Henrique Afonso Publicado Outubro 2, 2014 Share Publicado Outubro 2, 2014 Devemos proceder à limpeza da esponja do filtro mensalmente, anualmente, ... quando ?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Outubro 2, 2014 Share Publicado: Outubro 2, 2014 Txiii depende do filtro amigo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SandroA Publicado: Outubro 3, 2014 Share Publicado: Outubro 3, 2014 Anualmente ? Penso que seja impossível , a menos que nao tenhas nada no aquário , talvez de semana a semana , quinze dias em quinze dias , depende do filtro e da fauna Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 3, 2014 Share Publicado: Outubro 3, 2014 Se for externo talvez de 2 em 2 meses Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 3, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2014 Boas! Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda. O meu aqua é de apenas 40L e o filtro é interno, mas já me informei e agora sei que é semanalmente e não anualmente xDD No entanto, tenho outras dúvidas nas quais eu gostaria que me ajudassem: Devemos mudar regularmente a água ao aqua ? O meu termostato está regulado para a temperatura de 30ºC mas o aqua está apenas a 25ºC. Estará estragado ? Ou será do termómetro ?? (é um de mercúrio) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alex27pereira Publicado: Outubro 3, 2014 Share Publicado: Outubro 3, 2014 Boas! Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda. O meu aqua é de apenas 40L e o filtro é interno, mas já me informei e agora sei que é semanalmente e não anualmente xDD No entanto, tenho outras dúvidas nas quais eu gostaria que me ajudassem: Devemos mudar regularmente a água ao aqua ? O meu termostato está regulado para a temperatura de 30ºC mas o aqua está apenas a 25ºC. Estará estragado ? Ou será do termómetro ?? (é um de mercúrio) Boas, Deves substituir 30 por cento da agua semanalmente. Quanto à temperatura acho que ninguém consegue responder ao certo, mas o mais provável é ser o termostato... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 3, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2014 Mas devemos fazer isso em qualquer tipo de aquário, certo (relativamente aos litros) ?? Sim, eu também acho que deve ser esse o problema :s Muito obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 4, 2014 Share Publicado: Outubro 4, 2014 Boas henrique, quanto a água é como disseram mas não metas diretamente da torneira, enches 2 garrafões e deixas repousar 2 dias sem pores a rolha. Quanto a temperatura que termostato tens, onde está localizado o aquario? Tudo depende das condições do material e onde o metemos Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 Boas Ricardo. Então encho dois garrafões e deixo repousar dois dias, certo ?? mas encho-os com água fria ou quente ?? (os meus peixes são de água quente) Em relação ao termostato, vou tirar fotografias ao aquário e disponibilizá las aqui para vermos isso xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 5, 2014 Share Publicado: Outubro 5, 2014 Agua fria, e quando puseres no aquario vira devagar. O termostato tens que saber a potencia, pode nao chegar para a litragem que tens Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 5, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2014 Mas se eu puser água fria não baixa a temperatura do aqua ? Já estive a ver o termostato. É um tecatlantis 230v 50hz 50w. Serve ? E penso que o aquário esteja bem localizado, de acordo com o que li, mas diz me tu xD desculpa a qualidade :s As minhas plantas estão a morrer, mas penso que seja por falta do substrato fértil, pois as raízes delas estão só em pedra :s Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 6, 2014 Share Publicado: Outubro 6, 2014 Bem acho que devias tentar arranjar outro termostato. Quanto a agua metes 1 garrafão e passado 1 hora metes outro, apesar de ser fria ela aquece. Quanto às plantas eu uso fertilizante liquido Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 6, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2014 Certo, muito obrigado Ricardo ! Só mais uma coisa, se não te importares, claro xD esse fertilizante líquido tem de ser posto semanalmente, não é ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 6, 2014 Share Publicado: Outubro 6, 2014 Sim, costuma ter instruções porque depende da quantidade de agua no aquário, mas existe mais coisas. Tenta ir a uma loja e pergunta que opções tens, mas nao compres. Diz aqui ao pessoal e depois de umas dicas escolhes. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Antes que me esqueça, nunca laves as ceramicas que estão dentro do filtro, só a esponja grossa e a fina mete sempre nova, compras daquela branca para os exaustores Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 6, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2014 O meu filtro não tem cerâmicas xD tem apenas duas esponjas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 6, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2014 E o fertilizante para as plantas não afeta os peixes ? :s Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Outubro 6, 2014 Share Publicado: Outubro 6, 2014 Tens 3 escalares num aquário de 40 L? Para não falar de um ANCISTRUS ? Essa fauna num aquário de 40 L não é la muito bom. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Afonso Publicado: Outubro 7, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2014 Sim, eu sei João :s por isso é que estou a pensar comprar um aquário de 100L. Se me poderes ajudar no meu outro tópico relacionado com esta compra agradecia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts