Recommended Posts

Publicado

Bem, tenho andado ausente daqui à bastante tempo... E o que me traz de novo é a mudança da fauna que tinha no meu aquário...

Tinha um belo aquário com discus, depois tive alguns problemas e os coitados morreram.

Decidi depois disto, não comprar mais discus e ir para os Ciclídeos, apesar dos discus também o serem, são coisas diferentes, penso.

Então comprei 5 ciclídeos sortidos, para ver como me dava. Passado algum tempo, reparei que 1 dos 5 era mais dominante e em pouco tempo ficou sozinho no aquário (79x40x55). O aquário não é grande, é verdade.

Então, agora tenho um ciclídeo num aquário, que estava preparado para discus, com akadama como substrato, dois troncos e algumas pedras de rio. O rapaz já fez questão de dar o seu toque na decoração fazendo buracos por todo o lado.

A minha questão vai para quem sabe disto, e se acham que devo manter o substrato actual e reajustar o seu não é de todo o indicado para ciclídeos?

Apesar de agora só ter 1 habitante é para ter alguns amigos.

Se alguém me conseguir dar umas dicas agradeço.

Abraços

Publicado: (editado)

Bom dia,

Na altura em que comprei os Ciclídeos estavam num daqueles aquários cheio de vários Ciclídeos sortidos.

Vou tentar tirar as fotos hoje e publico aqui.

Aqui vão duas fotos... Uma do peixe e outra de como está o aquário actualmente.

IMG_4359_zpsf2b1bcb0.jpg

IMG_4360_zps776e0bf8.jpg

Editado por PM12
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Nesse aquario com esse auratos o que ai for colocado se durar uma semana pode considerar-se sortudo ehehe

Esse aquario eu só colocaria peixes como neons ou crias de outros peixes mais nada.

abraço e boa sorte

Luis