Luís Torres Publicado Setembro 28, 2014 Share Publicado Setembro 28, 2014 Boas pessoal,Estou agora a iniciar-me na Aquariofilia e adquiri um aquário Ciano Emotions Nature 100. Equipei-o com um filtro externo EHEIM classic 250, acontece que quando o ligo faz bastante barulho parecido com o arrebentar de pipocas. Fui avisado na loja de que inicialmente poderia ser normal por causa do ar, mas como o barulho é contínuo durante alguns minutos, optei por desligá-lo antes de esclarecer a situação, para não correr o risco de estar a estragar alguma coisa. Para além disso, não vejo a água a correr pelas mangueiras, é normal?A acrescentar a isto, o livro de instruções é muito muito fraquinho e não encontro um tutorial online de jeito para me ajudar. Alguém com experiência na instalação deste filtro ou similar que me possa ajudar?Muito obrigado e bom fim-de-semana! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 28, 2014 Share Publicado: Setembro 28, 2014 (editado) Tens as torneiras abertas? Pode parecer parvo mas... Depois disso tem que se ferrar o filtro Editado Setembro 28, 2014 por ignace Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torres Publicado: Setembro 28, 2014 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2014 Obrigado pela resposta ignace. Estive a ler umas coisas mas como não fiquei esclarecido, fui até à Aquahobby (onde comprei o filtro e outro material) e eles, como sempre, ajudaram-me. Se alguém tiver o mesmo problema, devemos sugar com a boca o tubo que liga à flauta até chegar a água. Depois ligamos e já não deve haver barulho. Se ocasionalmente houver algum ruído, poderá estar relacionado com o ar ainda condicionado, para isso, agitem ligeiramente o filtro e problema resolvido. Continuação de bom fim-de-semana! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardoxanti Publicado: Setembro 28, 2014 Share Publicado: Setembro 28, 2014 normalmente faço assim tambem,e se ficar ar,tenho um botao on e off na ficha, desligo e ligo 4 ou 5 vezes seguidas e ve-se de cada vez que desligo sai mais uma bolha de ar,ate que numa das vezes ligo e voila.......silenciosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 28, 2014 Share Publicado: Setembro 28, 2014 Ferrar é mesmo isso de sugar o tubo...ainda bem que já está resolvido. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts