Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

sou nova no fórum ;)

Montámos um aquário de água doce e fria há pouco mais de 3 semanas. Depois de uma semana de preparação das águas, coloquei dois cometas que se estão a dar muito bem (pelo menos parecem!). Já conhecem os cantos à casa e inclusive já sabem os horários das refeições a avaliar pela movimentação que fazem junto do ponto de largada de comida quando os meus filhos se aproximam com esse fim.

O problema que tenho notado é uma aglomeração de porcaria no fundo do aquário (envolvido na areia) que o filtro parece não remover. Quando os peixes se deslocam no fundo, levanta a tal porcaria.

Para não estar a gastar mais dinheiro num filtro novo (pelo menos por enquanto) gostaria de saber se existe algum peixe que se alimente desses restos (peixe de fundo??) e se se daria bem com os cometas. Tenho tido dificuldade em encontrar um... se calhar não existe!...

Publicado:

Eu já tive um limpa fundos junto com cometas e dão-se bem.

Normalmente os limpa vidros e limpa fundos dão-se bem com todos os peixes. Estão sempre na deles, muito sossegados.

Quanto à porcaria, se for comida tem cuidado na que deitas, pode ser em demasia e isso suja e polui o aquário.

Abraço

Publicado:

Obrigada pela resposta ;)

Existem várias espécies de limpa-fundos ou posso chegar à loja e pedir um, sem especificar espécie?

Desculpem a pergunta, mas somos novos nestas andanças...

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

Obrigada pela resposta ;)

Existem várias espécies de limpa-fundos ou posso chegar à loja e pedir um, sem especificar espécie?

Desculpem a pergunta, mas somos novos nestas andanças...

Boa noite, Joana os cometas são peixes "porquinhos" por natureza é normal fazerem essa sujeira (principalmente se a comida for muita) que fica por entre a areia, imagino que sejam fezes e não restos de comida logo o limpa fundos não vai ajudar em nada infelizmente só mesmo a sujar tambem! A minha sugestão é mesmo ires a uma loja de animais ou ate mesmo ao continente que seja e compras uma sifão que nao deve custar mais de 2/3€ e vais sifonando a areia de tempos a tempos e repondo a água e voilá a sujeira desaparece :) . Boa sorte!

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

Ok! Muito obrigada, Daniel!

Vou então fazer isso, porque queríamos mesmo ter somente estes dois peixinhos, que estão a ser o "ai jesus" da nossa casa ;)

• Votar + 1