Bruno Andrade Publicado Setembro 26, 2014 Publicado Setembro 26, 2014 Olá amigos, Tenho um aquário das seguintes medidas: 30 de comprimento, 15 de largura e 20 de altura. http://postimg.org/image/6v3hk1sw3/ Também comprei umas pedras coloridas. http://postimg.org/image/tkbgy9vgp/ E também arranjei estas pedras nos açores. http://postimg.org/image/jhc4shpx1/ Com este material o que posso fazer? Que material é que falta para aquele aquário? Que peixes posso ter ali? água fria ou quente? Brevemente colocarei mais questões. Bruno Citar
Filipe Matias Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 podes ter peixes de agua quente ou agua fria, na minha opiniao aconcelhava uns peixinhos de agua quente de cardume, mas irias precisar de um termostato e de um filtrozinho Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 27, 2014 Autor Publicado: Setembro 27, 2014 E sabe alguma especie de peixes de água quente que possa ter naquele aquário? E os de água fria sabe algumas especies? Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 27, 2014 Autor Publicado: Setembro 27, 2014 Ninguem responde? Citar
Paulo Korpys Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 Isso é um aquário muito pequenino para peixes de água fria. Água quente seria o ideal tal como o Filipe Matias te sugeriu. Na minha opinião não devias usar pedras artificiais, tenta manter o teu aquário o mais natural possível. Essas pedras que tu arranjaste parecem me muito melhores. Sendo asism terias de comprar um substrato, um termostato e um filtro ((interno?) não me parece a melhor aposta uma vez que te vai ocupar um espaço enorme no teu aquário). Se tiveres possibilidade tenta comprar um filtro externo pois é em tudo mais benéfico. Procura nos classificados do fórum que talvez arranjes um bom negócio . Se quiseres proporcionar um ambiente ainda melhor à tua fauna, podes sempre arranjar iluminação e umas plantas de manutenção fácil tal como anúbias. Quanto a fauna, muito cuidado pois o teu aquário é pequeno. Aconselho-te um pequeno cardume (o número vai depender da espécie). Podes colocar espécies como Tetra Cardinal (20 – 35 mm), Boraras Urophthalmoides (12 – 16 mm), Boraras Maculatus (20 – 25 mm), etc... Sempre peixes de pequenas dimensões. Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 27, 2014 Autor Publicado: Setembro 27, 2014 E consigo fazer criação com essas especies naquele aquário? Citar
Paulo Korpys Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 (editado) Dificilmente. Estive agora a fazer as contas e o teu aquário tem 9L brutos? Isso é muito pouco... Com essa litragem, se calhar até só colocaria mesmo um betta lol Editado Setembro 27, 2014 por Paulo Korpys Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 27, 2014 Autor Publicado: Setembro 27, 2014 Mas á alguma espécie de peixes de água quente que consiga fazer criação naquele aquário? Citar
Paulo Korpys Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 (editado) Não percebo nada de criação de peixes, mas tanto quanto sei acho que não vais a lado algum com 9L. E uma colónia de camarões? Editado Setembro 27, 2014 por Paulo Korpys Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 27, 2014 Autor Publicado: Setembro 27, 2014 que espécie de camarões? Citar
Recommended Posts