Francisco Gomes Publicado Outubro 1, 2014 Publicado Outubro 1, 2014 É a primeira vez que participo aqui no forum. Sou um novato no mundo da aquariofilia, mas já me apaixonei. Aqui fica a montagem do meu primeiro pequeno aquário. Um agradecimento especial ao grande Rui Alves...Finalmente aqui está o meu Nano 25x25x30 - 18 litros Filtragem: Eheim 2211 (ADA Bio Rio+ADA Tourmaline F) + Lily Pipes TMC Aquagro Iluminação: 18 W Compacta da Aquaeden Substrato: SERA + Areão CO2: Pressurizado Plant Growth System Nano da Tropica +Válvula anti-retorno ADA+ Conta bolhas TMC Aquagro+ Difusor Aquaeden Hardscape: Seiryu Stone Flora: Anubia Nangi, Cabomba Caroliniana, Eleocharis SP., Eleocharis Parvula, Staurogyne Repens, Alternanthera reineckii rosanervig, Riccia Fauna: Otto SP Paraguai, Tetra Neon, Corydora Julii, Gastromyzon stellatus, Platy, Caridina Japónica, Tetra Amandae Fertilização: Ada Brighty K, Florido N7 Équo, Florido P7 Équo, JBL 24, Florido TABS Équo 2 Citar
Francisco Gomes Publicado: Outubro 12, 2014 Autor Publicado: Outubro 12, 2014 Aqui ficam mais algumas fotos do meu Nano. Comentários positivos, negativos ou novas dicas serão sempre bem-vindos. obrigado. 2 Citar
Sands Publicado: Outubro 12, 2014 Publicado: Outubro 12, 2014 Boas ! Parabens pelo aquario, esta muito bem conseguido. Gosto muito, só falta aumentar a litragem Cumps Carlos Alves Citar Sands
A. Ferreira Publicado: Outubro 12, 2014 Publicado: Outubro 12, 2014 Boas, O áqua está bem bonito, agora esse platy aí é que estraga um bocado a escala. Também não gosto de ver o outflow tão mergulhado, tem demasiado protagonismo. De resto parece respirar saúde, continua o bom trabalho. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
NGE Publicado: Outubro 13, 2014 Publicado: Outubro 13, 2014 Bem vindo. Porreiro aquário, fertilizas muito? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Andre Correia Publicado: Outubro 13, 2014 Publicado: Outubro 13, 2014 Boas, concordo com o A. Ferreira, acho que o platy estraga um pouco por ser desproporcional e o outflow do filtro também penso ser demasiado grande Se colocasses um fundo preto possivelmente ainda realçavas mais o verde das plantas. Parabéns No lugar da cabomba ficava bonito umas Pogostemon Erectus. Abraços Citar
Francisco Gomes Publicado: Outubro 16, 2014 Autor Publicado: Outubro 16, 2014 Obrigado por todos os comentários, Em relação ao platy concordo plenamente, no entanto, como o peixe me foi oferecido não consegui recusar e não tenho outro local para o colocar. Obrigado pela ideia da outflow, vou experimentar colocar mais acima para ver como fica... Ao nível da fertilização, uso de segunda a sexta-feira Ada Brighty K e JBL 24, 3 vezes por semana Florido P7 Équo e uma vez por semana Florido N7 Équo. Faço dois TPAS, um a meio da semana e outro ao fim de semana. Ao fim de semana não fertilizo. Utilizo também uma pastilha de Florido TABS Équo aproximadamente de cinco em cinco meses. Um abraço a todos Citar
hugo feio Publicado: Outubro 22, 2014 Publicado: Outubro 22, 2014 As plantas respiram saúde, peca talvez um pouco por falta de layout. Talvez devas pensar em colocar algum hardscape. Citar
Recommended Posts