Recommended Posts

Publicado

Estive a ler sobre alimentação e fiquei confuso.

Comprei 2 telescopios e um peixe vermelho que juntei ao meu aquário já com 3 peixes vermelhos e algumas horas depois dei-lhes alimento que utilizava para os outros ( flocos) mas eles não comeram no outro dia voltaram a não comer , vim ler o forum e falam de vegetais! mas eles so comem vegetais ou sou eu que estou confuso.

O que devo fazer pois os coitados devem ter fome visto que nadam com muita energia.

Obrigado

Publicado:

Caro amigo To!!!!

Os peixes não comeram flocos porque no início eles são desconfiados com comida nova. Não te preocupes pois eles podem estar sem comer até uma semana.

Quanto a vegetais são importantes na medida em que se deve variar a alimentação. Eu aos meus dou flocos da sera de manhã, larvas de mosquito vivas de tarde e folhas de espinafre de tarde. Podes também comprar dáfnias nos hipermercados, se tens alguma mosca por casa com um mata mosca mata-a e aquário com ela. Os meus peixes comem de tudo o que eu lhe der. É claro que n primeira vez que pus uma folha de espinafre no aquario, não ligavam, mas agora não deixam nada.

Tenta variar a dieta dos teus para eles estarem saudáveis, senão puderes continua a administrar os flocos pois eles não comem de inicio mas acabam por devorar tudo.

Visita também o site www.elgoldfish.com (espanhol) e tens lá toda a informação para esses peixes nomeadamente receitas para fazer em casa.

Abraços e espero ter ajudado.

Publicado:

Obrigado pela ajuda.

Deixei passar mais uns dias mas nao estou ainda muito descansado visto que dos dois telescopios um, penso já se ter habituado a ir ao cimo procurar comida mas o outro continuo sem o ver comer apenas comeu alface e ervilhas o que penso não ter nutrientes soficientes para se manter em boa forma no entanto eles continuam a nadar com muita energia.

Por isto continuo cheio de interrogacões sobre se vão resistir ou não.

Abraço