Vera Santos Publicado Outubro 4, 2014 Share Publicado Outubro 4, 2014 (editado) Data de Montagem: 04.10.2014 Aquário: Invictus 80x30x40 Móvel: IKEA Iluminação: Calha com 2 lampadas T5 de 24W cada Filtragem: Externo JBL 900 profi Aquecimento/Arrefecimento: Termostato de 100W inquebrável Outros Equipamentos: Nenhuns. Hardscape: Biscaya Wood Abano Stone Substrato: Trópica Fertilização: Dentro de uma semana. Fauna: Colónia de Red Cherry Colónia de Neocaridina heteropoda "wild" Poecilia Endlers: 1 Macho Flora: Echinodorus tenellus Crinum, Marsileia hirsuta, Micranthemum 'Monte Carlo' , Staurogyne, Myriophyllum matogrossense, Reiinicki, Pinatifida, Tripartida, Limnophila hippuridoides, Limnophilla aromática. Parâmetros da agua? pH = Dureza Carbonatos (KH) = Dureza Total (GH) = TDS = Amónia (NH3) = Nitritos (NO2) = Nitratos (NO3) = Fotos: Editado Dezembro 31, 2014 por VERA SANTOS Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 Hoje há alguém que tem muito orgulho em mim e não só, num grupo de amigos que aqui estiveram ontem a remontar o meu aquário da sala. Companheiros de Hobby, apaixonados pela aquariofilia, divertidos e empreendedores, ajudaram-me a fazer uma montagem que ambicionava mas que sinceramente sozinha nunca a teria feito.Disto tenho a certeza! Estou grata e agradeço em público, aqui, o empenho e dedicação que 5 amigos demonstraram ontem em marcar a diferença. O meu pai, deve estar rejubilando de alegria, onde quer que esteja....perguntam vocês, mas que raio tem a ver o pai dela com a remontagem de um simples aquário, em estrutura de ferro? Tem e muito...O principio de uma paixão - Vera e os seus aquas.Digo-vos que até eu me sinto nas nuvens e a vontade de não sair da sala, é muita. Vou passar a estar na sala os meus dias, a trabalhar, a descansar, a comer e a dormir! O resultado deste projecto é simplesmente brutal, está fantástico, está divinal, estrondoso, enfim autenticamente fabulástico!Obrigada malta, Tozé, Nuno e Tiago pela arquitectura do layout da montagem, á Claire que foi a jardineira desta montagem e ao Pedro o pescador. Aqui estiveram desde as 19h até cerca das 2h da manhã, neste aventura. Tenho a agradecer ainda a companhia da Patrícia e do Pedro Nunes. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Fico a aguardar essas novidades Vera, vê la se me convidas para a próxima Bj Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 Fico a aguardar essas novidades Vera, vê la se me convidas para a próxima Bj Está convidado, tens o meu contacto, já sabes o que fazer meu amigo! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Estou sem palavras so me ocorre dizer BRUTAL!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 élá! esse grupo de jardineiros tem jeito para a coisa, muito bom trabalho, está fantástico. ainda trabalham só em troca de loiras, ou já estão mais refinados e exigem marisco e casal garcia? .png' alt=':biggn:'> Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Só por curiosidade Malta onde está o termostato? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Hehehehe,O Vera acho que este aqua não está na secção certa Manda lá vir o CO2 e pedes para passar o tópico para a area de Plantados Tenho desde já agradecer pelo convívio, foi uma prova de esforço mas acho que o resultado superou as expectativas. E mais, é uma montagem que mostra que por cá também temos muito tipo de material que em nada ficam a dever aos que encontramos nas lojas de aquariofilia e que podemos perfeitamente usar nos nossos aquários.As Abano Stone e a Biscaya Wood unem-se na perfeição Espero por mais desenvolvimentos Citar Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 Estou sem palavras so me ocorre dizer BRUTAL!!!! Nuno, red's e wild's não precisam ser mantidos com termóstato, aguentam perfeitamente as temperaturas praticados no nosso pais. sem problemas nenhuns. Agora camarões superiores já não é bem assim. Como deves imaginar. élá! esse grupo de jardineiros tem jeito para a coisa, muito bom trabalho, está fantástico. ainda trabalham só em troca de loiras, ou já estão mais refinados e exigem marisco e casal garcia? .png' alt=':biggn:'> Loiras, pretas, de malte, cor de champagnhe, bifas, acho que é uma boa varieadade, não achas?? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 Como eu sou vossa amiga e não quero que vos falte nada, aqui vai: Ah, e a pedido de uma família, penso eu de que também me dei ao trabalho de tirar uns cilques.... Espero que gostem e dêem opiniões...boas, más, construtivas. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Vera estás a ser mazinha de propósito está tudo às escuras não se percebe nada, mais parece um teaser..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 (editado) Tem que se fazer render o peixe, gosto de relatar as coisas com calma... Editado Outubro 5, 2014 por VERA SANTOS Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Boas, Às escuras??? Vê-se bem 4 garrafas vazias , está descoberto o motivo do 2.º áqua ter ficado por montar .png' alt=':biggn:'> Agora fora de brincadeira, estou com o Nuno, esse áqua merecia sem dúvida uma garrafinha de CO2, é que era logo outra coisa. Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 CO2, em principio se tudo correr bem, para a semana. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 6, 2014 Share Publicado: Outubro 6, 2014 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 7, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2014 (editado) O meu obrigada ao Nuno, á Claire, ao Tiago, ao Pedro Vicente, ao António, á Patricia e Pedro Nunes. Editado Outubro 7, 2014 por VERA SANTOS 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 8, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2014 Dia 4 - 08.10.2014 O aqua do lado esquerdo... Não acham que a pedra á direita está a mais???? 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 8, 2014 Share Publicado: Outubro 8, 2014 Acho que agora que lhe pegaste o gosto nunca mais vais ter desculpas que não consegues fazer melhor A pedra da direita realmente destoa um pouco sozinha. Não tens mais pedras para lhe fazer companhia? O tronco espetado não está muito bem, experimenta levantar mais a ponta. Ainda te sobrou madeira? Se este aquário é outro devias criar um tópico novo! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 8, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2014 Acho-a muito arredondada, foi a única que sobrou. Tenho que encomendar mais então, ou achas que aquele canto até podia ficar sem nada? A mim não me chateava nada. Estás a ver aquela separação que ali existe do lado direito? A ideia era utilizar o resto de substrato da trópica! Sobrou 0.5kg, será que dá para aquele canto??? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 8, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2014 Update da localização da pedra direita. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Outubro 8, 2014 Share Publicado: Outubro 8, 2014 Olá vera, eu experimentava tirar os troncos e colocar uma pedra de continuação mais baixa na frente dessa da direita mas entre as da esquerda e essa. Não sei se me fiz entender bem. Bj Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 8, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2014 Percebo, amanhã vou tentar isso! Tou doida para o encher Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 14, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2014 Dia 10 - 14.10.2014[/b] Sem CO2 para já (estou a ver se arranjo peças para a botija de 2kg que cá tenho) mas com fertilização. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGOD Publicado: Outubro 15, 2014 Share Publicado: Outubro 15, 2014 Esta andar Vera isso com co2 vai disparar o crescimento e ficar com boa pinta. bj Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts