Fábio Lança Publicado Outubro 3, 2014 Publicado Outubro 3, 2014 Boas, eu tenho um aqua que esta cheio de água e tem lá uns troncos com musgo apenas para o musgo ir crescendo enquanto não tenho o resto das plantas que me faltam, acontece que nesse aqua estavam também pedras, recolhidas da natureza que foram lavadas e escovadas, mas que não foram fervidas. A minha duvida é terão contaminado os troncos e o musgo? A agua que está dentro do aqua depois será toda trocada e posta agua limpa. Citar
alex27pereira Publicado: Outubro 3, 2014 Publicado: Outubro 3, 2014 Não contaminou, mas tira-as fora e ferves, quando arrefecerem podes coloca-las. Citar
Fábio Lança Publicado: Outubro 3, 2014 Autor Publicado: Outubro 3, 2014 Não contaminou, mas tira-as fora e ferves, quando arrefecerem podes coloca-las. Ah ainda bem, de qualquer das maneiras já retirei o musgo todo e os troncos que depois irei ferver novamente. Só mais uma questão uma das pedras ao esfregar larga uma cor acastanhada e a outra parece Areosa pois larga umas pedrinhas. Será que irão trazer problemas depois ao aqua? Mesmo esfregando e fervendo varias vezes? Citar
alex27pereira Publicado: Outubro 3, 2014 Publicado: Outubro 3, 2014 Pensei que fossem pedra tipo jogas (acho que é assim que se escreve), sendo assim, essas pedras, principalmente a que deita uma cor acastanhada, vais ter que a deixar à parte 1 mês. Processo: pões a pedra num balde, bacia, etc... com agua. Todos os dias trocas esta agua por uma limpa, isto durante um mês para ficar descontaminada. se ferveres a pedra algumas vezes nesse mês, ajuda no processo, abraço Citar
Fábio Lança Publicado: Outubro 3, 2014 Autor Publicado: Outubro 3, 2014 Pensei que fossem pedra tipo jogas (acho que é assim que se escreve), sendo assim, essas pedras, principalmente a que deita uma cor acastanhada, vais ter que a deixar à parte 1 mês. Processo: pões a pedra num balde, bacia, etc... com agua. Todos os dias trocas esta agua por uma limpa, isto durante um mês para ficar descontaminada. se ferveres a pedra algumas vezes nesse mês, ajuda no processo, abraço OK, mas então em relação ao musgo e ao tronco não houve risco de terem ficado contaminados certo? As pedras são estas: A do fundo pequena é a tal Areosa e uma das que deita uma cor acastanhada é uma das que esta encostada ao tronco Citar
alex27pereira Publicado: Outubro 3, 2014 Publicado: Outubro 3, 2014 Não, se o aquário ficar assim mais umas semaninhas, não há problema Citar
Fábio Lança Publicado: Outubro 3, 2014 Autor Publicado: Outubro 3, 2014 Eu já retirei os troncos e o musgo pelo sim pelo não, vou voltar a ferver os troncos. Porque isto foi apenas para ver como iria ficar o layout e para o musgo ir crescendo a volta do tronco. Citar
Andre Correia Publicado: Outubro 4, 2014 Publicado: Outubro 4, 2014 Acho melhor tirares essas pedras, que pelo que dizes isso é areia compactada e não pedra. Manda fora e se não quiseres comprar, apanha umas num rio ou ribeira... Citar
R.F.S.F. Publicado: Outubro 4, 2014 Publicado: Outubro 4, 2014 Em primeiro antes de ferver ou limpar as pedras tens que uma a uma fazer isto: 1º- Raspar uma parte da pedra com uma faca 2º- na parte raspada colocar umas 3/4 gotas de vinagre 3º- se o sitio onde foi posto o vinagre fizer bolhinhas ou efervescer então não podes colocar a essa pedra no teu aquário pois é uma pedra ex:calcaria que te vai estragar/alterar o PH da água e isso é muito prejudicial aos peixes, moluscos e crustáceos. se não ocorrer nenhuma efervescência ou bolhinas então fazes o que os nossos amigos te disseram que foi ferver a água e fazer aquelas cenas de estar num balde 1mês. Boa sorte Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
ricardo32 Publicado: Outubro 4, 2014 Publicado: Outubro 4, 2014 Tambem funciona com limão Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Fábio Lança Publicado: Outubro 4, 2014 Autor Publicado: Outubro 4, 2014 Boas, obrigado pelas respostas. Quanto ao teste do vinagre já fiz e nenhuma delas efeversceu. O problema foi só mesmo não terem sido fervidas. Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 4, 2014 Publicado: Outubro 4, 2014 Boas o teste as pedras tem que ser feito com as pedras secas, raspas um pouco a pedra,colocas uns pingos de vinagre,se tiver reacção,borbulhar não presta,são calcarias,arranjas outras pedras depois de veres se são boas,lavas bem as pedras,ferves as mesmas, deixas a pedras arrefecerem,e colocas no aquário,não precisa de ficar um mês de molho,isso e para os troncos. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts