SandroA Publicado Outubro 2, 2014 Publicado Outubro 2, 2014 Boa noite , Aquario: 40c x 20l x 25a= 18 litros efetivos Substrato: areiao azul Hardscape: 1 tronco Red Moor Wood Iluminação: Lâmpada normal 15w 6500k ligada a um candeeiro de secretária. Filtragem: filtro cascata 200l/h Temperatura: Termóstato 50w - 26 graus Co2: Não Fertilização: Não Flora: - Feto de java - Musgo de java Fauna: - Guppyes (Prai uns 30 guppyes entre juvenis e pequeninos) ____________________ Agora é o seguinte , o que quero mudar no aquário : - Gostava de acrescentar algumas plantas : - Bacopa monierii - Fetos de sumatra - Hygrophilas polysperma - Heras Vermelhas (?) Talvez 2/3 pés de cada uma , uma vez que o aquário é pequeno . Contudo hoje ao andar a pesquisar vi muitas pessoas que fazem "tapetes de relva" no fundo do aquário , achei lindíssimo. - Gostava de saber se existe algum tipo de plantas para fazer essa especie de tapete que seja de baixa manutenção? mesmo eu nao tendo co2 nem substrato fertil , acham que com fertilizacao através de umas bolinhas que vendem de colocar no meio do substrato o tapete e as outras plantas se desenvolveriam ? ______________ - Outra duvida é em relação ao substrato , nao quero gastar muito dinheiro, entao pensei no jbl manado inerte e nao iria por fertil. Conhecem algum fertil que seja barato ? ________________ Em relação à iluminação acham que serve para as plantas , uma vez que é uma lâmpada normal ? Penso que por agora seja só isto , muito obrigado pela atenção Agradecia ajuda , cumprimentos SandroA. Citar
andre1991 Publicado: Outubro 2, 2014 Publicado: Outubro 2, 2014 Para responder as tuas questões,tens de pensar assim: As plantas requerem e alimentam se de luz, CO2 e fertilização. Se tu não queres fertilizar, adicionar CO2 ou fertilizar. Como esperas manter um tapete, uma das coisas mais exigentes das 3? Talvez consigas manter um tapete de baixa manutenção, usando pouca luz, ausência de adição de CO2 e pouca fertilização. Mas terás de comprar uma uma boa quantidade de tapete para tal... Ora para isso gastas o teu dinheiro em fertilizantes e luz. CO2 fazes uma garrafa diy ( é chato de fazer mas não tem grande custo inicial) O tapete é mesmo das coisas mais complicadas de criar (para ficar algo de jeito). Já estive na mesma situação que tu e na altura ninguém me disse isto. Se ainda assim quiseres ir em frente, aconselho-te a micranthemum umbrosum monte carlo. Cumps. Boa sorte PS: quanto a luz tas bastante bem, se forem mesmo 15w @ 18L. Podes por o CO2 DIY e comprar apenas dois fertilizantes líquidos (macros e micros). Ou seja 20€ para fertilizantes e 3 ou 4 para o CO2 DIY. Citar
ricardo32 Publicado: Outubro 2, 2014 Publicado: Outubro 2, 2014 Tens muitos peixes para tao poucos litros de agua Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
SandroA Publicado: Outubro 2, 2014 Autor Publicado: Outubro 2, 2014 Muito obrigado o fertizante líquido ou o de bolinhas que se metr a beira da raiz qual o mais barato mas eficiente ? E em relação ao substrato , podem me dar ima ajuda consoante aquiilo que disse lá em "cima" ? Ricardo32 não tem muito peixes , como disse sao na maioria alvelins com pouco tempo. Citar
Miguel Moreira_46530 Publicado: Outubro 2, 2014 Publicado: Outubro 2, 2014 Tens muitos peixes para tao poucos litros de agua O homem tem Guppyes... e normal. Citar
SandroA Publicado: Outubro 2, 2014 Autor Publicado: Outubro 2, 2014 Sim , o meu pai diz que parecem ratos a nascer Quem puder que me ajude nas ultimas perguntas que diz atrás Citar
ricardo32 Publicado: Outubro 2, 2014 Publicado: Outubro 2, 2014 A questao é são alevins mas vão crescer, e depois os parametros da agua vai estar sempre mal ( depois de crescerem mais um pouco) e depois vem as mortes Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
SandroA Publicado: Outubro 2, 2014 Autor Publicado: Outubro 2, 2014 Ricardo eu tenho plena consciencia disso . E claro nao vou deixar que isso aconteça , se puderem respondem me as minhas perguntas , para me ajudarem nisso , Obrigado Citar
SandroA Publicado: Outubro 3, 2014 Autor Publicado: Outubro 3, 2014 Alguma ajuda nas restantes questões Citar
Recommended Posts