Vera Santos Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 (editado) Dia 30 Geral Os habitantes... Editado Novembro 3, 2014 por VERA SANTOS 2 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Novembro 3, 2014 Publicado: Novembro 3, 2014 Belos shrimps Vera! E como vai a plantação? Já tens o co2? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Novembro 3, 2014 Autor Publicado: Novembro 3, 2014 Está-se a aguentar, até sexta feira vou buscar o redutor se tudo correr bem! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2014 Publicado: Novembro 4, 2014 Muito agradável. Força Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NGOD Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 Então Vera novidades como está a evolução ? Já tens o Co2? Citar
Vera Santos Publicado: Dezembro 22, 2014 Autor Publicado: Dezembro 22, 2014 Então Vera novidades como está a evolução ? Já tens o Co2? Após 60 dias, a 4 de Dezembro foi adicionado o CO2 á montagem. Dia 78 - 22.12.2014 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Nuno M. Publicado: Dezembro 29, 2014 Publicado: Dezembro 29, 2014 Está bem porreiro Vera Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Vera Santos Publicado: Dezembro 29, 2014 Autor Publicado: Dezembro 29, 2014 (editado) Depois de me chatearem este fim de semana para colocar fotos aqui vai.... Dia 85 - 29.12.2014 Geral O difusor a funcionar. Hydrocotyle tripartida Editado Dezembro 29, 2014 por VERA SANTOS Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 31, 2014 Publicado: Dezembro 31, 2014 (editado) Dia 4 - 08.10.2014 Dia 30 Dia 78 - 22.12.2014 Dia 85 - 29.12.2014 Já passaram 85 dias e pouco tem crescido, por esta altura já devias ter o tapete fechado e umas moitas grandes, a falta do co2 fez-se sentir. Qual é a tua opinião sobre o novo substrato da Tropica? Quais são os parâmetros do aquário? E já agora falta as dimensões do mesmo no tópico inicial Depois de me chatearem este fim de semana para colocar fotos aqui vai.... Malandros pá, e para calar esses chatos colocas a mesma foto geral como se fossem duas diferentes com uma semana de intervalo Editado Dezembro 31, 2014 por António Nunes Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Dezembro 31, 2014 Autor Publicado: Dezembro 31, 2014 Pois é verdade, se o CO2 tivesse entrado logo de inicio, estava diferente. Mas a crise também chega aqui em casa, tenho de ir fazendo as coisas com calma, que é que se há-de fazer. Mas uma coisa te digo, ao contrário do que alguns disseram as plantas aguentaram-se bem, com a iluminação reduzida, não tive algas. Claro que não cresceram muito, mas...cá estão de saúde, até ao momento. espero que se mantenha. Claro que desde que entre o CO2 a diferença nota-se muito, mesmo assim, o arranque do tapete disparou. O substrato da tropica não o acho mau mas tenho notado que não influência o pH, o que é pena porque vou ter de adicionar um pouco de turfa granulada no filtro. Nos primeiros 10/15 dias houve flutuação do CO2, não conseguia regulá-lo, a válvula não estava boa, foi limpa 3 vezes e nada. Então foi substituída por uma nova e o assunto ficou resolvido. Por causa disto apareceram umas BBa's, pouco mas nota-se principalmente nos troncos. Estou com medo de colocar água oxigenada, por causa dos camarões. Que é que acham? Ponho? Que quantidades? Ó Tozé, a foto não é igual á outra nada, observa bem as diferenças. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Dia 107 - 20.01.2014 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
NGOD Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas Vera, nota-se que a entrada do co2 na equação veio trazer outro vigor ás plantas. Esse tapete é que esta difícil que luz tens? Citar
Vera Santos Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Calha tem 2 lampadas T5 de 24W cada, uma é de 6500k e outra é de 8000k mas esta última está desligada. Mas realmente também estou a repara no mesmo que tu e num destes dias estava a comentar isso com um colega nosso. Será que o CO2 não está a dispersar como devia, eu estou com essa ideia....estou com dúvidas. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Obrigada Edgar. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
NGOD Publicado: Janeiro 26, 2015 Publicado: Janeiro 26, 2015 Calha tem 2 lampadas T5 de 24W cada, uma é de 6500k e outra é de 8000k mas esta última está desligada. Mas realmente também estou a repara no mesmo que tu e num destes dias estava a comentar isso com um colega nosso. Será que o CO2 não está a dispersar como devia, eu estou com essa ideia....estou com dúvidas. Olá Vera, diria realmente que isso é derivado á falta de Luz e não de Co2, porque tens a de 8000k desligada? Citar
Vera Santos Publicado: Julho 6, 2015 Autor Publicado: Julho 6, 2015 (editado) Olá Vera, diria realmente que isso é derivado á falta de Luz e não de Co2, porque tens a de 8000k desligada? Nuno mais vale tarde que nunca, espero que esteja tudo bem contigo, apenas tive um tempo sem disponibilidade para estas andanças, agora é que arranjei um bocadinho mais para dispensar nestas coisas, das partilhas de ideias. Ainda não estou a utilizar a de 8000k por causa das algas e de evitar que se estendam pelo aqua todo. Não gosto muito das alguinhas, dispenso mas algumas são um bocadinho mais resistentes, o fotoperiodo agora está nas 5h. Ás vezes coloco é a calha mais á frente para incidir mais no tapete á frente. Também não tenho optado por mais bolhas de CO2 por segundo por causa das colónias de camarões, há que ter cuidado. Beijocas! Para actualizar que já merece, ainda não revelei o resto das fotos mais recentes, vão ter de aguardar! Dia 149 - 03.03.2015 Dia 175 - 29.03.2015 Após poda Editado Julho 7, 2015 por Vera Santos Data das fotos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
HugoHeisenberg Publicado: Julho 7, 2015 Publicado: Julho 7, 2015 Olá, Vera. Bem, esse aquário está simplesmente brutal! É realmente pena o CO2 não ter entrado mais cedo...Tenho apenas uma coisa a apontar. Acho que uma planta vermelha ficava aí "a matar", dava logo outro ar à coisa e já haveria um ponto de foco, os nossos olhos já não andariam tão "perdidos" ao olhar para as fotos. Mas lá está, isso é apenas a minha opinião!Muito boa sorte na continuação desse projeto espetacular! Citar Revival
Vera Santos Publicado: Julho 7, 2015 Autor Publicado: Julho 7, 2015 (editado) Olá, Vera. Bem, esse aquário está simplesmente brutal! É realmente pena o CO2 não ter entrado mais cedo...Tenho apenas uma coisa a apontar. Acho que uma planta vermelha ficava aí "a matar", dava logo outro ar à coisa e já haveria um ponto de foco, os nossos olhos já não andariam tão "perdidos" ao olhar para as fotos. Mas lá está, isso é apenas a minha opinião!Muito boa sorte na continuação desse projeto espetacular! Obrigada! Por acaso até tens razão bem tentei mas não se deu bem a Alternanthera Reineckii min, se não estou em erro,era a mini, não sou barra nesta área das plantas. Se estiver errada alguém me corrija! Onde estava não apanhava luz suficiente, depois mudei-a de sitio mais para o meio mas também não resultou. Editado Julho 7, 2015 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Paulo F. Soares Publicado: Julho 8, 2015 Publicado: Julho 8, 2015 Agora já vi as fotos de Março Não tem nada a ver com o que vi ontem. Aqui estava a ficar brutal. Era dar uns apontamentos com a tesoura e adornar e voila´! Acho que tesouras-te demais pelo que vi ontem no face Mete a Reineckki Mini como te sugeriram e vais ver. Metes alguns pés no lado esquerdo e direito. Não te preocupes que ela não é invasiva. Fica onde a plantares. Abre um cadinho para os lados e muito para cima. Muito louco. Bjs miuda. Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Vera Santos Publicado: Julho 8, 2015 Autor Publicado: Julho 8, 2015 Agora já vi as fotos de Março Não tem nada a ver com o que vi ontem. Ó Paulo mas as fotos que viste ontem são as mesma. Tu de certeza que não foste ver as últimas fotos de actualização do blogue. Mete a Reineckki Mini como te sugeriram e vais ver. Metes alguns pés no lado esquerdo e direito. Não te preocupes que ela não é invasiva. Fica onde a plantares. Abre um cadinho para os lados e muito para cima. Muito louco. Bjs miuda. Obrigada! Por acaso até tens razão bem tentei mas não se deu bem a Alternanthera Reineckii min, se não estou em erro,era a mini, não sou barra nesta área das plantas. Se estiver errada alguém me corrija! Onde estava não apanhava luz suficiente, depois mudei-a de sitio mais para o meio mas também não resultou. Estás mesmo distraído Pah, olha lá a minha resposta aqui em cima. Lol Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Paulo F. Soares Publicado: Julho 9, 2015 Publicado: Julho 9, 2015 (editado) Eu li.. tenta outra vez. Até porque com essa pode é a altura ideal. Há espaço. Bjs Editado Julho 9, 2015 por Paulo Alexandre Soares Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Vera Santos Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 (editado) Dia 265 - 02.07.2015 Editado Setembro 7, 2015 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts