os outros que se seguirão.

Ah pois é agora que estás cá dentro não te vais ficar por apenas um aquário de gambas......

Publicado:

Boas Rui,

Tudo bem pensado, sim senhor.

Quanto aos parâmetros e a meu ver estão quase perfeitos, como tu mesmo dizes e eu partilho da mesma opinião, é deixar o gh chegar aos 5, o kh também podia ficar-se pelos 3-4 para teres alguma segurança nas oscilações da água e quanto aos sólidos dissolvidos 155 parece-me bem, os meus estão também nesses valores e "gosto".

Agora é deixar desenvolver

Boa Noite,Tenho feito TPA dia sim dia não, com água de osmose + minerios ( 120 TDS, Gh 5) e até agora apenas o TDS baixou o Gh está difícil de mexer.

WELCOME to the Shrimp side of the force ;-D.Agora é preparer espaço para os outros que se seguirão.Ah pois é agora que estás cá dentro não te vais ficar por apenas um aquário de gambas......
Já tenho mais 2 a ciclar :), mas por enquanto ainda não sei o futuro deles, talvez se tiver sorte com este sirvam para melhorar genes

Boas Rui Assim é que eu gosto dos aquarios de camarões ;) simples, cheio de musgo, pratico e Super elegantes Espero que corra tudo bem!!Abraço
Obrigado, o objectivo é mesmo esse, manter o aquário simples, pois o objectivo é apreciar os camarões e não o aquário ^^

Boas, Fixe, mais um gambomaníaco biggrin.png' alt=':biggn:'> Benvindo ao espectacular mundo dos invertebrados. Abraço,
ObrigadoI

Boas Rui,Tudo bem pensado, sim senhor.Quanto aos parâmetros e a meu ver estão quase perfeitos, como tu mesmo dizes e eu partilho da mesma opinião, é deixar o gh chegar aos 5, o kh também podia ficar-se pelos 3-4 para teres alguma segurança nas oscilações da água e quanto aos sólidos dissolvidos 155 parece-me bem, os meus estão também nesses valores e "gosto".Agora é deixar desenvolver
Pois o gh anda a dar trabalho, quanto ao kh prefiro não mexer pois irá influenciar o ph e penso que o substrato já dá alguma segurança nas oscilações o TDS é que me deu de pensar pois em dezenas de criadores que vi através de fóruns e sites não "usam" o mesmo TDS sendo que cheguei há conclusão que irei tentar manter numa escala que me dê mais geito que é entre os 120~130 segundo os estudos que fiz aqui no Forum e em outros o mais importante para o sucesso é manter os parâmetros sempre estáveis. Editado por ruisjz
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Viva Rui, tens ai uns bons bichinhos... E uma boa selecçao de comidas, já exprimentaste Dennerle Protein ? Os meus não sei porque não gostam nem lhe tocam, no entanto tenho Dennerle Pea & Leaf Loops e adoram! Esse Dennerle Complete vai ser a proxima a comprar, eles gostam?

Abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Publicado:

Viva Rui, tens ai uns bons bichinhos... E uma boa selecçao de comidas, já exprimentaste Dennerle Protein ? Os meus não sei porque não gostam nem lhe tocam, no entanto tenho Dennerle Pea & Leaf Loops e adoram! Esse Dennerle Complete vai ser a proxima a comprar, eles gostam?

Abraço

Boas Bruno,

Realmente comida é o que cá não falta, ainda hoje chegou mais 5 variedades da Rendo-Shrimp, fora essas ainda tenho outras 3 que foram cedidas por um criador tailandês a quem comprei bambu carbonizado, quanto a Dennerle Protein nunca experimentei, Dennerle Complete ainda não criei uma opinião acerca dela, mal a usei ainda.

Publicado:

Boa Noite,

Infelizmente todos os projectos tem um final e infelizmente este teve o seu muito prematuramente.

Então Rui...

Já?

Depois do investimento em certas coisas como osmose por exemplo,isso acaba assim?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Então Rui...

Já?

Depois do investimento em certas coisas como osmose por exemplo,isso acaba assim?

O aquário já tem os seus aninhos e começa agora a dar sinais de desgaste o silicone começou a descolar e o vidro da frente criou barriga, irei desmonta lo antes que aconteça tragédia pior, mas novidades vem a caminho :)

Publicado:

Boas,

Não podes é desanimar.

Agora que precisas de um aqua novo, compras logo é 2 aquas ehehehe

Venha lá esse novo projecto então.

Boas,

Se tivesses que pagar mais de 200 euros por aquário que nem chega a 100 litros já ficavas logo sem vontade de comprar 1 quanto mais 2^^

Mas 1 já cá está agora é esperar algum material chegar para melhorar mais um pouco a qualidade.

Publicado:

Boa Noite,

Infelizmente todos os projectos tem um final e infelizmente este teve o seu muito prematuramente.

Viva Rui, epa que azar :( espero que voltes em grande...

Boas,

Se tivesses que pagar mais de 200 euros por aquário que nem chega a 100 litros já ficavas logo sem vontade de comprar 1 quanto mais 2^^

Mas 1 já cá está agora é esperar algum material chegar para melhorar mais um pouco a qualidade.

Não consegues opções mais baratas por ai? E mandares vir do continente em encomenda muito frágil achas que chega mal ? Era capaz de chegar bem e poupavas uns troquitos...

Um abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Bem, como o pessoal só quer fotos e para ser uma despedida em grande deste projecto aqui fica as ultimas fotos, e esperemos que sejam as ultimas com os vidros todos riscados^^

IMG_2653_zps265d19df.png

IMG_2610_zpscdaaf31a.png

IMG_2682_zps8d1df129.png

IMG_2689_zpsf1a68952.png

IMG_2747_zpsad2d6f8b.png

IMG_2675_zps5f189104.png

IMG_2724_zpsd23fab6d.png

IMG_2720_zpsfb90d148.png

IMG_2696_zps71076274.png

Agora vem os bad boys:

King Kong

IMG_2627_zpsbc03eef2.png