Filipe Bernardo Publicado Outubro 3, 2014 Publicado Outubro 3, 2014 Boa noite pessoal, estou a começar o meu primeiro aquário, não conheço praticamente nada desta área, gostava de receber todo o vosso conhecimento e bom aconselhamento. o aquário tem 50x27x35 +- comprei a um amigo meu com uma bomba e termostato, ele também me ofereceu umas plantas e comecei por aplicar um substrato no fundo e depois um areão e meter as plantas, liguei a bomba que é dos chineses , mas funciona , e o termostato e deixei por volta dos 27 Cº gostava de postar aqui uma foto do aquário para mostrar como ficou , mas ainda não conheço bem o fórum .. de resto estava a pensar meter uns guppys ou neons.. um pequeno cardume de 5 ou 10 ... ou 5 de cada.. que acham ? .. aconselharam-me também a aplicar um produto com bactérias para inicar o ciclo necessário para criar um ecossistema, dai também ter posto as plantas.. em relação a luz o aquário não se encontra exposto á luz solar, queria saber que tipo de luz devo adquirir para as plantas e para os peixes. obrigado pela atenção Citar
Fábio Lança Publicado: Outubro 4, 2014 Publicado: Outubro 4, 2014 Boas, vou tentar ajudar-te com o que sei, por isso fico também a espera que algúem com mais experiencia possa vir deixar o seu contributo e corrigir-me caso diga alguma barbaridade. Em primeiro lugar acho que deves de adquirir um filtro. A bomba se for a de ar creio que só serve para fornecer oxigénio ao aqua. Quantos aos peixes no caso dos guppys creio ser 1 macho para 2 femeas, e neons no mínimo 5, pois eles gostam de andar em cardume, agora se podes juntar isso já não sei, mas creio que podes ter 3 guppys (1 macho e 2 fêmeas) e uns 5 neons. Mas lembra-te que é fundamental adquirires um filtro. Quanto a produtos para acelarar o ciclo, eu não acho que seja necessario, primeiro é dinheiro mal gasto a meu ver, é preferível gastares dinheiro num bom filtro e em plantas, que são bastante beneficas. Quanto a luz não aconselho a teres o aqua exposto diretamente a luz solar, pois só ira fazer com que surjam algas. Lâmpadas qualquer uma serve, tens é de ter pelo menos 0,5w por litro. Citar
Recommended Posts