Ricardo Bira Publicado Outubro 1, 2014 Publicado Outubro 1, 2014 Muito Boa Tarde, O Meu aquário esta com PH de 7.6 acham muito alto convinha baixar este valor?é que ainda nao tenho pedras lá dentro nem nada só um tronco Natural,com uma anubia nana e umas foxtail,o tronco como na altura boiava prendi o mesmo com fio de nylon e uma chumbada de pesca para se manter no fundo,sera que o chumbo me esta a meter o PH nestes valores?é que nao tenho um Guppy que se aguente 1 semana morre logo,tenho Neons,Lamp Eye,Corydora,gupy femea com crias,limpa vidros,e 4 camaroes,o que acham deixo estar assim ou faria algo para baixar o ph?teria que ser uma soluçao que me mantivesse sempre o ph estavel né,agradeço algumas dicas este aquario tem 40x30x30 com 36 Litros Citar
ricardo32 Publicado: Outubro 1, 2014 Publicado: Outubro 1, 2014 O problema é que as pessoas só pensam no ph, e o mais importante é nitritos, nitratos, amônia, etc Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Ricardo Bira Publicado: Outubro 1, 2014 Autor Publicado: Outubro 1, 2014 Nitritos não tenho... 0.0/0.1 só tenho estes dois testes Ph e Nitritos e acho estranho nenhum Guppy se aguentar no meu aquario... é que sou novo nisto e nao entendo muito bem dos parametros ideias mas 7.6 é a ultima da escala nos testes fez-me calcular que é muito elevado Citar
xikorapao1974 Publicado: Outubro 1, 2014 Publicado: Outubro 1, 2014 Nitritos não tenho... 0.0/0.1 só tenho estes dois testes Ph e Nitritos e acho estranho nenhum Guppy se aguentar no meu aquario... é que sou novo nisto e nao entendo muito bem dos parametros ideias mas 7.6 é a ultima da escala nos testes fez-me calcular que é muito elevado olá,o chumbo é muito toxico...espero ter ajudado 1 Citar
nunog77 Publicado: Outubro 1, 2014 Publicado: Outubro 1, 2014 Boas. Já analisaste o PH da água que colocaste no aquário? Citar
Ricardo Bira Publicado: Outubro 6, 2014 Autor Publicado: Outubro 6, 2014 O Ph da agia da torneira é de 6.8 / 7.0 Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 6, 2014 Publicado: Outubro 6, 2014 Boas Chumbo e altamente tóxico,mata-te os peixes.retira o chumbo já,e faz um TPA. Cump: Álvaro Silva Citar
Tozé Nunes Publicado: Outubro 6, 2014 Publicado: Outubro 6, 2014 O pH alto conjugado com picos de amónia é mortal para a fauna. Que tipo de filtragem tens? Com que frequência fazes manutenção ao aquário? E sim, chumbo é mortal! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts