Scorpio79 Publicado Outubro 6, 2014 Publicado Outubro 6, 2014 Boa noite, Desde já deixo a minha apresentação, pois pelos vistos sou o membro mais novo do fórum, sou de Paredes, e sou da colheita de 1979. Iniciei os meus primeiros passos na aquariofilia, aos 14 anos de idade, começando por agua fria, mais tarde agua quente, fiz criação de guppies, mas atualmente, já há quase 16 anos que afoguei a minha disposição. Hoje, estou de volta, felizmente já tirei o pó do aquario e bora lá renascer... Assim, e dado esta ausência, conto com a vossa ajuda, para a construção do meu aquario, que espero vir partilhar mais experiencias convosco. Quais os primeiros passos e as melhores opções. trata-se de um aquario com 52cm. Alguem me ajuda? Cumprimentos, Scorpio79 Citar
ricardo32 Publicado: Outubro 6, 2014 Publicado: Outubro 6, 2014 Boas e bem vindo. Primeira coisa é o ciclo do azoto, e como isso demora tens tempo para pensar no resto. Tudo depende do teu gosto. Diz o queres fazer ou o que gostarias e assim é mais facil dar umas dicas, tipo se queres de água fria ou quente, que tipo de peixes gostas, etc Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
pedromrgoncalves Publicado: Outubro 15, 2014 Publicado: Outubro 15, 2014 Como o Ricardo diz, e bem, faz o ciclo do azoto e depois vai pensando no que queres fazer. Que tipo de setup mais gostas (pantando, "artificial", aquascaping...); Que tipo de peixes vais lá colocar e compatibilidades; Se vais fazer um plantado, que plantas vais lá colocar, filtragem, CO2 ou não; Podes, enquanto o ciclo vai fazendo, ver uns videos que eu achei 5* no youtube, como https://www.youtube.com/watch?v=nCMe-bu4-tk&list=UU_r2NYCo35CKai3ZMfXyASw e outros do mesmo autor. Pode ser que ganhes o bichino do aquascaping... Eu tenho 2 plantados com Co2 e filtro externo (aconselho vivamente filtro externo por motivos estéticos e de manutenção) Boa sorte. Citar
Recommended Posts