BrunoMikez Publicado Outubro 5, 2014 Publicado Outubro 5, 2014 (editado) Boa tarde, fica aqui mais um setup de mais um aquário que mantenho , mais um de camarões :naughty: SETUP Aquário: BRUNO123 80x20x20 25L Filtro: Jebo 200l/h + Elite 130l/h Iluminação: Barra LED alto rendimento cor branca 6000k de 25w Substratos: 5l Tropica Hardscape: 3x troncos JungleWood Fauna: 5x Caridina cf. Cantonensis taitibee mistura de tibee(Crystal x black tiger) com taiwan bee 5x Caridina cf. Cantonensis/Serrata tibee mistura de tangerine com crystal 5x Helenas pequenas que irei retirar mais tarde. 1x Crystal Red S gene Taiwan ( Irei aumentar a população brevemente com mais Taitibee ,Tibee e talvez mais uns Cr´s S gene taiwan) Plantas: Musgo Java Pogostemon helferi Rotala Wallichii Fotos : Setup: Aquario : 72X45X50 160 Lts Filtro: AquaOne Aquis 1050 , 1000l/h Termoestato : Jäger 150W Iluminacão : 4X18W Hardscape: Tronco red moor + cholla cactus wood Substrato: H.E.L.P. Advanced Soil Shrimp Flora: 2x Lotus Musgo Java Sessiflora Pelia Fauna : Crystal Red Taiwan Crystal Black Taiwan King Kong Spotted Head Crown Head Tibee e Taitibee Red Sakura Golben e Snow Whites Editado Março 22, 2015 por António Nunes 1 Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Guilherme Martins Publicado: Outubro 5, 2014 Publicado: Outubro 5, 2014 Bem Bruno isso está muito bom !! Quando eu vi as medidas do aquario fiquei chocado ahah parece muito maior Mas é bom para camarões um aquario com uma base boa e uma altura baixa Não gosto muito é de ver ai as helenas :s ja ouvi demasiados relatos que comem camarões, não so pequenos como adultos Vou acompanhar com atenção Abraço 1 Citar Guilherme Martins
Andre Miranda aP Publicado: Outubro 5, 2014 Publicado: Outubro 5, 2014 Boas O ideal aí era uns filtros de esponja duplos em vez de essa bomba de agua enorme LOL ou um filtro externo! Mas está bom, eu colocava umas plantas de médio porte no fundo, tipo umas blyxas encostadas na parede do fundo e uns musgos rasteiros mais a frente ( é o meu gosto e vale o que vale :D :D )Boa sorte com isso!! tens camarões com muito potencial, agora é acrescentar uns melhores 1 Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
BrunoMikez Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Publicado: Outubro 5, 2014 (editado) Bem Bruno isso está muito bom !! Quando eu vi as medidas do aquario fiquei chocado ahah parece muito maior Mas é bom para camarões um aquario com uma base boa e uma altura baixa Não gosto muito é de ver ai as helenas :s ja ouvi demasiados relatos que comem camarões, não so pequenos como adultos Vou acompanhar com atenção Abraço Olá Magikarp, poisé pareçe que consegui acertar com o layout mediante estas medidas , dá mesmo um ar de maior , mesmo ao vivo tenho sempre essa sensação ! Partilho da tua opinião , e pela minha expriencia tb acho que para camarões o ideal é aquarios razos, estas medidas são boas ( sebem que queria ter apostado num 80x30x20 , ficava mais profundo , mas devido a litragem pensei que o móvel onde esta ñ aguentasse ) As helenas, estão temporarias , foram os primeiros seres a entrar no aqua, contribuiram para o ciclo, agora devem ir para opé das 500 irmãs/irmãos que tenho no meu outro aquário RiverScape! Muito obrigado pelas palavras, em breve irei adicionar mais shrimps ! Boas O ideal aí era uns filtros de esponja duplos em vez de essa bomba de agua enorme LOL ou um filtro externo! Mas está bom, eu colocava umas plantas de médio porte no fundo, tipo umas blyxas encostadas na parede do fundo e uns musgos rasteiros mais a frente ( é o meu gosto e vale o que vale :D :D ) Boa sorte com isso!! tens camarões com muito potencial, agora é acrescentar uns melhores Boas André , os filtros de esponja... bem nunca fui adepto desses filtros apesar de se usarem muito nos inverts, sempre prefiri e me dei bem com os de cascata... o que tenho é optimo, tem uma litragem por hora suficiente para o aquário, maaaaaaas como o aquário tem 80cm comprimento não faz muita movimentação na superficie e no fundo do aquário , o que me levou a ganhar algas , poucas mas algumas, a solução que encontrei foi adicionar aquele filtro interno que tem uma boa potência e dá movimentação a agua! Quando as plantas, só devo adicionar mais musgos , tenho o meu outro aquário carregado de plantas e nem vejo a maior parte dos camarões , neste vou ser invejoso com os camarões não vou carregar tanto para ter espaço para observa-los bem Quero ver se agora adiciono mais uns quantos tiger e cr´s taiwan para ver o que sai daqui.. Obrigado pelas palavras! Editado Outubro 5, 2014 por BrunoMikez Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
BrunoMikez Publicado: Outubro 25, 2014 Autor Publicado: Outubro 25, 2014 Boa noite, trago novidades... Adquiri: 9x Crystal Red grade S ( Comprados ao Fábio Silva como grade A que me trouxe grade S e Tiger tooth com gene taiwan e umas ofertas cheias de qualidade.. quero desde já salientar e agradecer ao Fábio pois todos os camarões que mantenho são da sua criação, todos com qualidade TOP! ) 1x Crystal Red Tiger Tooth 1x Crystal Red SSS 3x Golden 1x Spotted Head gene Pinto 1x King Kong 1x Panda Deixo aqui umas fotos : O equilibrista : O KK que anda sempre cá a frente e hoje não quis aparecer : Valores: Temp : 24º/25º Tds: 120ppm Ph: 6.2 Acho que esta a ficar composto.. Agora é esperar 2 Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 25, 2014 Publicado: Outubro 25, 2014 Muito bom parabéns 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Boas Bruno . Xi tanta mistura lol, vai começar a sair camarões aos quadradinhos lol, muito bom o aspecto do aqua e excelentes camarões, só um advice, colocava uma esponja ou uma rede fininha na entrada de água para o filtros os babies podem ser sugados por lá, e com essas preciosidades todo o cuidado é pouco. Parabéns pelo teu excelente trabalho. 1 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
BrunoMikez Publicado: Outubro 26, 2014 Autor Publicado: Outubro 26, 2014 Muito bom parabéns Muito obrigado Hugo Boas Bruno . Xi tanta mistura lol, vai começar a sair camarões aos quadradinhos lol, muito bom o aspecto do aqua e excelentes camarões, só um advice, colocava uma esponja ou uma rede fininha na entrada de água para o filtros os babies podem ser sugados por lá, e com essas preciosidades todo o cuidado é pouco. Parabéns pelo teu excelente trabalho. Viva Paulo, Ahahah a mistura é propositada, se vierem aos quadradinhos são bem vindos, as fotos começam a ser pixelizadas :naughty: Quanto a protecção para o filtro , tava a pensar isto : http://www.ebay.com/itm/1pc-Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mesh-Shrimp-Protect-/131093431883?pt=Fish_Filters&var=&hash=item1e85c7064b Não quero esponja por causa da perda de caudal :/ Um abraço Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 É exactamente dessa rede que me estava a referir Bruno. Abraço 1 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
BrunoMikez Publicado: Outubro 26, 2014 Autor Publicado: Outubro 26, 2014 É exactamente dessa rede que me estava a referir Bruno. Abraço Já ouvi dizer que passam nessa rede alguns ... se bem que me parece que seja uma hipótese em cem... Usas essa rede? Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 eu não. Eu gusto da esponja pois é mais uma ajudante na manutenção das bactérias, mas o António Ferreira usa e diz que nunca teve bebés nos filtros, acho que há mais que uma malha 1 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
BrunoMikez Publicado: Outubro 26, 2014 Autor Publicado: Outubro 26, 2014 (editado) eu não. Eu gusto da esponja pois é mais uma ajudante na manutenção das bactérias, mas o António Ferreira usa e diz que nunca teve bebés nos filtros, acho que há mais que uma malha Vou experimentar, segunda feira já mando vir... Se não gostar tenho de meter um filtro maior com mais caudal para puder usar a esponja... Editado Outubro 26, 2014 por BrunoMikez Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Tb prefiro essa rede de malha apertada. 1 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Figueiredoo Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Boas .. Por experiência própria não aconselho o uso dessa rede .. Ou tive azar que as minhas malhas eram muito largas ou não sei :s Chegai a apanhar crias dentro do filtro externo .. Cumps 1 Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
BrunoMikez Publicado: Outubro 26, 2014 Autor Publicado: Outubro 26, 2014 Tb prefiro essa rede de malha apertada. Vou experimentar a ver o que dá.. Boas .. Por experiência própria não aconselho o uso dessa rede .. Ou tive azar que as minhas malhas eram muito largas ou não sei :s Chegai a apanhar crias dentro do filtro externo .. Cumps Viva Paulo, sou enteado do David EC Costa e foi ele que me falou disso, que já tinha ouvido falar de recém nascidos a passarem a malha, se calhar foi contigo que ele falou disso... Eu como tenho acesso fácil ao filtro , e não dá muito trabalho retirar as matérias filtrantes la de dentro, vou experimentar a malha, quando tiver pequenos dia sim dia não faço uma inspecção ao filtro para ver se foi la para algum, se sim retiro logo, se não vou deixando andar... Abraço Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Fala com o António Ferreira e pergunta-lhe qual é a rede que ele tem 1 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Paulo Figueiredoo Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Sim experimenta Talvez a minha malha fosse aberta , por acaso também foi o Antônio que me aconselhou essa rede talvez tenha tido azar . Cumps 1 Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Fábio Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Publicado: Outubro 27, 2014 Boas Bruno. Gostei da montagem, está simples e funcional, como se quer para um aquário de camarões. Para a entrada do filtro mete uma esponja, é o melhor e mais seguro, pois serve de filtragem biologica e não te suga os pequenos que para breve vão estar por ai a saltitar.Fico feliz por ver que estão todos de boa saúde e com óptimas cores, é sinal que se adaptaram bem à nova casa. Vais ver que essa mistura toda vai ser uma verdadeira caixa de surpresas com camarões diferentes a aparecer.Um reparo, aquele que te ofereci que pensas que é um spotted head, é sim um CBS mosura crown. Espero que eles te tragam muitas alegrias. Boas camaroadas. Abraço Fábio 1 Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
BrunoMikez Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Fala com o António Ferreira e pergunta-lhe qual é a rede que ele tem Sim experimenta Talvez a minha malha fosse aberta , por acaso também foi o Antônio que me aconselhou essa rede talvez tenha tido azar . Cumps Boa noite malta, acho que vou optar pela esponja, pelo facto de servir de filtragem biologica como o Fábio mencionou, talvez compre um filtro com mais filtragem por casa do caudal... Tenho um filtro interno também , no entanto só tem a esponja la dentro, e a entrada de agua desse filtro tem logo a esponja apertada, acho que eles não passam dali, ou acham que devo tirar? Boas Bruno. Gostei da montagem, está simples e funcional, como se quer para um aquário de camarões. Para a entrada do filtro mete uma esponja, é o melhor e mais seguro, pois serve de filtragem biologica e não te suga os pequenos que para breve vão estar por ai a saltitar. Fico feliz por ver que estão todos de boa saúde e com óptimas cores, é sinal que se adaptaram bem à nova casa. Vais ver que essa mistura toda vai ser uma verdadeira caixa de surpresas com camarões diferentes a aparecer. Um reparo, aquele que te ofereci que pensas que é um spotted head, é sim um CBS mosura crown. Espero que eles te tragam muitas alegrias. Boas camaroadas. Abraço Fábio Fábio, muito obrigado!! A parte dos camarões devesse a ti , excelente qualidade mesmo, estou mais que satisfeito , agora só espero que corra como da ultima vez que te fui buscar CR, trouxe 10 e em 3 meses + - tinha uns 100 :roflroll2: O mosura crown vou já corrigir, obrigado :drool3: Quanto as alegrias , já me estão a dar, pois já tenho uma fêmea ovada, é esperar mas em principio vai correr tudo bem.. Deixo aqui umas fotos do rei do aquário que não apareceu da outra vez, hoje perdeu a vergonha toda! Agora umas fotos da fêmea ovada : Uma aleatória : Espero que gostem, Grande abraço! Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Rui Ávila Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Boas Bruno, Fazes bem em optar por uma esponja, eu também usava 1 esponja mas limitava o fluxo do filtro fazendo com que fizesse mais barulho que o normal a solução que encontrei foi adaptar um filtro duplo há entrada pode não ficar muito agradável mas fica bastante funcional e ficar praticamente com 2 filtros porque o filtro de esponjas irá a estar a fazer o mesmo trabalho do que se tivesse ligado há parte com bomba de ar. Deixo aqui uma foto como fiz o encaixe basicamente usei mangueira 13/16mm e 16/22mm, o tubo de ar como não tinha outra forma de tapar a entrada liguei aquele tubo a uma pedra difusora^^. não me preocupei muito com o factor visual, mas se tiveres tempo e vontade até podes fazer alguma coisa geitosa. http://i1377.photobucket.com/albums/ah75/ruisjz/IMG_2573_zps43e01662.png 1 Citar
Ricardo81 Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Viva, Bruno. Com certeza vou seguir este tópico! Muito bom! Creio que não sou o único cheio de curiosidade para ver o que vai sair daí. Aguardamos...... "o tubo de ar como não tinha outra forma de tapar a entrada liguei aquele tubo a uma pedra difusora" ruisjz, já tive de fazer algo semelhante na entrada de um filtro de cascata, a diferença é que na entrada de ar, coloquei uma ponta de mangueira de ar selada num dos lados, a quente, com os dedos.. siiiim, queima! 1 Citar Cumprimentos Ricardo
Diogo Sousa Publicado: Outubro 30, 2014 Publicado: Outubro 30, 2014 O tronco é muito bonito mas esse musgo disperso nao me agrada. Sendo ele largo eu optaria por umas anubias e uns fetos agarrados ao tronco. 1 Citar
BrunoMikez Publicado: Outubro 30, 2014 Autor Publicado: Outubro 30, 2014 Boas Bruno, Fazes bem em optar por uma esponja, eu também usava 1 esponja mas limitava o fluxo do filtro fazendo com que fizesse mais barulho que o normal a solução que encontrei foi adaptar um filtro duplo há entrada pode não ficar muito agradável mas fica bastante funcional e ficar praticamente com 2 filtros porque o filtro de esponjas irá a estar a fazer o mesmo trabalho do que se tivesse ligado há parte com bomba de ar. Deixo aqui uma foto como fiz o encaixe basicamente usei mangueira 13/16mm e 16/22mm, o tubo de ar como não tinha outra forma de tapar a entrada liguei aquele tubo a uma pedra difusora^^. não me preocupei muito com o factor visual, mas se tiveres tempo e vontade até podes fazer alguma coisa geitosa. http://i1377.photobucket.com/albums/ah75/ruisjz/IMG_2573_zps43e01662.png Viva Rui, grande dica, gostei! Quanto ao aspecto , nem acho que fique mal! Neste não esse metodo pois o filtro ia perder mesmo muito caudal... no entanto como vou montar um 160l só para camarões e tenho um filtro do 1200l/h vou usar este teu metodo pois o caudal já não vai ser problema! Muito obrigado! Viva, Bruno. Com certeza vou seguir este tópico! Muito bom! Creio que não sou o único cheio de curiosidade para ver o que vai sair daí. Aguardamos... Viva Ricardo, muito obrigado ! Quando quiseres ver ao vivo já sabes , estas a vontade.. E alguma ajuda que precises também podes contar comigo Um abraço O tronco é muito bonito mas esse musgo disperso nao me agrada. Sendo ele largo eu optaria por umas anubias e uns fetos agarrados ao tronco. Viva Diogo, São 3 troncos por acaso, consegui ser ninja e dar um aspecto que parece só um O musgo disperso , foi mesmo porque se soltou e prendeu ali , e tem ficado por desleixo, e eles pareçem gostar por isso também não me preocupo em tirar... Quanto as anubias, é má ideia pois não resulta bem com camarões na hora de podar a planta... Fetos acho que me enchiam muito o aquário, mas nada que não pense no futuro proximo... Um abraço Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Diogo Sousa Publicado: Outubro 30, 2014 Publicado: Outubro 30, 2014 Ok belo trabalho com os 3 troncos hehe quanto á anubia, a poda é feita apenas com a mao, se pressionares a folha en sentido contrario ao seu crescimento ela se desprende, logo nao vejo pq nao usar. Se pensavas que era com tesoura tavas enganado mas se for por algum outro motivo diz? Eu sou fan de anubias lol toda a informaçao nao é de mais. 1 Citar
BrunoMikez Publicado: Outubro 30, 2014 Autor Publicado: Outubro 30, 2014 Ok belo trabalho com os 3 troncos hehe quanto á anubia, a poda é feita apenas com a mao, se pressionares a folha en sentido contrario ao seu crescimento ela se desprende, logo nao vejo pq nao usar. Se pensavas que era com tesoura tavas enganado mas se for por algum outro motivo diz? Eu sou fan de anubias lol toda a informaçao nao é de mais. Obrigado Diogo, por acaso fiquei mesmo contente com a disposição que arranjei para os troncos, ficou a meu ver a melhor opcção para o aquário. As anúbias, o motivo de não as manter com camarões não é devido a poda com pinça em si, é mesmo a poda feita a planta que quando podada podem liberar substâncias tóxicas da seiva e os camarões juvenis que ainda não tem o sistema imunitario desenvolvido podem sofrer choques anafiláticos que levam a morte, aos adultos é capaz de não fazer muito mal para levar a morte, mas não arrisco.. Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Recommended Posts