Helder Nogueira Publicado Setembro 30, 2014 Publicado Setembro 30, 2014 Bom dia, Venho aqui expor mais uma dúvida que me surgiu. Quero construir uma "ilha" com a rocha viva que tenho no meu aquário. Para esta "bricolage" vou usar parafusos e varão de inox e cola epoxy, específica para coral. Mas quero construir a ilha em seco, fora do aquário. E também quero deixar a cola secar, antes de recolocar tudo dentro de água. Quanto tempo é que posso ter a rocha viva fora de água, sem consequências negativas? E já agora, dada a vossa experiência, aconselham alguma cola específica? Abraço.
NJP Publicado: Outubro 25, 2014 Publicado: Outubro 25, 2014 Bom dia, Venho aqui expor mais uma dúvida que me surgiu. Quero construir uma "ilha" com a rocha viva que tenho no meu aquário. Para esta "bricolage" vou usar parafusos e varão de inox e cola epoxy, específica para coral. Mas quero construir a ilha em seco, fora do aquário. E também quero deixar a cola secar, antes de recolocar tudo dentro de água. Quanto tempo é que posso ter a rocha viva fora de água, sem consequências negativas? Boas, Parafusos dentro do aquário varão de inox isso tem tudo para não correr bem. Quanto ao tempo que a rocha viva aguenta fora de agua, eu diria que...depende!!! Poderá haver microorganismos que morram logo, (sinceramente não sei), mas diria que se for por uma ou duas horas, e se deixares alguma rocha dentro de agua, caso aconteça alguma coisa á rocha que tirares de agua, rapidamente a outra colonizará a rocha que esteve fora de agua. Para ser sincero não sei se os parafusos e o varão de inox dentro de agua salgada darão origem a alguma reacção química, (é praticamente certo que sim), se fará mal aos peixes ou não, também não sei mas eu não arriscava. NJP
diabllu Publicado: Outubro 25, 2014 Publicado: Outubro 25, 2014 é preferível realizar uma pirâmide perfeita de rocha e com a cola própria, eu por acaso já vi na net um caso semelhante em que o retorno da sum era para o topo da "ilha" mantendo sempre a rocha rocha e "hidratada" agora se é aconselhável não sei ao certo.
Recommended Posts