rikesoares Publicado Outubro 9, 2014 Publicado Outubro 9, 2014 Boas Iniciei-me no mundo da aquariofilia à cerca de um mês e meio onde começei por ir pesquisando umas coisas pela net (muito neste forum) e acabei por comprar o aquario ideal (100x35x40) que queria para caber certinho numas escadas de minha casa. Depois de montar tudo (substrato, fundo, decoração e colocar a água com os devidos tratamentos indicados) deixei assim durante uma semana e no final resolvi colocar umas plantas e mais tarde uns peixes à experiência. A coisa foi correndo bem e por isso fui gradualmente juntando mais espécies tanto de peixes como de plantas. Como estudo fora e só chego a casa às quintas feiras onde permaneço até domingo, so hoje quando fui tratar do meu aquario é que reparei que as plantas estavam a ficar com uma tonalidade acastanhada e até mesmo algumas parecem ter pequenos filamentos nas suas folhas. Busco os vossos conselhos e experiência para me poder ajudar Obrigado
andre1991 Publicado: Outubro 9, 2014 Publicado: Outubro 9, 2014 Fotos... Pode ser carencia de potassio
rikesoares Publicado: Outubro 9, 2014 Autor Publicado: Outubro 9, 2014 Eu não percebo muito bem a escala que tenho no teste na parte do nitrito, parece estar no "21ºd"??Está muito alto certo?
Luís Fortunato Publicado: Outubro 10, 2014 Publicado: Outubro 10, 2014 Olá. Isso são as plantas a consumirem nutrientes das folhas no estado emerso... É normal. Tens aí uma Eleocharis. Não é das plantas mais fáceis para quem está a começar. Principalmente se não usares CO2. Tens as anúbias plantadas? Estás a fazer confusão. Os nitritos não se medem em graus, mas sim em mg/L ou ppm. Essa indicação que estás a medir, deverá ser do GH (dureza geral). Normal, tendo em conta que tens rochas claramente calcárias (visíveis na 3ª fotografia do teu penúltimo post). Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
rikesoares Publicado: Outubro 10, 2014 Autor Publicado: Outubro 10, 2014 (editado) boasO CO2 que estou a fazer é através de umas pastilhas efervescentes da SERA. costumo colocar 1 por semana, muito provavelmente é pouco como me estas a dizer. pensei que fosse o suficiente visto que agora já lá tinha mais peixes.As anubias estão todas plantadas E quanto ao nitrato, NO3, que valores são aceitáveis? Editado Outubro 10, 2014 por rikesoares
Luís Fortunato Publicado: Outubro 10, 2014 Publicado: Outubro 10, 2014 Olá novamente. boasO CO2 que estou a fazer é através de umas pastilhas efervescentes da SERA. costumo colocar 1 por semana, muito provavelmente é pouco como me estas a dizer. pensei que fosse o suficiente visto que agora já lá tinha mais peixes.As anubias estão todas plantadas E quanto ao nitrato, NO3, que valores são aceitáveis? Quanto a essas pastilhas... a longo prazo fica-te mais barato usares CO2 caseiro. Se as anúbias estão plantadas, tira-as do substracto e ata-as a rochas ou troncos. Quanto aos nitratos, para as plantas que tens, é indiferente. Não devem é estar superiores a 100 ppm. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
rikesoares Publicado: Outubro 12, 2014 Autor Publicado: Outubro 12, 2014 Muito obrigado pelas respostas Já estou mais descansado
Recommended Posts