Pedro Cardoso Publicado Setembro 24, 2014 Publicado Setembro 24, 2014 Boas, Já antes coloquei aqui a experiência que fui tendo com este novo hobby. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224668&hl= Actualmente e após uma boa limpeza do fundo e do filtro (cheio de lama depois de limpar o fundo) fiz testes à agua e os resultados foram: NO3 - 100; NO2 - 0; GH - >7; KH - 6; pH - 6,8. O valor que mais me preocupa é o dos nitratos e isto associado a uma morte recente de um habitante, mas que desconfio que se deveu mais ao tempo de espera entre a limpeza do fundo / TPA / e consequente limpeza do filtro. O que acham que devo fazer, para além de uma TPA. Os habitantes actuais são: 2 corydoras albinas, 1 kulli, 2 limpa vidros, 4 neons, 1 platy Tenho ainda alguns caracois planorbis corneus, e algumas plantas, algumas foxtail, alguma lemna e um ou dois pés de umas plantas de folhas largas. Também nas plantas surgiu há pouco tempo uma "lanugem" sobre as folhas - principalmente nas foxtail que até têm as folhas pequenas. Citar
Pedro Cardoso Publicado: Setembro 27, 2014 Autor Publicado: Setembro 27, 2014 Amigos, Hoje perdi mais um habitante - um limpa vidros. Após ter colocado o tópico fiz duas TPAs e os niveis de nitratos baixaram um pouco... Mas como uso uma análise com fita que muda de cor não tenho a certeza do valor. O que me aconselham? Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 Como é que lavas te o filtro Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 Boas, Baixa esses Nitratos. TPA + TPA + TPA! Descobre o que os provoca. Como estão os Fosfatos? Coloca mais informação, lê isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192 Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Emanuel Santos Né Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 (editado) Amigo, tpa, lavagem de filtro, sinfonagem de substrato, tpa, tpa, tpa. Retira as plantas para um aquario a parte (caixa d vodafone, por exemplo) lava as plantas... Editado Setembro 28, 2014 por Emanuel Santos Né Citar
Recommended Posts