Rui Ávila Publicado Outubro 10, 2014 Publicado Outubro 10, 2014 (editado) Boa Tarde, Depois de meses de planeamento aqui está a minha primeira experiência com camarões. SETUPAquário: - 60x30x40, 80 Litros Brutos. Filtro: - Eheim Classic 250 (2213), Com: - Eheim Substrat Pro; - Sera Siporax; - Esponjas incluídas no pack. Iluminação: - Calha PPL 60cm 55W (Aproximadamente 4000 Lumens) - Régua Led 7.7W (Aproximadamente 3000 Lumens), esta já há alguns meses que não é utilizada devido a não ser necessário. Substratos: - ADA New Amazonia Hardscape: - Tronco recolhido e tratado por mim; - Bamboo Charcoal. Fauna: - 15 Crystal Black F1; - 1 Taiwan Bee (King Kong). Flora: - Musgo Java; - Limnobium Laevigatum; - Fissidens Fontanus; - Cladophora Aegagropila. Parâmetros: (10/10/2014) - PH: 5.7 - GH: 4 - KH: 1 - TDS: 155 Fotos : Comidas/Produtos: Editado Outubro 10, 2014 por ruisjz 1
David EC Costa Publicado: Outubro 10, 2014 Publicado: Outubro 10, 2014 (editado) Boa Rui e bem vindo às "Gambas" Assim à primeira "vista" parece-me que está muito bom,desde as medidas do aquário,filtragem,hardscape... Os parêmetros também me parecem +- bem,excepto o TDS que para mim,está um pouco alto. Sempre avançaste com a água de osmose? De resto só tenho a dizer:Venham essas fotos Editado Outubro 10, 2014 por David EC Costa Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Rui Ávila Publicado: Outubro 10, 2014 Autor Publicado: Outubro 10, 2014 Boa Rui e bem vindo às "Gambas" Assim à primeira "vista" parece-me que está muito bom,desde as medidas do aquário,filtragem,hardscape... Os parêmetros também me parecem +- bem,excepto o TDS que para mim,está um pouco alto. Sempre avançaste com a água de osmose? De resto só tenho a dizer:Venham essas fotos Boas David, Pois o TDS já esteve baixo, a primeira vez que medi estava a 120, mas decidi aumentar um pouco estava a pensar estabilizar nos 150. Quanto há agua de osmose, sim decidi avançar já tenho o sistema todo montado está a sair água a 4 tds. O meu objectivo é aumentar o GH para 5, agora com a agua de osmose torna-se mais fácil (penso eu) aumentar com o Mineral GH+.
A. Ferreira Publicado: Outubro 12, 2014 Publicado: Outubro 12, 2014 Boas, Fixe, mais um gambomaníaco .png' alt=':biggn:'> Benvindo ao espectacular mundo dos invertebrados. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 12, 2014 Publicado: Outubro 12, 2014 WELCOME to the Shrimp side of the force ;-D. Agora é preparer espaço para os outros que se seguirão. Ah pois é agora que estás cá dentro não te vais ficar por apenas um aquário de gambas...... Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Guilherme Martins Publicado: Outubro 12, 2014 Publicado: Outubro 12, 2014 Boas Rui Assim é que eu gosto dos aquarios de camarões simples, cheio de musgo, pratico e Super elegantes Espero que corra tudo bem!! Abraço Guilherme Martins
Miguel Silva Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Boas Rui, Tudo bem pensado, sim senhor. Quanto aos parâmetros e a meu ver estão quase perfeitos, como tu mesmo dizes e eu partilho da mesma opinião, é deixar o gh chegar aos 5, o kh também podia ficar-se pelos 3-4 para teres alguma segurança nas oscilações da água e quanto aos sólidos dissolvidos 155 parece-me bem, os meus estão também nesses valores e "gosto". Agora é deixar desenvolver
Rui Ávila Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 (editado) Boa Noite,Tenho feito TPA dia sim dia não, com água de osmose + minerios ( 120 TDS, Gh 5) e até agora apenas o TDS baixou o Gh está difícil de mexer. WELCOME to the Shrimp side of the force ;-D.Agora é preparer espaço para os outros que se seguirão.Ah pois é agora que estás cá dentro não te vais ficar por apenas um aquário de gambas......Já tenho mais 2 a ciclar , mas por enquanto ainda não sei o futuro deles, talvez se tiver sorte com este sirvam para melhorar genes Boas Rui Assim é que eu gosto dos aquarios de camarões simples, cheio de musgo, pratico e Super elegantes Espero que corra tudo bem!!AbraçoObrigado, o objectivo é mesmo esse, manter o aquário simples, pois o objectivo é apreciar os camarões e não o aquário ^^ Boas, Fixe, mais um gambomaníaco .png' alt=':biggn:'> Benvindo ao espectacular mundo dos invertebrados. Abraço,ObrigadoI Boas Rui,Tudo bem pensado, sim senhor.Quanto aos parâmetros e a meu ver estão quase perfeitos, como tu mesmo dizes e eu partilho da mesma opinião, é deixar o gh chegar aos 5, o kh também podia ficar-se pelos 3-4 para teres alguma segurança nas oscilações da água e quanto aos sólidos dissolvidos 155 parece-me bem, os meus estão também nesses valores e "gosto".Agora é deixar desenvolverPois o gh anda a dar trabalho, quanto ao kh prefiro não mexer pois irá influenciar o ph e penso que o substrato já dá alguma segurança nas oscilações o TDS é que me deu de pensar pois em dezenas de criadores que vi através de fóruns e sites não "usam" o mesmo TDS sendo que cheguei há conclusão que irei tentar manter numa escala que me dê mais geito que é entre os 120~130 segundo os estudos que fiz aqui no Forum e em outros o mais importante para o sucesso é manter os parâmetros sempre estáveis. Editado Outubro 20, 2014 por ruisjz
BrunoMikez Publicado: Outubro 30, 2014 Publicado: Outubro 30, 2014 Viva Rui, tens ai uns bons bichinhos... E uma boa selecçao de comidas, já exprimentaste Dennerle Protein ? Os meus não sei porque não gostam nem lhe tocam, no entanto tenho Dennerle Pea & Leaf Loops e adoram! Esse Dennerle Complete vai ser a proxima a comprar, eles gostam? Abraço AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Rui Ávila Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 Viva Rui, tens ai uns bons bichinhos... E uma boa selecçao de comidas, já exprimentaste Dennerle Protein ? Os meus não sei porque não gostam nem lhe tocam, no entanto tenho Dennerle Pea & Leaf Loops e adoram! Esse Dennerle Complete vai ser a proxima a comprar, eles gostam? Abraço Boas Bruno, Realmente comida é o que cá não falta, ainda hoje chegou mais 5 variedades da Rendo-Shrimp, fora essas ainda tenho outras 3 que foram cedidas por um criador tailandês a quem comprei bambu carbonizado, quanto a Dennerle Protein nunca experimentei, Dennerle Complete ainda não criei uma opinião acerca dela, mal a usei ainda.
Rui Ávila Publicado: Novembro 6, 2014 Autor Publicado: Novembro 6, 2014 Boa Noite, Infelizmente todos os projectos tem um final e infelizmente este teve o seu muito prematuramente.
Paulo Figueiredoo Publicado: Novembro 6, 2014 Publicado: Novembro 6, 2014 Boas amigo entao que se passou ? Cumps Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
David EC Costa Publicado: Novembro 6, 2014 Publicado: Novembro 6, 2014 Boa Noite, Infelizmente todos os projectos tem um final e infelizmente este teve o seu muito prematuramente. Então Rui... Já? Depois do investimento em certas coisas como osmose por exemplo,isso acaba assim? Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Rui Ávila Publicado: Novembro 6, 2014 Autor Publicado: Novembro 6, 2014 Então Rui... Já? Depois do investimento em certas coisas como osmose por exemplo,isso acaba assim? O aquário já tem os seus aninhos e começa agora a dar sinais de desgaste o silicone começou a descolar e o vidro da frente criou barriga, irei desmonta lo antes que aconteça tragédia pior, mas novidades vem a caminho
David EC Costa Publicado: Novembro 6, 2014 Publicado: Novembro 6, 2014 Ah ok,afinal é a "velhice",menos mal... Novidades é sempre bom. Força com isso e enche-nos de fotos. .png' alt=':biggn:'> Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Joao_Costa Publicado: Novembro 7, 2014 Publicado: Novembro 7, 2014 Boas,Não podes é desanimar.Agora que precisas de um aqua novo, compras logo é 2 aquas eheheheVenha lá esse novo projecto então. AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Rui Ávila Publicado: Novembro 7, 2014 Autor Publicado: Novembro 7, 2014 Boas, Não podes é desanimar. Agora que precisas de um aqua novo, compras logo é 2 aquas ehehehe Venha lá esse novo projecto então. Boas, Se tivesses que pagar mais de 200 euros por aquário que nem chega a 100 litros já ficavas logo sem vontade de comprar 1 quanto mais 2^^ Mas 1 já cá está agora é esperar algum material chegar para melhorar mais um pouco a qualidade.
BrunoMikez Publicado: Novembro 7, 2014 Publicado: Novembro 7, 2014 Boa Noite, Infelizmente todos os projectos tem um final e infelizmente este teve o seu muito prematuramente. Viva Rui, epa que azar espero que voltes em grande... Boas, Se tivesses que pagar mais de 200 euros por aquário que nem chega a 100 litros já ficavas logo sem vontade de comprar 1 quanto mais 2^^ Mas 1 já cá está agora é esperar algum material chegar para melhorar mais um pouco a qualidade. Não consegues opções mais baratas por ai? E mandares vir do continente em encomenda muito frágil achas que chega mal ? Era capaz de chegar bem e poupavas uns troquitos... Um abraço AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Paulo Figueiredoo Publicado: Novembro 7, 2014 Publicado: Novembro 7, 2014 Hehe em breve temos novidades os meninos assim ficam com uma moradia nova eheheh Ficamos a aguardar fotos Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Rui Ávila Publicado: Novembro 7, 2014 Autor Publicado: Novembro 7, 2014 (editado) Bem, como o pessoal só quer fotos e para ser uma despedida em grande deste projecto aqui fica as ultimas fotos, e esperemos que sejam as ultimas com os vidros todos riscados^^ Agora vem os bad boys: King Kong Extreme King Kong (acabadinho de polir) Editado Novembro 7, 2014 por ruisjz
A. Ferreira Publicado: Novembro 8, 2014 Publicado: Novembro 8, 2014 Boas, Bem bonitos, desconfio que andas a dar-lhes queijo aí da ilha, 1 pelo menos é cor de queijo Depois diz aqui onde está o novo tópico. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts