Tecri Publicado Setembro 28, 2014 Publicado Setembro 28, 2014 (editado) Boa tarde.Comprei recentemente um aquário como prenda de aniversário para o meu pai, comprei alguns peixes uma semana depois de ter andado a por os produtos la para dentro como me disseram na loja e depois comprei alguns peixes (mais ou menos 1 semana) hoje quando dei por mim a espreitar o aquário para ver se ainda estavam vivos (tenho má experiência com peixes de água fria e raramente duram mais que uma semana) notei que havia seis peixinhos pequeninos e que quatro dos meus cinco néons têm uma barriga enorme, já tenho uma maternidade pois tencionava fazer acasalamento de Guppys no entanto dou por mim a tentar caçar os néons (não sei se são mas guppys nenhuma fêmea tem e/ou veio com uma barrigona) não tive grande sorte, gostava de saber o que hei-de fazer se os tente caçar e colocar na maternidade ou esperar que se safem sozinhos? O meu Aquário é de 55l no entanto não está cheio, cerca de 50l mais ou menos. Tem vegetação que não tem substrato, comprei uma outra que disseram que também dava, só precisava de a enterrar nas pedrinhas Tenho umas decorações e umas pedrinhas de cor a cobrir o fundo.Dentro do aquário tenho: Limpa fundos (1), Guppys (5 - 2 machos e 3 fêmeas) e Néons (5)Como isto tudo para mim é uma novidade não queria que os pequenotes morressem,Alguém me pode ajudar?Obrigada. Deixo aqui algumas fotos do aquário e peço desculpa pelo tamanho gigante Editado Setembro 28, 2014 por Tecri Citar
alex27pereira Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 Ainda na sexta à noite, enquanto metia umas plantas no meu aqua de 55 litros, reparei que já tinha 3 alevins guppys. Para os apanhar, peguei na rede e chutei-os para o topo, depois com um copo, metia perto dos alevins, a agua era sugada para dentro do copo e apanhava os guppys... um de cada vez. Espero ter ajudado Citar
Tecri Publicado: Setembro 28, 2014 Autor Publicado: Setembro 28, 2014 Obrigada mas já os consegui apanhar, usei o camaroeiro e meti-os dentro da maternidade de rede mas agora não sei o que fazer nem como os alimentar, uso a comida dos adultos ou tenho que comprar? Eles são sete, não sei quantos havia mas temo que alguns foram o almoço dos meus guppys. Citar
alex27pereira Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 Convém comprar comida própria... eu comprei flocos próprios para alevins. Em lojas de animais tens isso. Mas alimenta-os apenas passados 2 dias deles nascerem Citar
Tecri Publicado: Setembro 28, 2014 Autor Publicado: Setembro 28, 2014 Obrigada (: Já apanhei mais dois quando dei de comer aos outros. Eu não sei quando nasceram mas como tenho gatos passo algum tempo a olhar para o aquário com eles e só hoje de manhã é que os vi, devem de ter nascido de ontem para hoje.Será que devo de comprar um aquário mais pequeno para os colocar ou podem ficar na maternidade? E quanto tempo mais ou menos devem de ficar lá? Já andei a pesquisar mas todos os sites dizem uma coisa diferente e fico na mesma feita parva a olhar para o aquário e a pensar o que fazer para eles não serem papados ou ficarem sem espaço. Citar
alex27pereira Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 Se tiverem numa maternidade, sem contacto com adultos podes deixá-los estar. Mete na maternidade 1 ou 2 plantas (algo parecido com foxtail.) Amanhã ao fim do dia tenta dar um pouco de comida (própria para alevins) e vê a reação . Eles devem ficar postos de lado, cerca de 2 semanas, que é quando atingem tamanho para não serem devorados pelos adultos. Abraço Citar
Tecri Publicado: Setembro 28, 2014 Autor Publicado: Setembro 28, 2014 Obrigado pela informação. Citar
andre1991 Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 (editado) Podes esmigalhar os flocos, para ficarem quase em "pó" vais ver que eles comem. Não vale a pena comprar nada, mas é claro pode-se sempre ir a loja comprar que eles têm... Editado Setembro 28, 2014 por andre1991 Citar
alex27pereira Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 Podes esmigalhar os flocos, para ficarem quase em "pó" vais ver que eles comem.Não vale a pena comprar nada, mas é claro pode-se sempre ir a loja comprar que eles têm... Os flocos normais não tem os mesmos ingredientes que os flocos especializados para alevins. Estes precisam de mais proteina entre outros, para crescerem fortes e saudáveis. Já fiz essa experiencia, e os que comeram os flocos para alevins cresceram mais fortes e com cores mais vibrantes. Mas se não pretendes gastar dinheiro, podes sempre por optar por esmigalhar os flocos grandes ... Citar
andre1991 Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 Eu tenho uns 3 ou 4 tipos de comida mesmo por esse motivo mas sim isso que disseste é verdade ! Citar
Recommended Posts