Visitante Publicado Novembro 25, 2003 Publicado Novembro 25, 2003 Boa tarde, Tenho um peixinho com uma infecção na bexiga natatória e fui aconselhada pelo vet a comprar um antibiótico chamado Furanace. Alguém sabe onde posso encontrá-lo? Obrigada e bem hajam
MotarSolitario Publicado: Novembro 26, 2003 Publicado: Novembro 26, 2003 podes falar dos sintomas e do remedio?
Visitante Publicado: Dezembro 2, 2003 Publicado: Dezembro 2, 2003 Olá, Tem a barriga do lado esquerdo inchada e tinha até os olhos ligeiramente salientes. Ficava muito quieto no fundo do aquário pq se tentasse nadar logo a cauda ficava para cima e chegava a dar voltas sobre si próprio. Foi ao vet, foi anestesiado e radiografado e segundo parece a bexiga não estava muito mal apesar de ter entortado um 'cadinho a coluna!! Fez inclusive análise às guelras e não apresentou parasitas um que foi um bom sinal. Fez 4horas x 6dias de antibacteriano e melhorou. Está muito mais activo e já não se refugia no seu cantinho, já nada o dia todo... Agora vai fazer este Furanace que segundo parece é antibiótico. Estou só à espera que chegue no correio para telefonar ao vet a saber como administrar. Paguei caro pela consulta ao peixinho mas valeu a pena :D ... sinto que fiz o que podia... mesmo que ele não aguente pelo menos fico com a consciência de que fiz tudo o que estava ao meu alcance para o salvar. Mais perguntas pf não hesites noggy PS: chegaram a dizer-me para o deitar fora pq não ia resistir e que não havia nada a fazer mas sinceramente não me apetecia deixá-lo assim a morrer, já lá está connosco há um ano e espero que complete pelo menos mais um...
Visitante Publicado: Dezembro 14, 2003 Publicado: Dezembro 14, 2003 É só para dizer que o meu amiguinho continua a nadar já não se refugia e a barriga já está quase normal. Ainda não consegue manter o equilibrio a 100% ficando alguma vezes de cabeça para baixo mas já controla bastante melhor os movimentos. Amanhã é o último dia de antibiótico. Como já adoeceu há quase dois meses, mesmo que não recupere totalmente não faz mal, já valeu a pena ... Obrigada noggy
Recommended Posts