Recommended Posts

Publicado: (editado)

Para não estar a criar um tópico novo e visto que ninguém conseguiu responder a este :( deixo aqui uma pergunta.

Estava já com um aquário escolhido para comprar, quando numa ultima vista de olhos, encontro na internet uma loja com um aquário de 200L (100x40x50) + móvel 100x40x70 por 215€ (tudo novo). Eu fiquei logo super interessado, mas quando a esmola é demais o pobre desconfia e foi o meu caso. Acham que deva comprar? É que um aquário de 200L não vejo por menos de 150€ em primeira mão e ainda tem mais o móvel!!

Editado por BioJaeger
Publicado:

boas, a boia podes comprar numa loja de matrial de canalização, leroy, etc.

É uma boia de autoclismo,,existem umas mais pequenas.

sobre o aquário:

o preço é bom, mas deves ver bem o tipo de material.

Serve para aquilo que pretendes?

Tem boa qualidade de construção?

sem uma imagem ou modelo é dificil opinar,

cumprimentos

Publicado:

boas, a boia podes comprar numa loja de matrial de canalização, leroy, etc.

É uma boia de autoclismo,,existem umas mais pequenas.

sobre o aquário:

o preço é bom, mas deves ver bem o tipo de material.

Serve para aquilo que pretendes?

Tem boa qualidade de construção?

sem uma imagem ou modelo é dificil opinar,

cumprimentos

A única foto que têm:

457841249_1x.jpg

Publicado:

pela imagem não me parece mal.

vai à loja e vê se está tudo ok,

se gostas é um negócio a considerar

não gosto muito das travessas nessa posição, mas é apenas um detalhe.

e tampa? preferes sem?

Obrigado :)

Com ou sem tampa, para mim é indiferente :)

Editado por BioJaeger
Publicado:

Eu já tinha visto esse anuncio no OLX mas como não tinha tampas não intereçou.

As tampas impedem que se dê evapuração para a divisão da casa em que o aquario se vai encontrar.

Além disso essas travessas vão te dificultar o trabalho na altura de limpar do fundo.

Qualquer das maneiras aguarda mais opiniões.

Vi outro aquário novo com 2m de comprimento, 50cm de largura e 69cm de altura, com 10mm de espessura e mais móvel bem estruturado. Tudo por 200€. Agora não deve ser das melhores opções por não ter a tal tampa (mas também podia construir uma), por ser complicado arranjar uma calha para ele e acho que a espessura do vidro é pouca para a litragem, não? :/

Editado por BioJaeger

ok, estive a ver o material para um aquário deste tamanho e cheguei à conclusão que ia viver debaixo da ponte :P

Alguém me sabe dizer uma loja online com preços razoáveis ou algum anúncio de um aquário + móvel (preferência) de 120cm de cumprimento?

Editado por BioJaeger

Vi este Aquario Aquatlantis Evasion de 120x50x70+móvel 200€. Pelas fotos parece estar em condições e já me enviou umas com ele cheio. Só que tenho uma questão, embora o aquário pareça novo e em condições, tem 6 anos. Preciso das vossas opiniões se acham boa compra? Como estou a iniciar, não sei se o factor de ter 6 anos é um peso negativo.

2014_10_19_16_14_37.jpg

2

2014_10_19_16_15_22.jpg3

2014_10_19_16_14_45.jpg4

2014_10_19_16_15_09.jpg5

2014_10_19_16_15_33.jpg

Editado por BioJaeger
Publicado:

Não sei se costumas vir a Lisboa e se tens possibilidade de levar um aquário dessas dimensões, mas aconselho veres preços nos patrocinadores, na loja vidromoldura (é no Cacém) e no membro Rui Melo (costuma fazer os workshops colagem de aquários do fórum em diversos eventos.

Mas aí nesses dois é só aquários

Não sei se costumas vir a Lisboa e se tens possibilidade de levar um aquário dessas dimensões, mas aconselho veres preços nos patrocinadores, na loja vidromoldura (é no Cacém) e no membro Rui Melo (costuma fazer os workshops colagem de aquários do fórum em diversos eventos.

Mas aí nesses dois é só aquários

Costumo ir a Lisboa. Mas possibilidade de o trazer para Aveiro, não :unsure:

Mas o que achas em relação a esse com 6anos? Está um bocado gasto nas esquinas do móvel e onde se controla o filtro, mas nada que se arranje. A preocupação é só mesmo o aquário.

Editado por BioJaeger
Publicado:

Eu não teria qualquer problema com o aquário por ele ter seis anos. Se o poderes ver cheio de água antes de o comprares ficas com a certeza que não tem fugas. Vê tb o móvel pois madeira e águas podem ter problemas.

Eu comprei um com mais do que seis anos e ainda vive lol

Publicado:

Boas,

6 anos para mim também não é o problema. Tenho vidros com mais do dobro!

Pelas imagens parece em boas condições, mas nada como confirmar.

O preço também não me parece mal. Tudo depende do que queres, se queres um aquário com essas dimensões e com essa cor.

É tudo uma questão de gosto, também é importante que tenhas uma coisa que gostes de olhar e fique bem com os móveis que já tens...

Se vires tens muita oferta, cor, tamanhos e acabamentos.

cumprimentos